Ao sair do cinema não comente o filme perto da fila da próxima sessão para não estragar o lazer dos outros.
Ao contrário do que se pensa, tem muita coisa boa no cinema nacional. Nós já até publicamos filmes brasileiros bem interessantes.
Um bom amigo é aquele que sabe indicar produções para outro amigo.
Esse acontece direto. Você odeia musicais, mas o próximo ama; você não gosta de filmes de comédia "estilo besteirol", mas o outro indivíduo curte; você gosta de filmes de ação, mas o próximo de drama. Você não pode ser preconceituoso porque fulano gosta de gênero A ou B.
O bom cinéfilo aguarda sentado e/ou até em pé, sem atrapalhar as outras pessoas, para ver uma cena que pode ser a chave para uma possível continuação ou só para fazer rir no final.
Se colocou pra ver, tem que assistir até o último segundo, senão... Pede pra sair! Tem muitos filmes que não evoluem, já outros, nos surpreendem, mesmo que seja no último minuto.
O trailer nem sempre mostra tudo. Porém, não é recomendado julgar o filme pelo trailer (trocadilho de "julgar o livro pela capa").
Cinéfilo que é cinéfilo repara tudo em um filme: fotografia, roteiro, diálogos, montagem, direção, direção de arte, figurino, narrativa etc etc etc. A opinião tem que fugir do lugar comum, ou seja, do "é bom" e do "eu gostei".
O bom cinéfilo assisti filmes cults, amadores, de nacionalidades que não possuem uma indústria forte na arte cinematográfica, curtas metragens, de diretores que nunca participaram de nenhum premiação grande (Cannes, Oscar, Globo de Ouro, Gramado e outros), sem elenco de atores conhecidos mundialmente, em preto e branco, mudos e antigos.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAMEI esse post hahahahah, sério!
Filme é algo sagrado pra nós, cinéfilos! Não dá pra sair do cinema nem por um minutinho, nem pra ir no banheiro, tem que sentar e se conectar com a tela hahahaha
Spoiler é proibido mesmo! Levantar antes do filme acabar ainda mais se tem cenas pós créditos hahaha, se você gostar de um filme tem mais é que falar pra todo mundoooooo mesmo! ahahah
Beijos
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=Sc3RpZlae-Y
Que bom que gostou do post. Eu e o Arthur fizemos com todo o carinho e dedicação. É ótimo ver que outros cinéfilos passam pelas mesmas situações retratadas do post.
ExcluirAmeeeeei <3
ResponderExcluirGente concordo com TUDO HAHAHA!
Pra falar a verdade odeio quando alguém dá spoiler de algum filme que eu ainda não vi e também acho muito chata quando a pessoa julga o cinema nacional já dizendo que é ruim antes mesmo de assistir o filme. Sério, faça mais posts assim haaha <3
Beijos,
#fiquerosa
Fique Rosa | Meu Canal YT
Pode deixar que eu farei. Só precisamos colocar as ideias em ordem e em pauta.
ExcluirOi, amigos
ResponderExcluirAmei o post e sigo direitinho todos os mandamentos, amo cenas de erros e gravações hahaha
Beijos e uma excelente semana!
♥DMulheres♥Instagram♥
Verdade! Bem lembrado, Sheyla. Também é proibido sair no meio dessas cenas.
ExcluirDefinitivamente não sou cinéfila rsrs. Bem bacana os mandamentos!
ResponderExcluirrasgadojeans.blogspot.com
Mas que bom que o post serviu pra você chegar a essa conclusão né?
ExcluirA lista mais verdadeira que já li! Hahaha
ResponderExcluirGostei muito do post. Parabéns!
Beijos, Karen
www.arrasandodeallstar.blogspot.com
Fiquei feliz por seu comentário, Karen.
ExcluirGostei muito desta lista.
ResponderExcluirwww.paginasempreto.blogspot.com.br
Beijos
10 MANDAMENTOS DE CINÉFILO "SEGUNDO MARCO CAMPOS":
ResponderExcluir1. Não ter nenhum tipo de preconceito com relação a filmes. Seja de gênero, época, país de origem ou de qualquer outra ordem.
2. Pesquisar sobre a história do cinema, diretores, atores, estilos, gêneros e tudo que puder. Inclusive a história dos próprios filmes. Em especial aqueles baseados em fatos em reais para poder comparar o fato em si com a versão apresentada no filme.
3. Entender que cinema é uma manifestação cultural, e sendo assim, há diferenças entre um país ou outro na realização de um filme, não existindo cinema melhor ou pior do que outro, e sim cinemas distintos.
4. Respeitar sempre o gosto particular de outros cinéfilos ou pessoas que viram os filmes. Cada um tem o direito à sua escolha própria que não tem nenhuma obrigação de ser igual à sua.
5. Estar sempre atualizado com as notícias sobre o cinema. Não apenas de novos filmes que serão lançados, mas também de novas técnicas que estão sendo usadas e como elas funcionam.
6. Acompanhar os principais festivais de cinema do mundo e outros tipos de premiações para estar atualizado com o que está acontecendo na indústria cinematográfica.
7. Jamais veja um filme só porque acha um ator ou atriz bonitos, ou porque é fã deles. Isso é coisa de tiete e não de cinéfilo. Veja porque tem interesse no filme e não nos integrantes do elenco.
8. Acabar com o mito de que somente em Hollywood se fazem bons filmes. Isso não é verdade. Além de bons filmes virem de todos os lugares do mundo, Hollywood é somente um distrito da cidade de Los Angeles onde estão localizados os maiores estúdios do mundo. Nem estúdio exatamente Hollywood é. Muitos outros estúdios americanos estão fora de lá, o que os colocaria na turma dos não sabem fazer bons filmes contrariando esse pensamento equivocado. É aceitável dizer que lá é onde se mais investe em cinema, mas isso não é sinônimo de qualidade artística.
9. Ao ver filmes antigos ou que mostrem momentos históricos, considerar dois dados importantes. Sempre se transportar para a época em que foi feito, não exigindo do filme avanços tecnológicos que não existiam no período. Se transportar para a época que o filme retrata, buscando entender a história dentro do contexto do período retratado e não com pensamentos dos nossos tempos.
10. Ver, no mínimo, cinco novos filmes por semana, os quais nunca viu antes.