segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Aqui a amizade é infinita



Muitos de nós, no decorrer do dia quando vamos mencionar ou contar algo à alguém falamos: “eu estava com um amigo”, “um amigo disse isso”, “um amigo me recomendou esse filme”. Essa pessoa da qual você está se referindo é de fato seu amigo? Muita das vezes, chamamos de amigos uma pessoa que não temos afinidade nenhuma só por ser mais fácil.

Há diferenças gritantes entre amigos e colegas. Amigo são aqueles que mantem um relacionamento amistoso, ajudam um ao outro em situações complicadas e se respeitam mutuamente. Colegas, por outro lado, apesar de manter um relacionamento amistoso, não se ajudam mutuamente e não acompanham o outro em situações difíceis. 

Eu, em particular, tenho vários amigos. São tantos que se eu fosse falar de todos, ia ficar meio longo o texto. (Mentira!) Mas eu gostaria de mencionar três em especial. Nosso queridíssimo “editor-chefe” Emerson Garcia, meu "irmão", que me convidou a fazer parte do blog e já estou aqui há algum tempo. Minha amada Thaís, minha "psicóloga", que já me atura a mais tempo que eu mesmo me aturo. E, por último mas não menos importante, o Jairo, o “palhaço” da turma. 



Sempre falamos para nossos amigos: “seremos amigos eternos”. Mas não há amizade eterna, pois em algum momento ela teve um começo. Algo eterno não há começo nem fim. Agora, uma amizade infinita, talvez seja mais possível que a eterna, não é mesmo? Infinito há um começo, mas não há um fim. Então seremos amigos até a morte (pelo menos por minha parte).

A coisa mais normal do mundo são brigas, discussões e desavenças entre amigos (Também conhecido como: Tiro, porrada e bomba). Seus amigos sempre vão discordar de você e sempre vão te dar esporros quando verem que você está prestes a fazer a maior merda da sua vida.

Por mais que você esteja com raiva do seu amigo por estar te dizendo aquilo, ele está te trazendo para a realidade. Na maioria das vezes, quando estamos prestes a fazer algo que nossos amigos não concordam, eles estão certos. Lei número 1: Seus amigos sempre estão certos, até quando eles estão errados, eles estão certos.


Há alguns métodos para fugir de tais discussões:

Número 1: Ser monótono quando discordar de algo que o amigo disse. Nem sempre funciona, mas é um excelente modo de escapar. Geralmente o assunto morre aqui, ou muda de tópico.

Número 2: Forçar a mudança de assunto. Sei lá, fale sobre o episódio novo de Arrow que saiu, ou a série nova do Netflix.

Número 3: Caso seja uma discussão online, tem o “desculpa, caiu a internet”. Essa é clássica, mas funciona. Desligue o wifi do celular e esfrie a cabeça. Se perguntarem, a internet caiu e demorou a voltar. 

Número 4: Caso você e seu amigo estejam discutindo pessoalmente, a desculpa do atraso funciona bem. Invente um compromisso que você não pode faltar e diga que já está em cima da hora.


Quando ambos estiverem de cabeça fria, o assunto será resolvido com uma facilidade tão louca, que você para e pensa. “WTF?! Rápido assim?”

Eu não tenho certeza como eu sou nessa questão da amizade. Só o Emerson, a Thais e o Jairo podem dizer isso em relação a minha pessoa. Mas acredito que, por mais chato que eu seja, eu não sou um amigo ruim. Eu sou enjoado? Sou. Eu sou vingativo? Talvez. Eu sou o diabo que veste Prada? Com certeza. (Brincadeira. RS!) 

A verdadeira amizade não é aquela que é somente um 'mar de rosas', mas é aquela que mesmo em situações difíceis e terrenos áridos, consegue florescer por todo o infinito. Se encontrará pedras no caminho, mas elas serão úteis para fazer um castelo no futuro. Posso dizer que tenho amizades verdadeiras, não porque meus amigos passam a mão na minha cabeça, ou porque vivo com o sorriso no rosto por causa deles, mas porque eles estão comigo, em qualquer momento. Esse cordão da amizade não será rompido no meio do tempo, mas a cada fragilidade no cordão, fará com que ele se torne mais forte. Nós e laços serão dados nesse cordão, que o deixarão cada vez maior e resistente. O cordão da amizade chegará até ao infinito (e além). J-J

Mas e aí, qual tipo de amigo você é? E seus amigos?


Por: Thiago Nascimento

20 comentários :

  1. A amizade verdadeira não se abala facilmente, né? :)

    ResponderExcluir
  2. Olá. Não sei qual tipo de amigo eu sou. Sei que constumo escutar muito as pessoas e essa é uma qualidade que elas gostam. Sei que não existe amizade eterna. Tenho muitos bons amigos que se afastaram com o tempo e hoje fazem muita falta em minha vida. E outros que apareceram no meu do caminho e ocupam um lugar igualmente importante. Bom é ter amigos sempre por perto. São fundamentais em nossa vida.
    Grande abraço
    Blog fernu Fala II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre criamos novas amizades e também há amizades que são perdidas. Mas o negócio é que sempre temos bons amigos. : )

      Excluir
  3. Não sei ao certo que tipo de amiga sou, acho que só os meus amigos vão poder me definir direto, mas tenho certeza de duas características minhas: a primeira é que eu sou uma amiga muito leal e a segunda é que eu sou aquela que sempre escuta todos, ás vezes me sinto quase um diário, ou uma psicóloga, talvez hahaha
    É uma pena as amizades não serem eternas, né? Mas fazer o que, ás vezes uma amizade termina para o bem, e isso não quer dizer que ela não tenha sido real enquanto durou...
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou bonito: “às vezes uma amizade termina para o bem, e isso não quer dizer que ela não tenha sido real enquanto durou...” Vai virar minha frase de status u.u Os melhores amigos da vida são os amigos diários. <3 Já cansei de chamar o Emerson as 2 da madrugada pra contar alguma coisa Hahaha PS: As vezes ele já tá até dormindo kkkkk

      Excluir
  4. Amizade de verdade, essas valem a pena, independente das circunstâncias!

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A verdadeira amizade supera tudo e está ai na alegria e na tristeza, e também para falar as verdades, mesmo que no começo possa doer..
    a amizade se aproxima muito do amor, por isso muitas vezes também é confundida :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, só tem filósofo aqui hoje: “a amizade se aproxima muito do amor, por isso muitas vezes também é confundida.” Mais uma frase para meu status u.u É isso aí. Mas as vezes, ainda acho que a amizade ainda seja mais importante que o amor de um relacionamento .

      Excluir
  6. Eu sou uma amiga difícil de lidar, tenho poucos mas bons amigos. Não digo que tenho colegas, tenho conhecidos. Aqueles que me dão conselhos e dicas são meus amigos, sou anti social (não tímida, anti social mesmo hahaah) então digamos que sou beem na minha hahaa

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  7. Bom post falar sobre amizades.
    Tenho pouquíssimos amigos... Tenho uma que é desde e sempre e será até o fim, mesmo sem muito tempo sem se ver quando nos reencontramos é como se tívessemos nos visto onte,. E tem mais outros 3 , da faculdade, que perdura até hoje e que também não nos vimos muito, mas sempre a felicidade e o bom papo.
    Sou amiga verdadeira, daquelas que fala mesmo o que pensa e puxa a orelha se algo estiver errado e que podem contar comigo sempre. Mas, conhecidos, colegas tenho muitos, esses são o dia a dia, mas que me são também amigos. E tem os amigos virtuais, que tenho algumas pessoas especiais que entraram sem pedir licença e tenho um carinho enorme.


    Bjokas,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os amigos virtuais entram todo sem educação, sem pedir licença e ficam e disso nasce amizades de anos <3

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Amizade pra mim é uma coisa muito especial. Já tive vários amigos, mas com o tempo foi cada um para o seu lado. Hoje, tenho um que vale por muitos, posso contar com ele sempre! :)

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bom demais ter amigos:)
    Aqui na Holanda tenho pouquíssimos amigos, mas deixei muitos no Brasil e morro de saudades;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poucos amigos na Holanda? Vou até aí te colocar de castigo. Faça novos amigos, oras. ;)

      Excluir
  10. Mas sabe que passar por esses probleminhas e voltar a mesma amizade de antes só mostra o quanto ela era forte?
    Claro que isso não pode ocorrer sempre, mas uma ou duas vezes na vida ok rs.
    Kisses

    ResponderExcluir
  11. a verdadeira amizade ultrapasse tudo!! :)
    http://modadarapunzel.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design