segunda-feira, 24 de julho de 2023

Emojis de coração: para cada cor, um significado diferente!

Você sabia que cada cor de emoji de coração possui um significado diferente? Os corações são os símbolos mais utilizados no WhatsApp, Instagram, Facebook, além de outras redes sociais ou plataformas digitais. Cada cor é associada a um sentimento ou estado de ânimo, como amor, paixão e/ou tristeza. Os corações de cada cor se tornaram um novo meio de expressão e é preciso utilizá-los da forma correta!  

Confira o significado de cada cor de coração, além de outros!


Coração vermelho

Símbolo clássico. O amor mais supremo, a verdadeira paixão, romance. É utilizado para expressar uma conexão intensa e profunda, seja de forma romântica ou amiga. 


Coração laranja

Coração para amigos. É quando a pessoa expressa que somente quer manter uma relação de amizade com a outra. É uma forma de comunicar que não há interesse romântico. É muito utilizado em aplicativos de relacionamento. Significa um amor desanimado. 


Coração amarelo

Significa honestidade e também expressa amizade. Também quer dizer que a mensagem compartilhada é sincera. É o coração de ouro, que representa amor sincero, cordial, parceria e pureza no coração. É usado como sinônimo de felicidade, e alegria de viver. 

Há quem diga que é utilizado para desejar dinheiro e boa sorte, mas vai muito além da fortuna. Quer dizer felicidade e representa juventude e energia solar.  


Coração roxo

Tem um significado familiar. Representa o amor filial e costuma ser compartilhado em mensagens entre irmãos ou entre pais e filhos. Expressa compreensão, compaixão, carinho e cuidado. É ideal para utilizar no Dia das mães ou em mensagens entre pais e filhos. Também é utilizado por amantes de moda ou celebridades como sinal de glamour ou riqueza. Nos EUA, o coração roxo era utilizado em medalha militar para soldados feridos. 


Coração azul escuro

Demonstra confiança. Também é utilizado como a cor da Consciência sobre o autismo, amor aos esportes aquáticos ou expressa algum fetiche. Também representa amor platônico, fidelidade, lealdade e amizade sincera. 


Coração azul claro

Significa tristeza, votos de sentimentos, gratidão e serenidade. 


Coração verde

Ligado ao bem-estar, é um emoji bastante utilizado no mundo fitness e da alimentação saudável. O emoji também significa o amor à natureza, vida ou estilo de vida. É conhecido também como o "coração ciumento", pois indica inveja, ciúmes e problemas de relacionamento ou esperança de reconciliação. É frequentemente utilizado durante o feriado irlandês do Dia de São Patrício. 


Coração preto

Ligado à tristeza, dor, perda ou luto. Representa o lado obscuro da alma, podendo ser usado em momentos de sofrimento, ironia ou sarcasmo. Também demonstra senso de humor negro e deturpado.


Coração cinza

Representa amor e amizade, mas num tom mais neutro.


Coração rosa 

Representa o amor, a amizade feminina, a própria cor rosa ou serve como adorno em uma mensagem afetuosa. 


Coração branco

Significa paz e representa sentimentos genuínos de amor. Também é utilizado em apoio a pessoas que perderam entes queridos. 


Coração marrom

É utilizado como identidade racial, e também como amor e afeto. Expressa, também, o sentimento de pertencimento e afirmação de identidade racial. 


Coração em chamas

Expressa extrema e avassaladora paixão, que deixa o coração pegando fogo. Ressalta o desejo que sente por algo ou alguém, ou seja, desejo carnal ou extrema atração física. Também tem o significado de "queimar um antigo amor", ou seja,  indica uma paixão existente que está sendo destruída e que a pessoa está "seguindo em frente"

Ele foi criado em 2020 e passou a ser usado nos dispositivos a partir de 2021. 


Coração remendado

Simboliza o oposto do emoji de coração partido. Significa que a pessoa está passando por um processo de recuperação emotiva. Quer dizer que a pessoa está enfrentando momento difícil e que ficou com o "coração machucado", mas que vai conseguir se recuperar. Significa que ela está dando a volta por cima, melhorando ou até mesmo serve para demonstrar apoio a alguém que esteja precisando. 


Coração anatômico

Talvez seja o coração menos romântico. Ele reproduz a imagem real do órgão responsável pelo bombeamento do sangue para todo o corpo. Ele inclui veias e válvulas, cujas cores podem variar de uma plataforma para a outra. 


♡ Coração transparente ou vazado

Não é propriamente um emoji, mas um símbolo ou caractere usado nas redes sociais. Significa sentimentos bons, mas sem cores ou outros detalhes. É um coração mais "frio", mas ainda indica carinho e amor. 


Coramão (coração com mãos)

O emoji do coração feito com as mãos, divertidamente conhecido como "coramão", serve para expressar que gostou de algo dito. Também serve como forma de agradecimento, apoio ou seu amor por alguém. 


Coração com os dedos

Representa um mini-coração, que se popularizou entre bandas de K-pop, em meados da década de 2010, demonstrando carinho pelos fãs. Expressa afeto, admiração e amor por alguém. É uma forma de dizer que achou algo fofo. 

Também é usado como sinônimo de fortuna e dinheiro. Também serve para perguntar quanto algo custa, indicar artigo luxuoso ou caro, explicar que está sem grana ou até mesmo cobrar alguém. 


Coração pra tudo!

Corações fofinhos e coloridos possuem inúmeros significados, variando de acordo com a cor. A ideia é a de usar o coração de cor certa em cada ocasião ou momento. Recentemente, utilizei o coração de cor branca para agradecer as mensagens de aniversário. Fiquei com receio de usar o vermelho, por ser mal interpretado pelas pessoas. 

Para quem está apaixonado ou quer demonstrar seu amor pelo (a) crush o coração vermelho é o mais indicado. Mas não fique na bad se receber um laranja de volta! Quem quer ter mais que amizade com alguém, enviar o coração amarelo não é a melhor estratégia. O coração da paixão e amor é o vermelho!   

Esse post teve o intuito de ser informativo. Que tal espalhar corações coloridos e muito amor por aí? O mundo mais que precisa! J-J


Por: Emerson Garcia

15 comentários :

  1. Amei as explicações.

    ResponderExcluir
  2. Gosto dos emojis e gostei das explicações!
    abraços,chica

    ResponderExcluir
  3. não sabia dos significados, confesso que uso vários de forma bem aleatória

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  4. Puxa. Interessante observar a variedade de cores e sentimentos expressos! Bacana!

    ResponderExcluir
  5. Emerson uso muito no Instagram, mas não conhecia o significado, legal ficar sabendo, abraços.

    ResponderExcluir
  6. Ops preciso urgente seguir o certo .Estava enviando coração vermelho para todo mundo :)

    ResponderExcluir
  7. Adorei ficar sabendo mais sobre os significados dos corações. Amo esse tipo de curiosidade.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Alguns eu não sabia, Emerson! Usava aleatoriamente, mas agora eu já sei e gostei dos significados! :D

    ResponderExcluir
  9. Gostei de saber desses significados!
    Eu gosto de usar o rosa e o branco.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post! Não sabia sobre os significados e confesso que nunca tinha parado para refletir, mas a maioria deles é realmente bem intuitivo.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Emerson
    Obrigada pelas explicações, não sabia o significado, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  12. Oi JJ,
    Para você um coração amarelo!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. Oi, JJ!
    Só conhecia o coração vermelho e o remendado.
    Teu post é fantástico.
    Abraço e boa semana.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design