sexta-feira, 21 de julho de 2023

Logos e pôsteres das 9 Copas do Mundo Feminina de futebol

 


A 9ª Copa do Mundo Feminina de futebol iniciou na última quinta-feira (20 de julho). O evento, sediado na Nova Zelândia e Austrália, marca 32 anos do mundial (A primeira Copa feminina foi em 1991, na China). A 9ª Copa tem seu fim no dia 20 de agosto

No post de hoje apresento os 9 pôsteres das 9 Copas do Mundo Feminina de Futebol. Falarei dos designs, ilustrações e logos de cada cartaz, bem como algumas curiosidades de cada um. Vem comigo!  


1991 - China



A primeira Copa do Mundo Feminina de Futebol foi sediada na China em 1991. O pôster tinha um fundo em vermelho sangue, uma ave que segurava uma bola de futebol nas suas garras e expressões na língua chinesa. 

A logo trazia uma figura feminina dinâmica e em movimento com uma bola nos pés, com o globo terrestre cortado ao meio, mostrando países orientais e ocidentais. 




1995 - Suécia



O pôster era bem rudimentar e trazia colagens de um campo de futebol, do troféu na época  e duas silhuetas femininas jogando futebol. A arte é amarelada e retrô.

A logo apresenta a silhueta de uma figura feminina com cabelos ao vento em azul e amarelo, cores do país sede, com o desenho de uma bola de futebol. 






1999 - Estados Unidos


Trazia pinturas de jogadoras de futebol e era um pôster colorido e elegante. 

A logo era um selo na cor amarela com as expressões em caixa alta e a silhueta de uma jogadora de futebol. 



2003 - Estados Unidos



Segunda copa consecutiva sediada pelos Estados Unidos. O pôster era bem colorido e alegre, com cores fortes e em neon - como verde limão, rosa choque, laranja e azul. Duas jogadoras estão presentes no cartaz, que também continha várias assinaturas.  

Nas cores da bandeira dos EUA, a logo trazia um desenho do troféu da Copa do Mundo Feminina. 


2007 - China



Cartaz minimalista em que a bola de futebol é confundida com o sol nascente oriental. Há também uma silhueta do troféu da Copa de Mundo de futebol feminina. 


2011 - Alemanha


Uma figura feminina jogando futebol é pixelizada nesse cartaz, de forma minimalista e tecnológica, ao mesmo tempo. Abaixo, a logo em forma de selo do evento daquele ano.

A logo é bem geométrica, com traços e curvas, nas cores da Alemanha e em tons de azul. Na parte superior direita, uma imagem minimalista do troféu da Copa do Mundo Feminina de futebol. 



2015 - Canadá



Uma belíssima ilustração feminina, em que seus cabelos formam ondas e partes de paisagens canadenses - montanhas, florestas, lagos e cidades. Há também paisagens geladas e de alpes, demonstrando o clima local. Também há uma imagem de uma bola de futebol dentro do sol. Na época, o presidente do comitê organizador da Copa, Victor Montagliani, disse o seguinte:

"Não poderiamos estar mais felizes com o poster oficial. É um peça única que realmente captura o espirito e a beleza do futebol feminino e do mosaico cultural canadense."


A logo traz a famosa folha da bandeira, em três cores diferentes com uma figura humana no meio. 



2019 - França



Um dos cartazes mais bonitos apresentados até agora. Traz a imagem de uma mulher, circunscrita numa bola de futebol e no troféu feminino. O contraste entre roxo, laranja claro e escuro e branco é belíssimo.

A logo traz o troféu em 3D nas cores da bandeira francesa. 






2023 - Austrália e Nova Zelândia


O pôster oficial mostra a silhueta de três figuras femininas que simbolizam a chegada de mudanças positivas para as mulheres no futebol, além de elementos ligados ao futebol. 

A logo é bem colorida e alegre, nas cores rosa, verde, branco, amarelo, azul e laranja, contrastando com o fundo preto, com as expressões na cor branco. 



Estão aí as logos e pôsteres das 9 Copas do Mundo Feminina de futebol! Qual é a sua preferida? Vamos conversar nos comentários! J-J


Por: Emerson Garcia

6 comentários :

  1. Gostei muito das 1999 e 2003 USA. . Nao conhecia nenhuma . Abraço

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde de sexta-feira-feira e bom final de semana. Obrigado pela visita e comentário. Parabéns pelo seu excelente trabalho e divulgação. Infelizmente o futebol feminino não é tão valorizado ou divulgado. Vejo o exemplo da Globo, na Copa do Mundo do Catar passava todos os jogos do futebol masculino, do feminino só mostrará o do Brasil.

    Luiz Gomes.

    viagenspelobrasilerio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde de sexta-feira-feira e bom final de semana. Obrigado pela visita e comentário. Parabéns pelo seu excelente trabalho e divulgação. Infelizmente o futebol feminino não é tão valorizado ou divulgado. Vejo o exemplo da Globo, na Copa do Mundo do Catar passava todos os jogos do futebol masculino, do feminino só mostrará o do Brasil.

    Luiz Gomes.

    viagenspelobrasilerio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Elogiosa publicação. Deixo o meu aplauso
    .
    Saudações cordiais. Feliz fim de semana.
    .
    Poema: “ Embalado em teus braços... “
    .

    ResponderExcluir
  5. Muitas logos incríveis. Mas a minha favorita é do Canadá.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Adorei a postagem! Pra mim França e Canadá são as mais bonitas!
    Bom domingo pra você!

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design