quinta-feira, 17 de maio de 2012

Lições da vida

Hoje a dica é de cinema. Quem já viu o filme Histórias Cruzadas? (THE HELP).
Vale a pena assistí-lo.



É um dramédia (comédia + drama) que conta as histórias de emrpregadas negras e suas patroas, além da interação de uma branca, jornalista e escritora, com o grupo de funcionárias do lar.
O filme prende do início ao fim e tem boas pitadas de humor, mas o melhor fica por conta do drama.
No ano de 2011, Viola Davis ganhou um Oscar por esse filme.
Simples na forma, porém, bastante arrasador, em sua história, por sinal forte e que requer reflexão.
Aliás, o filme nos traz diversas lições de vida: a mais importante delas é que todos somos iguais e não é a pele que influencia isso.
Além disso, o filme retrata de maneira leve e sábia a realidade de muitas patroas, que não tem nada de boazinhas.



Em um mundo atual, que é melhor TER do que SER, o filme nos diz que o mais importante mesmo é SER, e ser uma pessoa de bem, independente da cor.
O destaque também vai para a sensibilidade da jornalista, ao relatar as histórias sofridas das empregadas. Tem momentos que ela não consegue conter-se! E olha: branca, filha de preconceituosa e criada por uma negra!!!
O melhor, fica para o final, que é espetacular. O filme encontrou o seu público por causa da honestidade. Agrada tanto a crianças, como jovens e adultos. J-J

Trailer







Por: Emerson Garcia

7 comentários :

  1. Excelente dica, tinha esquecido desse filme e quero muito assistir. Ótimo post.
    Um ótimo final de semana para você!
    Bjus
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica de filme!
    Você me perguntou quantos anos eu tenho,tenho 16 anos,mas faço técnico de Modelagem do Vestuário e estou no último módulo,por isso estou fazendo tcc X:
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou enrolando pra assistir esse filme há um tempao, parece ter uma fotografia linda!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Só para constar a princípio, adorei o blog!
    Queria muito ver esse filme, porque sou fãzona do trabalho da Viola Davis e por causa do enredo, pois acho que é crucial pra entender a história dos EUA. Infelizmente, quandoe stava passando no cinema, minha carteirinha perdeu a validade e fiquei com preguiça de pagar entrada inteira, hehe XD mas pretendo alugar em breve!

    conversasdochadascinco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar desse filme, E agora com esse post deu mais vontade de assistir.
    Beijos
    http://neversaynever-believe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou looouca para assistir esse filme. Gostei muito do enredo da história e a fotografia é linda!

    bjs, ederoerasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design