domingo, 1 de agosto de 2021

"Ohhh, Salsicha" - Orlando Drummond nos deixou mas sempre lembraremos de seus personagens e dublagens icônicos, como Scooby Doo


"Peru com mel, de Vila Isabel". Se você é um apreciador da TV brasileira, já deve ter ouvido esse bordão. Talvez até tenha lido na voz do personagem, o Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo. O intérprete é o inesquecível Orlando Drummond que deixou o humor e o mundo da dublagem órfãos na semana passada (27 de julho). Orlando nos deixou com seus 101 anos, mas jamais iremos esquecer seus personagens icônicos e sua voz fenomenal. Essa será uma homenagem à ele!

Orlando Drummond Cardoso nasceu no Rio de Janeiro no dia 18 de outubro de 1919 e morreu em 27 de julho de 2021, também no Rio de Janeiro. Ele foi ator, dublador, comediante e radialista. Seu personagem mais marcante é o Seu Peru, mas não posso deixar de citar outros personagens em que ele abrilhantou-os com sua voz, como Scooby Doo, Alf - O ETeimoso, Popeye, Vingador da Caverna do Dragão, Gato Guerreiro em He-Man e Puro Osso em As terríveis aventuras de Billy e Mandy, entre muitos outros. A lista é imensa! 

O site O Livre divulgou uma montagem de Orlando com muitos dos personagens interpretados por ele. Veja:



É difícil imaginar outro dublador falando "Ohhh, Salsicha", com aquela voz bem marcante, senão Orlando Drummond. Ou ainda "Cruzes, que susto, teacher", que não Drummond. Aliás, antes de Drummond ser escalado para interpretar o Seu Peru, Chico Anysio disse aos produtores: "Dá esse personagem para ele. Ele sabe se virar". E ele soube dar conta do recado.

Embora interpretando inúmeros personagens, Orlando tinha o preferido: o Scooby. Ele interpretou o cachorro mais famoso das animações por 35 anos, recebendo uma menção do Guiness Book por dublá-lo por tanto tempo. 


Vida pessoal

Drummond nasceu no bairro de Todos os Santos, zona norte do Rio de Janeiro. Foi criado numa família de nove irmãos. Orlando foi casado com Glória Drummond desde 1951, com quem teve 2 filhos, 5 netos - dos quais três também são dubladores - e 3 bisnetos. 


Trajetória


Drummond começou a carreira ainda em 1942 como contrarregra na rádio Tupi, onde conheceu amigos como Bibi Ferreira, Carlos Machado, Olavo de Barros e Paulo Gracindo. O trabalho como ator e dublador foi a partir de 1950. Orlando era considerado como um dos grandes nomes do entretenimento brasileiro, tendo a capacidade de transformar personagens, sejam de animações ou de humorísticos, atemporais e com sua marca.  

Além de ser dublador, Orlando também atuou em filmes e programas como Rei do Movimento (1954), Caça Talentos (1996 - 1998) e Zorra Total (1999 - 2013).

No ano de 2019 recebeu uma homenagem no Carnaval do Rio. Já em maio do mesmo ano ele participou da dublagem do comercial da Renault, que propôs um final alternativo para Caverna do Dragão. Ele dublou seu antigo personagem, o vilão Vingador. 

Já em janeiro de 2021, Orlando foi uma das primeiras pessoas a serem vacinadas contra o coronavírus em uma cerimônia do início de vacinação no Rio de Janeiro. 


Homenagens

Várias celebridades, como Bruno Mazzeo, Miguel Falabella, Marcos Caruso e Marcelo Adnet, homenagearam Orlando Drummond. Veja o que eles disseram:




 


 


 


Memorável


Orlando Drummond foi um ator, humorista e dublador que posso dizer que marcou com seus personagens e vozes. Com certeza, morará em nossos corações e, quando ouvirmos sua voz por meio de suas dublagens, a nossa audição também se lembrará dele. 


A voz de Salsicha também nos disse adeus


O colaborador Layon Yonnaler e o leitor Deusivan Mendes me lembraram que na mesma semana do falecimento de Orlando Drummond, também houve o de Mário Monjardim, com 86 anos, o dublador de Salsicha, Pernalonga e Capitão Caverna. A morte ocorreu três dias após a de Orlando, no dia 30 de julho.

Mário também começou a carreira na rádio e foi ator e diretor de dublagem. Ele era amicíssimo de Orlando Drummond. Só para ter ideia, Drummond era padrinho de um dos filhos de Monjardim. 

Assim como Orlando Drummond, também sentiremos falta dessa voz que dizia: "Que que há velhinho?!" e "Scooby, meu filho, cadê você?!". O curioso é que, se Mário Monjardim fizer essa última pergunta no céu ouvirá, audivelmente, alguém (Orlando) responder ao seu lado: "Estou aqui, Salsicha"J-J

 

Por: Emerson Garcia

19 comentários :

  1. Definitivamente foi um grande astro do humor e dublagem. Magnífico. Que descanse em paz. Ajudou-nos a sermos felizes.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é uma perda inestimável. E que legado incrível <3

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Quem assim deixa obra feita será sempre lembrado.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Uma grande perda né! Mas deixou sua marca em uma bela trajetória

    ResponderExcluir
  5. Foi um grande astro com certeza. Uma perda muito triste ♥

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fiquei triste ao saber que eles se foram. Eram grandes atores.
    Bjus!

    www.galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Um grande nome da nossa cultura, ficará para sempre marcado!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  8. Olá, Emerson.
    Não sabia que o ator tinha tudo isso de idade. A ultima vez que vi ele foi em uma participação especial da Nova Escolinha. Vai deixar saudade.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei a postagem! Acompanhei a carreira deste ator na TV, triste essa perda.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Vai fazer muita falta, mas deixou um legado incrível

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  11. Eu não o conhecia, mas, sinto muito pelo que ocorreu. Um grande artista.
    Abraços.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Já fazia falta na TV. Muito boa homenagem!
    Parabéns, Emerson.

    Abraço e ótima noite!

    ResponderExcluir
  13. Olá Emerson
    Que Deus conforte os familiares e amigos. Assistia muito Scooby Doo, gostava demais. Bjs querido.

    ResponderExcluir
  14. Caramba eu não sabia que ele tinha falecido :(
    Que grande perda.
    O que nos resta é apreciar tudo o que ele já fez.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Orlando fez história e vai fazer muita falta pra gente :(

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  16. Uma grande perda! Fará falta!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Que sensacional. Conhecia alguns personagens dele , mas não todos. Muito bom!!! Que descanse em paz.

    Beijos,
    Paloma Viricio💫🍃

    ResponderExcluir
  18. Aqui em Portugal, não o conhecia... mas vejo o quanto seria querido aí no Brasil!
    Adorei a belíssima homenagem, feita por aqui!
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design