quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

5Q: Meu primeiro amor

Pode conter spoilers!






Moral

A adolescência guarda muitas aventuras e experiências, desde o primeiro beijo, até a dor da perda e o último adeus. Essa é a época de grandes descobertas, composição do caráter e personalidade. O filme ainda ensina como uma verdadeira e inocente amizade se transforma em um incrível primeiro amor e isso vale a pena acompanhar!

Cena boa

A cena em que Vada se maqueia e coloca batom, como uma mocinha já adulta. É muito interessante ver uma adolescente se transformando e amadurecendo assim. Vada amadure muito mais rápido que Thomas e o longa mostra bem isso. Não posso deixar de citar as cenas de Vada e Thomas. Casal mais fofinho, sempre! 

Cena ruim

O relacionamento amoroso entre Vada e Thomas. Acreditava que seria mais inesquecível do que foi, contudo foi bem mediano. 

Perfil

Vada Sultenfuss é uma garota de 11 anos, obcecada com a morte e hipocondríaca. Ela é amiga de Thomas, um garoto alérgico a tudo. Juntos, eles vivenciam experiências na adolescência (Claro que Vada bem mais, por ser a protagonista do filme). Vada experimenta diferentes formas de amor, assim como a experiência do luto e da morte. Vada passa por muitos momentos de verão, conquistas, perdas e ainda com a falta de atenção que seu pai lhe proporciona. Tantas perdas e desafios em sua tão pouca idade, a faz acreditar no lado bom da vida, como participar de uma classe de poesia na escola, andar de bicicleta durante às tardes com Thomas e investir mais em sua auto estima. Com isso, vemos Vada sendo introduzida no mundo adolescente, até que ela experimenta outro momento de dor e sofrimento que a marca pelo resto de sua vida.   

 

Opinião

Um clássico é um clássico, não é mesmo?! Esse filme marcou a minha juventude, apesar de ser um tanto controverso, polêmico e triste demais. Eu fui descobrir o que era amor e apaixonar-se por meio desse filme, mas não sabia que esses sentimentos eram tão dolorosos assim. Já o assisti por três vezes, sendo que a última foi na Netflix (Acredito que todos ficaram muito alegres quando o streaming disponibilizou esse clássico por lá!). Apesar do filme ser centrado na garotinha que interpreta a Vada (Anna Chlumsky), quem ganhou o meu coração mesmo foi o garotinho que interpreta o Thomas (Macaulay Culkin) - e olha que ele aparece em menos cenas, heim?! A estória de Thomas te emociona do início ao fim por conta da entrega de Macaulay ao personagem. Tenho um pouco de ranço pelo pai de Vada, o senhor Harry, e total devoção à maquiadora, Shelly DeVoto. A trilha sonora é bem fofinha, trazendo uma interpretação de My Girl por The Temptations. O nome original do filme chama-se 'My Girl' e confesso que o prefiro, ao invés de 'Meu primeiro amor', já que o filme não fala de romance somente, mas de outros assuntos, como adolescência, luto e amadurecimento. Aliás, a parte romântica deixou muito a desejar, em minha opinião. Em 2021, esse longa fez 30 anos, com algumas curiosidades que podem ser conferidas aqui. Três anos depois, em 1994, o longa ganhou uma sequência que nunca tive coragem de ver por medo de acabar com a magia que criei com o primeiro filme - Meu primeiro amor 2. 'Meu primeiro amor' é um importante drama adolescente com romance, aventuras e descobertas. Com certeza se eu o ver novamente chorarei como sempre choro. J-J

 



Por: Emerson Garcia

14 comentários :

  1. Um dos filmes típicos dos anos 90.
    Com um macaulay ainda inocente
    :-)

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é um clássico mesmo, mas não me lembro de ter assistido. Porém preciso assistir!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Eu amo demais esse filme, um dos meus preferidos ♥
    Cresci assistindo e hoje em dia acho de uma sensibilidade linda demais!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu nunca nem passei perto desse filme? Sei qual é, mas... é só.

    https://clebereldridge91.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  5. nunca vi mas vou procurar para ver pois parece ser bonito obrigada pela partilha bjs saude um2022 feliz

    ResponderExcluir
  6. Realmente, foi exibido muitas vezes na sessão da tarde. E a estória é triste, ninguém deveria sofrer o golpe que os dois adolescentes sofreram.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Eu vi esse filme há muitos anos, uma doçura!
    Bom Ano JJ

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  8. Esse filme, acho um clássico fofo demais

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Emerson,
    Esse filme marcou minha infância também. Pena que a continuação demorou tanto para sair e não ficou tão boa.
    Abraço.
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Emerson. Um melhores filmes da sessão da tarde. Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  11. Gente, que volta no tempo! lembro das épocas da Sessão da Tarde, quando esse filme passava, e eu achava tão bonitinho. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia. Gostei da apresentação, Emerson. Obrigada.
    É a primeira vez que encontro aqui espaço para comentar...

    Dias de Janeiro refrescantes. Por aqui o frio vai começar valer na próxima semana.
    Abraço amigo.
    ~~~

    ResponderExcluir
  13. Olá, Emerson.
    Eu assisti esse filme só uma vez. Me cortou o coração o final e não quis repetir a dose hehe. E nunca assisti o segundo.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design