E aí, galera?! Mais um Quinta de Série na área e essa semana falarei um pouco de Mr Robot. A série, que é do canal norte-americano USA, está sendo bem recebida tanto pelo público quanto pelas críticas. Eu vou tentar não dar muitos spoilers porque o legal é você se chocar com as descobertas.
Mr Robot conta a história de Elliot, um hacker que trabalha em uma empresa de segurança virtual e que tem problemas sociais. Elliot costuma ser uma espécie de vigilante à noite, investigando pessoas aleatórias e algumas conhecidas. Elliot se vê no meio de uma revolução quando o líder de um grupo de hackers o convence a ajudá-los a destruir uma companhia que deveria ser protegida.
A série é cheia de filosofias e críticas sociais e os discursos do Elliot são sempre os melhores. Ele vê a sociedade de um jeito diferente – quase que do mesmo jeito que eu – e isso o faz com que tenha discursos lindos.
Mr robot tem um ritmo bem lento para as séries que acostumo acompanhar. A produção conta apenas com 10 episódios em cada temporada. Atualmente, está na segunda temporada e já foi renovada para a terceira.
“O BUG força o programa a se adaptar, envolve-se em algo novo por causa disso. Funciona ao redor e dentro. Não importa o que aconteça ele muda, ele se torna algo novo.”
Para falar a verdade, Mr Robot não é uma das minhas séries favoritas. Não entendi porque falam tão bem dela. Ela é boa, mas não ótima. A filosofia, a abordagem e os diálogos são bons, mas a história, sei lá. Além disso, os episódios mais recentes acho tão longos, mas tão longos – entre 50 a 70 minutos –, que tenho ficado com preguiça de assistir.
Tiveram algumas histórias paralelas que achei que poderiam ter sido um pouco mais exploradas. Eles simplesmente colocam a cena lá e eu fico: “tá, mas qual a relevância disso?” e eu fico sem entender. Não é igual Game of Thrones que tudo acontece por uma razão.
No segundo episódio da primeira temporada, consegui decifrar uma coisa que as pessoas demoraram a temporada inteira para sacar. Nesse episódio, boa parte da trama é revelada e algumas pessoas ainda ficaram em choque nos episódios finais quando descobriram..
Bom, acho que vou deixar o Elliot resolver seus problemas enquanto volto para a minha vida de assistir séries enquanto as férias permitem. J-J
Por: Thiago Nascimento
Oi Thiago, eu assisti a primeira temporada e achei bem interessante. Mas acho que a série deve ser especialmente interessante para quem trabalha/gosta muito de TI. Beijo :*
ResponderExcluirEu vi só o anúncio da série no comercial, não faz meu estilo (:
ResponderExcluirrasgadojeans.blogspot.com
Eu assisti só o primeiro epi, achei bem diferente e até veria toda a serie se não tivesse milhares de series acumuladas
ResponderExcluirkisses
Eu nem conhecia a série acredita? hahahah
ResponderExcluirJá quero <3