sábado, 6 de junho de 2015

Sabe com quem está falando?




Essa frase tem sido o discurso de pessoas poderosas que são abordadas por policiais em Blitz da Lei Seca; que ultrapassam filas de bancos, até mesmo na frente de gestantes e idosos; que ganham atendimento médico prioritário, enquanto pessoas morrem em filas de hospitais; e que não podem sofrer uma intervenção de uma autoridade, por também ser autoridade.

No último mês, o acidente aéreo que envolveu os apresentadores Luciano Huck e Angélica, gerou polêmica.  Eles tiveram atendimento prioritário, enquanto uma mulher morria de ataque cardíaco por não conseguir um leito, em Campo Grande, mesma cidade onde estavam hospitalizados. Não estou falando que Huck e Angélica deveriam morrer. Considerei o acidente como um verdadeiro milagre. Estou dizendo que todas as pessoas deveriam ser tratadas de maneira igualitária.

Pode ser juiz, arquiteto, apresentador global, delegado, presidente do Brasil. Mas acho que todos são iguais quando se trata de justiça e humanidade. Isso quer dizer, que quando um juiz é abordado por um policial, na lei seca, a justiça precisa valer, sim. Antes do juiz aplicar a lei, a lei deveria ser aplicada a ele. O SAMU não deve fazer um processo seletivo, de quem levar ao hospital ou não. Por que não dar um leito tanto ao casal global como a mulher que morreu de coração?

Somos todos iguais. A lei não deve valer só pra um segmento de pessoas. A saúde não deve atender só aos ricos ou as pessoas que tem status social. A corrupção precisa começar a ser combatida nessas áreas da cidadania, e não apenas no Congresso Nacional. É válida a ideia do dep. Romário de considerar crime a famosa "carteirada". Espero que ela possa ser aprovada. J-J

Por: Emerson Garcia     

10 comentários :

  1. Sem palavras pra esse texto, sério. Apenas falou tudo! Mas que pena, que nesse nosso Brasil, dar "carteirada" é super comum.

    www.arrasandodeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hello from Spain: all citizens are equal before the law. Although my country, people who have money always has many privileges. The money buys everything.We keep in touch

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, tudo bem que um casal global morrendo vai deixar de gerar muito dinheiro, deve ser isso que eles pensam, enquanto dinheiro e status estiver acima da vida não há justiça que esteja do nosso lado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinheiro e status é o que move esse Brasil. Nesse país, melhor é ter do que ser.

      Excluir
  4. Nossa muito bom o texto.Eu concordo muito com você Emerson!!!
    Você disse tudo mesmo!!!

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com você. Não desejo nada de mau para Angélica e Huck, nem para ninguém. Mas achei o cúmulo tanta gente tomar as dores quando criticaram o fato de eles terem atendimento prioritário. Uma amiga disse que o pai dela foi tratado como "lixo" pelo Samu e acabou falecendo... não se dever haver distinções, processo seletivo como você bem colocou. E essa frase "sabe com quem está falando?" é ridícula demais!!

    Bjos!

    http://sonhos-empoeirados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design