quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Quinta de série- nostalgia: Misfits





Hoje no QdS, falarei sobre uma série britânica com temática de “super-heróis” com comédia e, talvez até um pouquinho de drama. Alguns atores bastante conhecidos como o Iwan Rheon (o esfolador de Game of Thrones),  Robert Sheehan (o Simon do filme Instrumentos Mortais), Karla Crome (a professora de Ciências em Under the Dome) e muitos outros participaram dessa produção.




Misfits conta a história de um bando de desajustados que estão prestando serviços comunitários quando, de repente, acontece uma tempestade elétrica. Depois disso, eles descobrem que possuem poderes. As três primeiras temporadas são bastante interessantes e é composta por um elenco (primeira geração), mas ao final da terceira temporada para o início da quarta, entram novos personagens e os antigos saem, começando assim a segunda geração.

O roteiro da primeira geração foi muito bem pensado. A história me atraiu bastante nessa fase do programa. Na quarta temporada, achei que decaiu muito o enredo e fez com que eu perdesse um pouco o interesse na história. Algum tempo depois (bastante tempo), determinado a assistir o final da série, consegui terminá-la. 



As duas últimas temporadas tem um enredo muito solto. Histórias que abriram e não concluíram. Mas, no geral, gostei bastante no final. Pode-se dizer que a história terminou do mesmo jeito que começou, e ainda deixou coisas em aberto caso eles queiram retomar a série no futuro. Há rumores que em abril deste ano, o canal americano Freeform, encomendou um reboot da série.


Personagens


Nathan: De longe, um dos personagens favoritos de muita gente. Seu poder não é divulgado de início. A descoberta de qual seria seu poder é uma das melhores partes da temporada. Ele tem muitos problemas, e acaba causando muito mais devido ao seu difícil relacionamento com a mãe e o padastro. É um dos mais engraçados da primeira geração.



Simon: É oficialmente o meu personagem favorito. Não me pergunte por que, simplesmente é. Ele tem o poder de ficar invisível e tem muita dificuldade em se comunicar com as pessoas no início. (Acho que foi por isso me identifiquei com ele.) É uma peça importante para a série. 



Curtis: Ele tem o poder de viajar no tempo. É um ex-atleta, mas foi pego com drogas e o obrigaram a fazer o serviço comunitário para servir de exemplo.



Kelly: Ela tem o poder de ler o pensamento das pessoas (talvez não só das pessoas, mas vamos generalizar). É a minha segunda personagem favorita da série. Alguns personagens, como a Kelly, podiam ter sido mais aproveitados. 



Alisha: Tem o poder de causar libido em quem toca. Um pouco polêmico, não é mesmo? Eu não gosto muito dessa personagem, mas ela também é uma personagem importante para a conclusão da primeira geração da série.



Rudy: RUDYY! O melhor personagem da segunda geração (ele é introduzido antes da primeira geração sair por completo). Ele não tem um poder muito efetivo. Sua habilidade é dar vida a múltiplas personalidades. É o núcleo de comédia da segunda geração.



Jess: Tem o poder de visão de raio-X. Achei que o poder dela foi muito mal aproveitado na série. Até outros personagens, com poderes “mais inúteis”, foram mais aproveitados para o enredo do que ela. Ela é o interesse amoroso de Finn.



Finn: Tem a habilidade de telecinesia, mas seus poderes não são muito evoluídos. No começo, tem uma certa dificuldade em usá-los. Mesmo com o passar do tempo, ainda tem dificuldades. Ele faz uma cara de quem está... Como vou dizer? ... “Fazendo força”, se é que vocês me entendem, quando usa seu poder.



Abby: Ela não tem uma habilidade. O poder de outa pessoa resultou na Abby. Ela é fruto da imaginação de uma garota que, quando foi atingida pelo raio, trouxe seus amigos a vida.



Alex: E por último, mas não menos importante, temos Alex. Sua habilidade é um tanto quanto peculiar. Ele pode remover os poderes dos outros durante a relação sexual. Tem uma parte da quarta temporada que é sobre ele, mas sinceramente, acho que foi a coisa mais sem criatividade e sem noção que poderiam ter colocado na série. 




A série tem um histórico longo de assassinatos e desaparecimentos. Logo no episódio inicial, vemos os "heróis" matando o agente da condicional deles. Tá certo que foi legítima defesa, mas... E se isso se repetisse?

Misfits tem 5 temporadas de 6 a 8 episódios. Todas as temporadas estão disponíveis na Netflix. A série é muito polêmica, com cenas bem tensas. Ela também tem forte conteúdo sexual e muitos xingamentos e palavrões (Você aprende várias palavras sujas britânicas rs). Para quem não tiver problemas com produções apelativas e sexuais, a recomendo. Quando vocês estiverem passando o catálogo da Netflix, sem nada para ver, por que não assistir uma série trash só para passar o tempo? J-J






Por: Thiago Nascimento

10 comentários :

  1. Não conhecia esse série e agora me bateu uma vontade enorme de assistir.
    X J X C X

    ResponderExcluir
  2. Gostei da série! Parece uma mistura de Skins com Sense8, hahaha! Já vou adicionar na lista pra assistir.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série, mas fiquei interessada.
    Gostei bastante da forma como colocou cada personagem.
    Beijos,
    Juliana.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os personagens são riquíssimos em características e conflitos.

      Excluir
  4. Não sei se essa série faz muito o meu estilo, mas gostei muito da maneira super completa que você explicou sobre ela e cada personagem. Aliás, você é mesmo fã de séries, hein? Preciso pegar umas dicas com você ahaha :D
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois pegue comigo e com o Emerson. A gente é viciado mesmo.

      Excluir
  5. Não conhecia esta série e gostei muito da forma como apresentou. Parece ser uma boa opção para os dias de bobeira. Gostei da indicação!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  6. Já li muito sobre a série, mas nunca assisti Thiago! Valeu pela dica!

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design