quinta-feira, 11 de junho de 2015

Quinta de série: The returned





Ressurreição é um assunto que sempre me intrigou, contudo, a última produção que assisti sobre, foi um verdadeiro fiasco. Resurrection se propôs em explicar o retorno de vários mortos em uma cidade. Não deu certo. A série foi cancelada. The Returned, versão americana da francesa Le Revenants, do canal A&E, vem com a mesma ideia. 

Uma pequena cidade é o cenário do reaparecimento de várias pessoas, onde os residentes ficam perplexos com o retorno repentino e inexplicável delas. Nos 10 episódios da primeira temporada foram apresentadas as histórias desses "retornados". Cada episódio, contou a história de um deles, por meio de flashbacks, mistérios e suspense. Os flashbacks ficaram bem resolvidos e coerentes com o tempo atual da série. Os mistérios e suspense, não. Talvez querem resolvê-los no decorrer da temporada. Ao meu ver, não sei se conseguirá.



Na primeira temporada, foram contadas as histórias de: Camille, Simon, Julie, Victor, Tony e Adam, Lucy, Rowan, Claire, Helen e Peter. Os personagens que mais gosto, apesar do roteiro frouxo da série, são Camille, Simon e Victor. 

Logo no primeiro episódio, contou-se a história de Camille, uma jovem sorridente, mas que tem problemas familiares, inclusive com sua irmã mais velha, que disputa o mesmo rapaz com ela. Certo dia, ela vai para uma excursão escolar. No meio da viagem, um acidente fatal leva ao seu óbito. Só que Camille, tinha "contas a pagar", e ela retorna intacta à vida. Ao final desse episódio, percebe-se a conexão entre os personagens centrais do drama, inclusive a ligação entre Victor e Camille, quando o garoto aparece de forma inesperada em frente ao ônibus escolar, pouco antes do acidente.



O menino Victor é um dos personagens mais intrigantes. Ele chega à trama sem falar nada, e é adotado por uma mulher de meia idade. Sempre que aparece, coisas sobrenaturais acontecem, como a morte de uma mulher na escada e um líquido negro que sobe por pias. 

Em minha opinião, a série apresentou mais dúvidas do que soluções nessa primeira temporada. Ao final dela, descobre-se que não são as pessoas que são amaldiçoadas, e sim a cidade. Ao chegar ao final dos 10 episódios, compreendi que as pessoas voltaram com uma missão, um propósito, e sempre para resolver algo que ficou pendente. Pelo menos esse mistério já está claro pra mim.






Produção: A série é produzida por Carlton Cuse (Lost, Bates Motel) e filmada em Squamish, British Columbia. Teve 66% de aprovação. J-J





Por: Emerson Garcia

4 comentários :

  1. Tenho muita curiosidade, mas ainda não consegui ver.
    Sei que já falei isso, mas amo essa quinta de série =)
    beijos

    estranhanoparaiso.com.br
    youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que eu vejo que vocês postaram sobre séries eu penso ''em que mundo eu vivo?'', porque eu nunca conheço nenhuma rs. Que vergonha! rs. Achei interessante a temática dessa, nunca tinha visto uma tratando sobre isso.

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hello from Spain: I did not know this series. Very interesting.We keep in touch

    ResponderExcluir
  4. Oi Emerson, tudo bem?
    Não conhecia essa série, eu não tenho muito tempo livre, então, só assisto aquelas que são viciantes. Anotei a dica, mas por agora, não chamou muita a minha atenção.
    Sua postagem ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design