quinta-feira, 3 de maio de 2012

Branca de Neve e os 7 Filmes (ou mais que isso)

Em fevereiro desse ano eu falei do novo filme de Kristen: Branca de Neve e O Caçador (clique aqui), mas não é só esse filme sobre o tema Branca de Neve que passará nas telonas esse ano, Espelho, Espelho meu, com Julia Roberts estreiou em mar/abr nas telonas, depois de 200 anos do conto dos irmãos Grimm.

Adaptações e readaptações da história infantil não faltam. Posso falar de 8 (eu sei que tá escrito 7 no título, tá bom? Mas é só para fazer um jogo de palavras rsrs). São elas: Espelho, espelho meu; Branca de Neve e o Caçador; uma pincelada em Shrek Terceiro; Deu a louca na Branca de Neve; Ela e Os caras; A floresta negra; Branca de neve depois do casamento e a versão disneyniana, Branca de Neve e os 7 anões, minha preferida adaptação.

Nenhum dos filmes é igual ao outro, tem uma mudança ali, outra aqui... Vemos mudanças substanciais em A Floresta Negra, com uma história mais sombria; na Branca de Neve de Shrek uma princesa independente, lutadora e que canta; em Ela e os caras, releitura moderna com Branca na universidade. 

Já nos filmes de 2012, vemos na versão que tem Julia Roberts como a madrasta, uma história escrachada com humor, onde o príncipe tem maior destaque; anões são transformados em ladrões e Julia, QUASE, no papel de protagonista do filme. Em Branca de Neve e O Caçador, a história é mais séria e há a supressão dos anões, e destaque maior na figura do caçador. 


















E não para por ai. A Disney quer fazer outro filme além do de 1937, para quem sabe (se o apocalipse não vier antes) em 2013. Trata-se da Live Action, Snow and the Seven, de uma história que se passará na China do século 19. É uma versão Kong-Fu, onde a princesa se refugiará com 7 guerreios para vencer a madrasta através das artes marciais. Natalie Portman (do filme macabro Cisne Negro o.O) está cotada para interpretar Branca.

Além disso, de acordo com o G1, Branca de Neve e o Caçador pode virar uma trilogia...

Ou seja, mais e muito mais Branca de Neve nas telonas!!!

Mas porque essa obsessão por falar de Branca no cinema???

Vamos lá!!!

O conto Branca de Neve, dos Irmãos Grimm é tudo que um conto precisa e tudo que as moças sonham. Eu creiou que vocês, mulheres que leem o blog, lutam e querem vencer no final né? Pois é, o happy end é o que todas vocês querem! E claro, um príncipe encantado do lado, estou certo?

O fato é que essas readaptações podem ter perdido um pouco a "magia" e o "sonho" da versão original. Mas lá no fundo creio que todas vocês sonham com o príncipe de Branca, embora vocês tenham conquistado diversos objetivos e espaços na sociedade. Hoje vocês não PRECISAM, NECESSITAM, de um príncipe do lado (como no filme Enrolados que eu falei aqui), mas bem que QUEREM, não?

Acho que a grande sacada da popularidade dos filmes da Branca de Neve é que é necessário readaptações e readaptações do conto dos Irmãos Grimm, porque vocês mudaram, e acho que até hoje os roteiristas e cineastas ainda procuram diversos finais e histórias para as diversas mulheres contemporâneas, se é que vocês me entendem!!



Pois bem, há diversas mulheres e é isso que os filmes de Branca querem dizer...




Quais delas são vocês, garotas? E quais filmes da Branca de Neve vocês mais se identificam? J-J


Por: Emerson Garcia

4 comentários :

  1. Estou apostando nesse filme do caçador, até porque, fala sério, que caçador, hahahaha
    Uma ótima sexta!
    Bjus
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto o trailer de espelho, espelho meu algumas vezes, mas nao o da branca de neve e o caçador, que por sinal me pareceu muito mais interessante, com mais ação e menos comédia. Estou ansiosa pra ver, tanto filme bom saindo esse ano 8)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar do Espelho, Espelho Meu, mas estou apostando no Branca de Neve e o Caçador, e se virar um trilogia vai ser muito legal, estou louca para assisti-lo.
    Beijos
    http://neversaynever-believe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero ver o mirror, mirror :D

    Beijos, ederoerasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design