Hoje é dia de herói, bebê! No Quinta de série falarei de Marvel's The Defenders que conta com Demolidor (aqui), Jessica Jones (aqui), Luke Cage (aqui) e Punho de Ferro (aqui), superheróis unidos para combater forças terríveis em Nova York. No quadro, já falamos de cada uma das séries, por isso agora podemos falar desta com mais propriedade. Para assisti-la é necessário ver as duas temporadas de Demolidor e as temporadas iniciais das outras.
The Defenders (Os Defensores, em português) é uma produção de Douglas Petrie e Marco Ramirez baseada em caracteres da Marvel Comics e no universo cinematográfico da Marvel. Produzida pela Netflix, tem em seu elenco Charlie Cox (Demolidor), Krysten Ritter (Jessica Jones), Mike Colter (Luke Cage) e Finn Jones (Punho de Ferro). Além dos atores principais, a série ainda conta com Élodie Yung (Elektra Natchios), Sigourney Weaver, Rosario Dawson e Eka Darville. The Defenders foi produzida por Evan Perazzo e contou com o design de figurino de Stephanie Maslansky. Contou com 8 episódios e apenas uma temporada.
A série reúne quatro superheróis, com diversas habilidades que formam uma equipe em Nova York destinada a destruir uma seita que se instala que tem como líder a misteriosa e enigmática Alexandra e um grupo dos tentáculos. Por mais que cada herói possua um poder, eles apresentam suas fraquezas humanas e são conhecidos como heróis imperfeitos de Hell's Kitchen. Será que eles conseguirão derrotar essas forças malignas que assolam Nova York?
A temporada se inicia com vários terremotos estranhos e criminosos e com a reunião de cada um dos heróis, que se encontravam em vários cantos do país. A série conta com muitas cenas de ação, luta, mas também com diálogos interessantes.
Os Defensores
Diria que os defensores são heróis desajustados, comuns e bastante humanos. Cada um deles possui uma habilidade distinta, mas ligadas à lutas e defesas pessoais. Unidos, são invencíveis. Falo de cada um abaixo e também de Elektra - apesar de não ser uma defensora e se tornado uma vilã na série - que marcou presença na série e em Demolidor.
Demolidor
Também conhecido como Matt Murdock, Demolidor é um advogado nas horas seculares e à noite combate os crimes de Hell's Kitchen utilizando suas habilidades. Ele é bastante sagaz, habilidoso e conhecedor de golpes, apesar da cegueira.
Habilidade: superpoderes sensoriais
Figurino: traje vermelho escarlate, barra de ferro e máscara no estilo de demônio
Cor representativa: vermelho escarlate
Jessica Jones
Sofre de Transtorno Pós-Traumático e também é uma advogada, como Matt Murdock. Ela possui uma empresa de investigação chamada Alias Investigações. Sua habilidade ajudará no grupo de heróis.
Habilidade: superforça
Figurino: calça jeans, camiseta e jaqueta. Bem informal mesmo
Cor representativa: lilás
Luke Cage
Ex presidiário que após experimentos científicos tornou-se superforte e com a pele indestrutível, o que o deixa à prova de balas e de qualquer dano corporal. Luke Cage tenta reconstruir sua vida longe do superheroísmo, mas não consegue por muito tempo, acabando por revelar sua real identidade.
Habilidade: superforça e pele indestrutível
Figurino: camiseta e calça jeans
Cor representativa: amarelo
Punho de Ferro
Milionário, monge budista e especialista em artes marciais que tem a habilidade de invocar o Punho de Ferro, com mantras e meditações. Ao fazer isso, sua mão fica brilhante e no tom amarelo.
Habilidade: lutas marciais
Figurino: camisa sobreposta em outra camisa, calça folgada e confortável
Cor representativa: verde e amarelo
Elektra
É ex namorada de Matt e possui habilidades com armas. É extremamente calculista e fria em todas suas ações.
Habilidade: luta e utilização de armas
Figurino: roupa colada em tons vermelhos e pretos e duas facas colocadas de forma transversal nas costas
Cor representativa: vermelho e preto
Lançamento
A série foi lançada no dia 18 de agosto de 2017 no serviço de streaming da Netflix, por todo o globo, com qualidade de imagem e som Ultra HD 4K. Os episódios foram lançados de forma simultânea, totalizando quase oito horas de duração.
Marketing
Achei interessante a forma como The Defenders foi publitizada na Comic Con 2016, em San Diego, com um teaser trailer destacando a palavra "Defender" e formada a partir de pedaços de papeis dos logos das quatro séries anteriores (Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro). Além desses marketings, os atores também apareceram na Comic Con de Nova York juntos no palco.
Crítica
The Defenders possui um bom ritmo e enredo. Isso pode ser verificado na diminuição dos episódios, que a deixou mais ágil e enxuta. A série conta com boas cenas de drama e ação, protagonizadas com maestria por Matt Murdock e Jessica Jones. A série possui bom plots e viradas de roteiro.
O desafio encontrou-se em justamente unir todos os heróis em um único produto, daí a habilidade de harmonizar todas as estéticas e cores dos personagens (Falado no tópico Os Defensores). Mas isso é conseguido de forma única, criativa e inovadora. A paleta de cores da série apresenta um visual multicolorido, respeitando as cores de cada personagem. Há cenas com paletas de cores frias, verde, azul e lilás - com Jessica Jones e Punho de Ferro - e com quentes, vermelho e amarelo - Demolidor e Luke Cage.
O início da série foca em cenas individuais de cada herói. Não houve uma preocupação de acelerar o encontro deles. Tudo ocorre com certa fluidez e contemplação. The Defenders começa com a continuação dos plots de Punho de Ferro e Demolidor, além dos de outros heróis.
O quarteto possui uma boa integração e química nas telas. Os diálogos não são superficiais, mas possuem bons ganchos e reflexões. Percebemos uma química maior entre Matt Murdock e Jessica Jones, mas todos atuaram bem.
Com TD, a Marvel e a Netflix se preocuparam em criar um universo. Vários personagens secundários, porém importantes, mostrados nas quatro produções anteriores, estão de volta: Foggy Nelson, Karen Page, Jeryn Hogarth, Claire Temple, Colleen Wing, Misty Knight, Stick e Trish Waker.
TD possui uma boa trilha sonora, mas ela não ganha tanto destaque como na série Luke Cage. Há boas trilhas sonoras em cenas de luta, ação e diálogos.
The Defenders empolga e fecha com chave de ouro a união desses heróis desajustados.
Pronto! Atualizamos mais uma série do universo Marvel/Netflix. Agora só falta a temporada final de Demolidor e as segundas de Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, além da única de Punisher. Aguardem as próximas resenhas do Quinta de série. J-J
Por: Emerson Garcia
Ainda não animei em ver essa série. =/
ResponderExcluirBeijo!
Cores do Vício
Está na minha listinha já faz um tempinho, acredita? Preciso assistir logo rs https://itslizzie.space/
ResponderExcluirAcredito. Vale muito à pena. Preciso aumentar minha lista de séries.
ExcluirOi Emerson, tudo bem?
ResponderExcluirTambém adorei o ritmo dessa série e o modo como uniram os personagens. As cores que representam cada um ficou demais também. Adorei! Inclusive queria mais, pena que a parceria Marvel & Netflix acabou. :(
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Pois é. Uma pena que a parceria acabou. Obrigado pelo comentário.
ExcluirI know this series, but I have not watched them yet. Thank you for review.
ResponderExcluirThanks from comment.
ExcluirAssisti e adorei, pena não ter mais temporadas e terminei a terceira da Jéssica com gosto de quero mais
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Ainda não vi a segunda nem a terceira de Jessica Jones.
ExcluirNão sou muito ligado em séries da Marvel... hehehe. Mas parece ser legal. Assisti recentemente ''The Boys'' te recomendo! :)
ResponderExcluirO Planeta Alternativo
Sim, é. Obrigado pela recomendação.
ExcluirVi e gostei! :)
ResponderExcluir--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Oi,Emerson tudo bem? Eu ainda não tive oportunidade de assistir a essa série. Lendo sua análise parece incrível essa série. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com
Ela é bem curta. Em um final de semana você a conclui.
ExcluirAinda não vi!!!
ResponderExcluirjuliamodelodemodelo.blogspot.com
Emerson, assisti Jessica Jones mas não tinha visto as outras. Vou procurar na Netflix, ultimamente estou assistindo GRIMM. To achando fraquinha mas legal. Bjs
ResponderExcluirOI Emerson, gostei da dica da série. Vou aproveitar esse dia frio para assitir.
ResponderExcluirbeijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook
Já li muio sobre a série mas eu ainda não vi! O tempo está pouco!
ResponderExcluirEstou vendo algumas pessoas comentando da série, mas ainda não assisti.
ResponderExcluirÉ bacana poder conhecê-la melhor.
Obrigada por compartilhar as informações.
Beijos,
Fê
Algumas Observações
Ainda não assisti mais parece ser interessante.
ResponderExcluirwww.paginasempreto.blogspot.com.br
Esta é uma entre muitas séries que ainda não assisti! Pelo post que escreveste, parece ser bastante boa e valerá a pena ver!
ResponderExcluirAbraços e boas férias! ^^
Não é uma série que me chama a atenção, porque não gosto dessa temática.Mas a postagem está bem completa para quem curte.
ResponderExcluirhttps://www.biigthais.com
Beijoos ;*
Ainda não vi a série, mas estou numa vibe de heróis e vou procurar.
ResponderExcluirJá assistiu The Boys?
Beijos
dearlytay.com.br