segunda-feira, 8 de junho de 2015

Vibe humor: músicas instrumentais





Olá, galera!! O Vibe Humor dessa semana está no ar! Música não é só letra, mas também sentimento, emoção, vibração e sensação. A beleza de uma música, também está na forma como se utiliza os instrumentos. Piano, saxofone, violino... Hoje o quadro traz instrumentais. Músicas sem letra, mas que emocionam bastante. Chegou a hora de dar o play!



Comecei a playlist com o célebre Bethoven e Fur Elise. O toque do piano é magnífico. É uma das peças de piano mais clássicas e famosas de toda música instrumental. Fur Elise, ou Para Elisa, é a quinta melodia de Bethoven em dó menor.

Maksim Mrvica, pianista croata, compôs a belíssima Claudine, que emociona todos que a ouvem. O toque de piano, misturado com o toque suave do violino é o grande alto da canção.

Clair de lune, é uma das músicas instrumentais que mais gosto. Composta por Debussy, a canção tem mais de 110 anos, e tornou-se um dos maiores ícones da música erudita. A música produz uma sensação de calma, além de pintar uma tela exuberante e de requinte no imaginário de quem a ouve.

O mestre do saxofone não poderia faltar nessa lista instrumental. Trouxe as canções Endless Love e My Heart Will Go On. O cara manda muito bem. Merece ser ouvido!

David Garrett encerra a playlist com Viva la vida tocada com violino, em suas mais variadas nuances, tons e arranjos musicais. Vi essa performance sábado passado, e confesso que ainda estou arrepiado. Ele faz um solo sensacional de Smooth Criminal. Depois deem uma olhadinha.


Gostaram da playlist de hoje?! Não é preciso uma letra para que uma música seja bonita e agradável. Até a próxima! J-J


Por: Emerson Garcia

16 comentários :

  1. Adorei a playlist, é bem diferente das playlists que eu tô acostumada a ver pela blogosfera! Sou dessas que adora reparar nos instrumentos, na melodia, na batida da música mesmo também, mas nunca tinha parado pra reparar nessas daí... My Heart Will Go On é linda demais, fico arrepiada sempre que escuto. Viva La Vida é uma que eu nunca tinha parado pra escutar desse jeito, mas fica maravilhosa no violino!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Gabs! Essa música do Titanic emociona muito né? Essa versão de Viva Lá Vida é de arrepiar os cabelos.

      Excluir
  2. Muito boa essa playlist Emerson! Gosto muito de música instrumental, acho ótimo para relaxar e também para momentos de grande concentração.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a playlist. ;-) Verdade, música não necessariamente precisa ter letra. Música instrumental é tão boa quanto. E relaxa muito, né? Das que você selecionou, gostou muito das do Kenny G. ♥♥ E lembra muito o meu pai. Ele adorava!! ^^

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a sua playlist Emerson!!! Gostei muito, ótimo post!!!
    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Smooth Criminal do Michael Jackson <3 meu favorito ever <3
    Minha música instrumental favorita é Canon <3 adoro tocá-la no piano *-*
    Você a conhece?
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, super bem escrito e bem diferente das playlists que costumo ver em outros blogs em que apenas constam a lista de músicas. Esse, além das músicas, apresentou ótimas informações. Clair de Lune é absolutamente linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. A história dessas músicas são incríveis mesmo. Clair de Lune é perfeita. *_*

      Excluir
  7. Começou mto bem com Bethoven e Fur Elise, vou curtir bastante;)
    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design