domingo, 7 de agosto de 2016

Tecnologia e aplicativos nas Olimpíadas 2016

Primeiramente, queria pedir desculpas porque começarei a Semana Olímpica com modificações. Planejava falar hoje da abertura das Olimpíadas sobre determinado aspecto, mas como não foi possível assistir na íntegra, e me programei pra ver hoje pelo NET Now mas também não deu certo, resolvi deixar essa pauta para amanhã e falar de outra coisa. Espero que compreendam. Dito isso, vamos ao post!


A Semana Olímpica terá início hoje e contará com 6 posts. A sociedade está rodeada de tecnologia e aplicativos. Em uma época tão importante como essa, empresas de tecnologia tem se destacado com a criação de ferramentas que podem ajudar a turistas e brasileiros a aproveitarem o período olímpico da melhor forma. Eles auxiliam os usuários a acompanhar os resultados das Olimpíadas, o trânsito, festas e restaurantes, além de invenções que auxiliam na segurança das pessoas durante os jogos. 

Irei falar de alguns aplicativos e tecnologias que estão no mercado.


SporTV Rio 2016

O SporTV desenvolveu um aplicativo específico para os jogos olímpicos. Quem é assinante do canal terá acesso a 56 sinais diferentes para não perder nenhuma competição. Quem não for assinante, poderá assistir até meia hora da programação, além dos vídeos on demand



SporTV Rio 2016 é disponível para sistema iOS e Android.


Rio 2016

Esse é o aplicativo oficial das Olimpíadas 2016. Nele, você pode conferir o calendário das competições, resultados, medalhas, esportes, atletas, mapas e notícias. Já baixei o Rio 2016 e estou por dentro de todo o evento. 



Ele está disponível para os sistemas iOS, Windows Phone e Android.


Moovit

Aplicativo parecido com o Google Maps, que ganhou um update para os jogos olímpicos. O Moovit mapeou linhas do transporte público da capital carioca, alterou trajetos de trânsito para facilitar o acesso das pessoas aos locais dos jogos, entre outras coisas. Ele permite traçar uma rota até ao local de destino por meio de informações em tempo real sobre trens, ônibus e metrô.  Além disso, o Moovit te dá sugestões de caminhos mais curtos.



Disponível para Android e iOS.


Google Maps

O Google Maps também foi atualizado com updates direcionados para as Olimpíadas Rio 2016. Ele acrescentou recursos como ônibus em tempo real e mapas internos dos locais de competições. Gosto do Google Maps pois ele já me tirou de várias enrascadas. 



Disponível para Android e iOS. 


Metrô Rio

Aplicativo para os cariocas ou para quem estiver no Rio durante esses dias. Ele é útil porque ajuda as pessoas planejarem suas viagens e locomoções de metrô. Para quem vai assistir algum jogo, a recomendação é utilizar o transporte público da cidade. A ferramenta também ajuda a descobrir como chegar nos principais pontos turísticos do Rio.





Image Compensation

Para garantir a segurança das pessoas dentro dos locais de competição sem qualquer interrupção, a Panasonic desenvolveu uma câmera potente, que mesmo em tempos chuvosos, não interrompe a imagem, não deixa ela com chuviscos, deixando-a nítida e limpa. A lente da câmera impede que gotas de água grudem na superfície. Veja a diferença da câmera da Panasonic sem e com Image Compensation.



Navigation and Location Guide

Aplicativo que auxilia na localização dos espaços de competição, setores e assentos. Para usar a ferramenta, é preciso informar os dados do ingresso. 




Sistema de câmeras de segurança da Panasonic

Esse sistema ajuda na segurança durante os jogos e reconhece os rostos de pessoas desconhecidas e suspeitas. O serviço também detecta a idade aproximada de qualquer pessoa, além de levantar bases estatísticas precisas. Essa inteligência foi desenvolvida pela Panasonic.



Face Search

O sistema também oferece a função Face Search, que armazena os dados de todas as pessoas que passam diante das câmeras. Se um pai perder seu filho durante os jogos, por exemplo, basta que ele envie uma foto para que o sistema localize a criança.


Essas são algumas das tecnologias e aplicativos desenvolvidos para as Olimpíadas, que achei interessante. Vocês gostaram? O que mais chamou sua atenção? J-J




Por: Emerson Garcia

8 comentários :

  1. Eu gosto muito das olimpíadas, mas não ao ponto de baixar nada no meu celular. hahahaha
    beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, estou acompanhando tudo !

    www.cherryacessorioseafins.com.br 💙

    ResponderExcluir
  3. nossa que bacana!!! adorei saber desses aplicativos todos!
    afinal conseguiu assistir a abertura na integra?

    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante esses aplicativos,confesso que eu não sabia que existiam tanto assim.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Estou amando acompanhar as Olimpíadas, mesmo que seja do sofá da minha casa. É muito bacana essa ajudinha da tecnologia pra quem vai estar lá. Os Apps tem propostas muito boas. Quase não dá pra viver sem tecnologia.
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pra viver sem mesmo. Cada vez mais, tudo se adapta a ela.

      Excluir
  6. Oi Emerson, estou bem por fora dessas Olimpíadas, definitivamente não é um evento que me empolga muito. Mas gostei de saber sobre o aspecto tecnológico, bem interessantes esses recursos.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design