quarta-feira, 3 de junho de 2015

Apaixonados por Aslam



Gosto de literatura infanto-juvenil. Para mim elas são as melhores. Já li toda a coleção das Desventuras em Série e no início de 2012, fui a uma Feira do Livro. Quando me deparei com As Crônicas de Nárnia- Volume Único, não pensei duas vezes, seria com ele que gastaria o dinheiro que tinha levado.

Comecei a lê-lo de prontidão, mas por algum motivo acabei o deixando na minha humilde estante de livros por cerca de um ano. Queria ler essa saga completa. Mas não tinha forças. Foi em 2013 que eu conclui sem interrupções. Não me arrependi de forma alguma. Valeu a pena eu ter comprado! Se arrependimento matasse, não teria parado a leitura.

As Crônicas de Nárnia foi um dos melhores livros que eu já li. Uma literatura destinada a crianças, que tem muitas histórias para todos, várias reflexões, magia, e várias passagens que me emocionaram... 

A saga é uma coletânea de 7 histórias: O sobrinho do mago; O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa; O cavalo e seu menino; Príncipe Caspian; A viagem do Peregrino da Alvorada; A cadeira de prata; e A última batalha.

Diferente da sequencia de filmes lançados, As Crônicas começa com a origem do guarda-roupa e de Nárnia e devo dizer que é fantástico! O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, Príncipe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada, formam quase uma trilogia dentro da saga e contam as aventuras dos irmãos Pensilvie. 

A viagem do Peregrino da Alvorada, A cadeira de prata e A última batalha, tem a saída de alguns personagens principais e a entrada de outros, como Jill e Eustáquio. A última batalha é um dos melhores livros, porque tem a volta de personagens, revelação de segredos, explicação de coisas importantes.

As Crônicas de Nárnia contam as histórias de pessoas que são destinadas a ir para Nárnia por algum motivo, seja para cumprir uma missão, acreditar em algo, ou ser transformado. Em cada livro, existe uma maneira distinta de chegar até Nárnia. O autor C.S. Lewis foi um ex ateu que resolveu escrever os livros para propagar o evangelho, só que de uma forma mágica e por metáforas.

Nas histórias tem animais falantes, árvores que se mexem, faunos, feiticeiras, castores, e um leão chamado Aslam, além de lugares encantados, objetos mágicos, monstros marinhos. A saga toda é ilustrada com desenhos e mapas, o que deixa mais fácil de entendimento.



Algumas passagens dos livros:















As Crônicas de Nárnia me fizeram ver o mundo de uma nova forma, me fizeram acreditar na eternidade. Pude viajar pelos lugares, torcer, emocionar-me com os personagens, a ter perspectiva que tudo pode mudar, que existem recompensas, que devemos acreditar. Que o bem sempre vence o mal. J-J 

Por: Emerson Garcia

18 comentários :

  1. Que ótimo você falar de As Crônicas de Nárnia! É uma das minhas séries preferidas, sou fã do C.S Lewis. E nossa, esse último livro foi perfeito, combinou bem com todo os livros anteriores! Amo, amo amo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O último livro soluciona todas as dúvidas. Por isso é bom!

      Excluir
  2. Imagino que a série toda seja mesmo uma delícia. Melhor ainda ler tudo de uma só vez, mergulhar mesmo nas histórias!

    ResponderExcluir
  3. Desventuras em Série é uma série ótima mesmo! AMO As Crônicas de Nárnia s2, um dos meus livros/filmes favoritos! O que mais gosto é o A última Batalha, sensacional! C S Lewis é o cara!!

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi querido, td bom?
    Estou passando aqui para avisar que reativei meu blog e aguardo sua visita lá!
    Bom falar com vc novamente!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa Monique. Fico feliz por você ter voltado ao mundo da blogosfera. Em breve te visito. :)

      Excluir
  5. Também gosto muito de literatura infanto-juvenil e tenho muita vontade de ler "As Crônicas de Nárnia". Infelizmente acho que não vou poder ler esses livros nem tão cedo, porque tô com a estante cheiaa hehe. Adorei o post, beijos

    http://cold-vanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sou muito fã de literatura infanto-juvenil, acho que meus livros favoritos se encaixam aí hehe Mas nunca li "As Crônicas de Nárnia" e agora fiquei com vontade! hehe

    Blog @marinaamancio

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que lindo. As cronicas de narnia deve se super :D
    eu também amo literatura infanto-juvenil <3

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu AMO histórias infanto juvenis haha To louca para ler Desventuras em Série e ler As crônicas de Nárnia!


    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca li os livros, só assisti aos filmes e sério, a história é incrível.
    sonhosdegiz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design