terça-feira, 16 de junho de 2015

Novo cd da Marcela Taís, "Moderno à moda antiga"




No início desse mês, a cantora Marcela Taís lançou o seu segundo álbum, o Moderno à moda antiga. Dona de uma característica sonora singular, com timbre doce, de menina, Marcela Taís conquistou o público por conta das suas músicas dançantes e relaxantes, que não, necessariamente, são religiosas, embora tenha princípios cristãs. Ela não abandonou seu estilo de seu primeiro cd, Cabelo solto, mas conseguiu manter.

O cd, traz como tema central, o modo de viver cristão, baseado em ser diferente, um anti testemunho, além de trazer características cristãs, como o amor, a fé, a confiança, a eternidade, e dicas preciosas de relacionamentos, que são muito diferentes do que o mundo dita hoje em dia.

Marcela viajou por muitos ritmos nesse trabalho. O ritmo campestre; ritmos mais suaves, com violinos e violão; o soul calmo; o regae; a baladinha amorosa; um pop rock, entre outros. São 13 canções: Ame mais, julgue menos, Moderno à moda antiga, Muita calma nessa alma, Risco, Quando é amor, Sou diferente, Voar, Partir, Naufrágio, Homem de verdade, Conselho de amiga, Espera por mim e Pequenas alegrias. Selecionei 7 para falar um pouco. Chegou a hora de dar o play!




Ame mais, julgue menos é a faixa que abre o cd. O ritmo é animado e dançante. Me lembrou o ritmo cowboy. A bateria e o violino são os destaques da música. A letra fala sobre o poder do amor e do julgamento. Assunto bastante atual nesse mundo violento e intolerante. Todo mundo sonha Todo mundo chora Todo mundo já viu Alguém que ama ir embora Todo mundo sofre Todo mundo erra Todo mundo tem, todo mundo tem As suas próprias guerras.

Marcela ainda continua com a ideia de cantar sobre a sociedade atual em Moderno à moda antiga. Em uma sociedade, onde os valores estão deturpados, a cantora prefere manter hábitos antigos e saudáveis, como o da família tradicional e de pedir benção aos pais. A sanfona caiu como luva nessa música calma, mas que traz muitos ensinamentos. O refrão é bem forte, mas colocarei um trecho que também me chama a atenção: Por que os bons costumes estão sumindo? E os valores se diluindo? O essencial ficando em segundo E os amores não se concluindo Estão tirando o amor do mundo E o que ficará pros meus filhos? Estão mudando tudo Esfriou o amor no mundo.

Muita calma nessa alma traz uma bela reflexão sobre paz e confiança, além de dicas importantes para o dia a dia. O ritmo é bem leve e descontraído. É só fechar os olhos, respirar bem fundo Coloca as vozes do medo no modo mudo Lembra que foi Ele que criou o mundo Lembra que Ele tem o controle de tudo Lembra que foi Ele que soprou este ar Que passa ai dentro e te faz respirar Entre bilhões de orações pode sim te escutar Enquanto você dorme continua trabalhar.

Sou diferente é uma das melhores músicas da obra. Marcela Taís faz um dueto incrível com Paulo César Baruk. Com ritmo forte e intenso, Marcela mostra quem é nesse mundo: uma pessoa diferente e que não liga para modismos e estilos de vida da sociedade atual. "Não sigo boatos Modismo ou teorias Eu sigo fatos Jesus Cristo e a bíblia Me chamem de careta Cristão ou crente Num mundo de iguais Eu sou diferente".

Voar fala de um tema não tão abordado na sociedade turbulenta que vivemos: a eternidade. As pessoas se acostumaram a viver só essa vida terrena, e esqueceram que existe o céu. A melodia da música é incrível. O teclado é perfeito. A canção traz muita paz e esperança. "Saudade do que nunca vi Vontade do que nunca senti Por que pararam de falar do céu? Estamos pensando muito nesta vida daqui".

Pequenas alegrias traz um assunto negligenciado pelos adultos: a nostalgia e a alegria infantil. As pequenas atitudes, os momentos simples, deveriam ser mais apreciados nos dias atuais. Mas, se a gente juntasse as pequenas alegrias Seriamos felizes todos os dias.

Homem de verdade traz um recado tanto para as garotas, como para os garotos. A primeira vez que escutei essa música, achei que ela fosse dedicada às meninas que estão atrás de um verdadeiro amor, mas depois percebi, com as dicas de vida da Marcela Taís, que também posso ser esse homem de verdade. "Sabe que um dia também será pai E quer que tratem sua filha assim também Pois nem todos são iguais Há homens puros e originais Talvez não estampa em revistas Mas, totalmente sensacionais Que alma a alma da mulher".



Então, aí fica a dica musical dessa terça pra vocês, galera. Espero que possam curtir muito a Marcela Taís. Além da qualidade vocal, as suas músicas traz mensagens interessantíssimas. J-J

Por: Emerson Garcia

18 comentários :

  1. Não conhecia essa cantora, vou já ouvir a música;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, não conhecia essa cantora! Beijos

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  3. Conheci no blog das meninas do Jeans Rasgado, mas não curti muito...rs, acho que é por conta do timbre.

    :**

    ResponderExcluir
  4. Hello from Spain: I did not know this Singer. Interesting wmusic and songs. I like. keep in touch

    ResponderExcluir
  5. Olá, não conhecia a cantora, vou dar uma olhadinha melhor nas musicas dela.

    tendenciateenoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Além dela ser linda, tem musicas mais lindas ainda, adorei! :)
    ótima indicação.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. As músicas são lindas.Valeu pela indicação :)
    Adoro cantoras assim, fofinhas rs


    beeijos e uma ótima semana ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito do estilo de musica da Marcela Tais, comecei a escutar esses dias as músicas novas, ainda não me apeguei a uma especificamente, mas gostei!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amo muito! Mesmo o cd seguindo uma linha as músicas são bem diversificadas, com a parte instrumental bem complexa, com bastante instrumentos não muito comuns. Sem falar das letras, puro amor.

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design