sexta-feira, 19 de abril de 2019

Ovos de Páscoa com brindes tecnológicos



Marcas de ovos de Páscoa tem investido em brindes tecnológicos. Como bom apaixonado pela tecnologia me admirei com as surpresas que acompanham os chocolates. Alguns deles contém brindes comuns, como fones de ouvido, amplificadores de som e relógios digitais. Já outros, mais interessantes, como óculos de Realidade Virtual, Realidade Aumentada e leitores de QR Code. Cada vez mais crianças e adultos tem contato com a tecnologia.

Essas surpresas necessitam de outros dispositivos (smartphones, smart TVs e computadores pessoais) e sistemas operacionais (Android e Apple) para que a experiência seja interessante, satisfatória e criativa. São brindes com funcionamento a partir de outras tecnologias.

Por exemplo, os ovos Disney Minnie e Disney Mickey da Kopenhagen de 2017 continha um óculos de VR (Virtual Reality ou Realidade Virtual) que funcionava junto com um smartphone. O usuário colocava o óculos, imergia e interagia em um ambiente totalmente virtual através da tela do aparelho. Um dos jogos disponíveis fazia parte do aplicativo Caça aos Ovos, onde a criança ou o adulto se prendia e se divertia ao encontrar ovos de Páscoa. Confira como funcionava o jogo no vídeo abaixo:





De acordo com Renata Moraes Vichi, vice presidente do grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau o intuito é apresentar surpresas que fogem do padrão do varejo tradicional e prendem a atenção de crianças (E por que não adultos?!) que estão cada vez mais imersos na tecnologia. Leia (com grifos):

“Temos como referência a busca por inovações ainda não trabalhadas por outros players. O ovo da Disney tem essa característica de tecnologia. A gente sabe que hoje a criança está o tempo todo conectada aos aplicativos no celular, então, unimos tecnologia sem perder a essência do ovo dragê, que é super reconhecido e tradicional”.







A tendência da Realidade Aumentada não é exclusiva da Kopenhagen, mas a própria Nestlé criou uma linha de ovos esse ano que utiliza essa tecnologia, os ovos Surpresa (Surpresa DinoVenture - dinossauros, JungleVenture - animais da floresta e SeaVenture - animais aquáticos). Cada um dos modelos conta com cinco animais. 






Com o aplicativo Nestlé Realidade Aumentada, criado pela Flex Interativa,  o consumidor tem uma experiência única e inovadora. Cada ovo contém um disco de metal com leitor QR Code. Funciona da seguinte maneira: baixa-se o aplicativo, coloca o disco na palma da mão e posiciona-se o celular (no aplicativo) na direção do disco. Ao fazer isso, é projetado o animal/dinossauro se movimentando, fazendo barulhos e interagindo. Veja o vídeo abaixo:




Legal né?! É muito real. Parece que o animal está realmente em nossa mão.





Além da exibição do bicho, o aplicativo, em parceria com a Animal Planet, ainda apresenta informações sobre a espécie e seu habitat. Esse é um objetivo da marca de sempre oferecer um conteúdo educativo em seus produtos.



A Cacau Show, por sua vez, aposta nesse ano em toucas de monstros de pelúcia que realizam movimentos e emitem sons. Além disso, o monstrinho da touca ganha vida no aplicativo Cacau Kids. O monstro virtual assemelha-se bastante com o nostálgico Tamagoshi, pois também damos banho, alimento, brincamos e cuidamos dele. Ok, ok. Que esse brinde não é tão tecnológico assim e sim o aplicativo, mas achei interessante e por isso trouxe aqui. 



Ovos de Páscoa com brindes tecnológicos são tendência atualmente. E vocês, gostam de ovos com essas surpresas?! Que outros podem citar? Digam tudo nos comentários. J-J

OBS.: Não recebi nada para falar da Nestlé, Cacau Show e Kopenhagen, mas estou aí para qualquer parceria.
    

Por: Emerson Garcia

10 comentários :

  1. Gostei do post! Tbm amo tecnologia e amei os monstros de pelúcia, pena que nenhum desses com essas surpresas é vegano... Abraço! Ótimo fim de semana pra vc! 🤗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Você é vegana né? Mas deve ter ovos desse tipo à venda.

      Excluir
  2. a tecnologia é uma grande arte!
    mas também muito importante que se ensinem os tesouros do coração :)
    paz, amor do próximo, amizade, partilha, e tantos mais a colocar no ovinho da Páscoa!
    feliz semana

    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Esses valores e sentimentos são necessários e estão em falta na nossa sociedade.
      Boa semana!

      Excluir
  3. Interessante!
    Acho que na arte tecnológica não existe mais limite!
    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é ultrapassado, mas tem muitas novidades que a gente desconhece.

      Excluir
  4. Que interessante!
    É uma pena que ovos de páscoa sejam tão caros.
    Boa semana pra vc!

    Borboletra



    Borboletra

    Grupo de blogueiros no whatsapp

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design