quinta-feira, 17 de julho de 2025

Quinta de série: Quem matou Sara?

Pode conter spoilers!


Hoje é dia de falar da produção de drama, policial e suspense Quem matou Sara? da Netflix em Espanhol - uma produção mexicana. A série, em três temporadas, foi criada por José Ignacio Valenzuela e conta no elenco com Manolo Cardona, Ginés García Millán e Carolina Miranda. A produção possui 3 temporadas e 25 episódios, sendo que assisti às duas primeiras temporadas.

Certo de se vingar e provar que foi falsamente incriminado pelo assassinato da irmã, Álex está prestes a descobrir muito mais do que o real culpado pelo crime. Após passar 18 anos na prisão, ele enfim está livre e determinado a fazer justiça com as próprias mãos. Para descobrir a verdade por trás do caso e provar sua inocência, ele se reaproxima da família Lazcano, que é a responsável por incriminá-lo no passado. Contudo, o clã poderoso não vai medir esforços para manter seus segredos fora do jogo - mesmo que signifique acobertar o verdadeiro culpado pelo crime. Devido a morte de Sara ter ocorrido há quase 20 anos, Álex vai precisar viajar no tempo para juntar todas as peças do quebra-cabeça e, assim, se vingar daqueles que destruíram sua vida.


Sabe aquela série cheia de suspenses, reviravoltas e um mistério em camadas, que te envolve? Assim é essa. A produção é envolvente, cheia de intrigas familiares, segredos obscuros e um enigma central que ecoa desde os primeiros minutos do primeiro episódio. A série predispõe de um thriller moderno que mistura elementos de novela, drama psicológico e investigação criminal. São revelações que desafiam nossas certezas a cada capítulo.

A série inicia-se com uma queda, com a misteriosa morte de Sara Guzmán durante um passeio de lancha, apontando para um acidente e desembocando em um abismo cheio de reviravoltas. Quem matou Sara? tem o intuito de prender o telespectador do início ao fim. 


Com faixa etária de 16 anos possui algumas cenas fortes e pesadas, que não são para qualquer um. A obra é uma daquelas séries criadas para assistir um episódio atrás do outro. Os capítulos são curtos, com ritmo acelerado e muitos ganchos no final de cada um. A construção dos personagens, em destaque a complexidade emocional de Álex, nos prende. Mas quem brilha mesmo são os segredos do passado, que vêm à tona em flashbacks sombrios, revelando uma Sara muito mais complexa e misteriosa do que parecia.

Como uma boa série mexicana que se preze, essa também é cheia dos exageros e de dramalhões dignos de um pastelão mexicano. Tudo isso com direito a laboratório secreto, conspiração médica e segredos de família em níveis shakesperianos.

Não vi o desfecho final da série, faltando a temporada final e alguns episódios para se concluir. Mas vi comentários na internet que a última temporada dividiu opiniões do público. Enquanto alguns acharam o desfecho ousado e emocionalmente satisfatório, outros criticaram o excesso de reviravoltas e a mudança de foco narrativo. Mas o que precisa ficar claro é que a produção não é apenas sobre a morte de uma jovem - é sobre os fantasmas que toda família esconde sobre a obsessão pela verdade e os limites da justiça pessoal.


Se você curte suspense com doses generosas de drama e conspiração, essa série é uma boa pedida. Prepare-se para duvidar de todos, se surpreender com as reviravoltas e, principalmente, para questionar: quem, de fato, era Sara? J-J



Por: Emerson Garcia

Um comentário :

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design