quinta-feira, 14 de abril de 2016

Quinta de série: Second Chance





A série de hoje estreou no início de 2016 e passou por duas modificações de nomes. Primeiro, ela se chamaria The Frankestein Code depois Lookinglass, até chegar em Second Chance

O que você faria se tivesse uma segunda chance de vida? Faria tudo diferente ou continuaria com as mesmas dificuldades? É nessa premissa, que a série conta a história de Jimmy Pritchard, um policial aposentado moralmente corrupto, que tem uma segunda oportunidade, quando é trazido dos mortos. Peraí, Emerson! Já ouvi essa história antes. Pois é, a produção é baseada no clássico romance Frankestein de Mary Shelley, mas adaptado para os dias atuais.

A história não é uma cópia do clássico, não. Ela tem uma trama própria, uma vibe única, que te fará emocionar, refletir e ficar perplexo com as cenas de aventura e ação. Além disso, a série traz bons questionamentos sobre tecnologia e ciência, assuntos que gosto bastante.

Voltando um pouco a sinopse agora... Pritchard, logo no início, morre aos 75 anos, quando os irmãos gêmeos indianos Mary Goodwin e Otto Goodwin, uma engenheira biológica e um anti social bilionário da internet, ambos da Lookinglass o ressuscitam por meio de um tanque cheio d'água que interage com os componentes genéticos da pessoa morta. 



Pritchard retorna à vida mais novo e mais forte, ainda como policial, e com a possibilidade de fazer tudo diferente. Enfrentará problemas e dificuldades, até saber o real motivo de ter renascido. Um motivo talvez egoísta, mas, que no decorrer do tempo, perceberá que sua vida vale mais que qualquer interesse, e que ele pode se redimir, e até mesmo se apaixonar por meio dela. Que escolhas Pritchard fará?



Seja por meio de primeiras ou segundas chances, sempre vamos ter que escolher. E é uma das lições que a série me deixou, além de se redimir do que erramos ou do que negligenciamos. Será que a corrupção de Pritchard, daria lugar a um bom relacionamento com o seu pai? Será que toda vida moralmente errada, poderia se transformar em atitudes de afeto, amor e compaixão? Assista a série para chegar as respostas.






O aspecto tecnológico está brilhante. Destaco o personagem virtual, Arthur, que é uma espécie de avatar programado para auxiliar nas questões técnicas e de buscas associadas aos seus donos, Mary e Otto. Ou seja, ele obedece a eles sempre que é solicitado. Com o decorrer dos episódios, ele também interage com Pritchard. Eu achei interessante, pois Arthur não é apenas uma máquina, ele possui inteligência, emoção e sentimento. 




Além de Jimmy Pritchard (Rob Kazinsky, de True Blood),  Otto Goodwin (Adhir Kalyande Rules of Engagement) e Mary Goodwin (Dilshad Vadsaria, de Revenge), a série ainda conta com a participação de Alexa (Vanessa Lengies, Glee). Diferentemente de Glee, que Vanessa fazia uma personagem chata, enjoada e burrinha, acho que ela me conquistou em Second Chance. O personagem dela é forte, interessante e cheio de segredos, que eu não posso revelar pra não perder a graça. O que eu posso dizer é que tem a ver com o protagonista, Pritchard. 



A primeira temporada foi concluída com 11 episódios, e eu fiquei com o coração na mão, porque no TV Show Time aparecia que ela havia sido terminada, até que descobri que ela está em hiatus e terá uma segunda temporada. A season finale foi de tirar o fôlego e de emocionar bastante. Cheia de reviravoltas, perdas e revelações. Sério! No final de tudo, fiquei com gosto de quero mais, pois Arthur faz uma importante revelação que tem a ver com Pritchard e creio que será aprofundada na segunda temporada. 





Queria falar muito mais coisa pra vocês, mas não gosto de spoilers, e tenho dominado essa arte muito bem. Assistam esse show. A temporada não é longa e vocês não se arrependerão. J-J






Por: Emerson Garcia

8 comentários :

  1. Gostei do tema dessa série, valeu a dica. Bom demais ter uma "second chance", né?;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar sobre essa série mais ainda não tive a oportunidade de assisti-la,ela parece ser bastante interessante :)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa séria, fiquei bem curiosa para assistir.

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa série! É muito envolvente

    Beijokas da Mylloka
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu prefiro séries de super heróis e contos de fada rs.
    Mas a Second parece bem interessante
    Kisses

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! A série e me despertou o meu interesse,pois gosto muito do estilo.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design