quarta-feira, 29 de abril de 2015

A morte faz parte da vida





Muitas pessoas tem uma certa dificuldade para aceitar a morte. Mas por quê? Vamos levar isso para o lado científico. Quando estamos aprendendo no ensino fundamental os estágios da vida do seres vivos, quais são? Todos nascem, crescem, se reproduzem e morrem.

Mas por que morremos? Podemos pensar nisso de uma forma lógica. Já parou para pensar como seria o mundo se todos fossem imortais? O nosso planeta tem cerca de 7 bilhões de habitantes. Agora se todos fossem imortais e só se reproduzissem e ninguém morresse? A Terra seria a China, só que em todos os lugares.

Como Deus é engenhoso e pensou em cada detalhe. Ele já sabia que ia dar problema se todos vivessem para sempre. Ele criou o sistema de uma maneira que ninguém pudesse viver eternamente mas que aquela espécie não morresse. Olha que legal?!

Devemos, portanto, encarar a morte como parte da vida. É um ciclo. Além do mais, a morte não é o fim, aliás, o próprio significado dela significa 'separação'. É só um outro nível da vida. Muitos pensam que a vida é importante, que construir sonhos na Terra é tudo, que ter família é o principal. Tudo isso tem o seu valor aqui, mas não depois da morte. Por incrível que pareça, existe esperança após a morte, e é isso que deve confortar cada pessoa que perdeu alguém querido. Pense a vida como uma árvore. Quando se morre, essa árvore é cortada, mas a raiz ainda permanece no interior, e é essa raiz que nos dá novas chances, novos recomeços, e uma nova vida, a vida eterna. "Na morte, você não vai abandonar a sua casa, você vai para casa". (Uma vida com propósitos)

Então você, que tem problemas com a morte, ou você, que é hipocondríaco porque acha que toda gripe que você pegar vai te matar... Pare e pense. Você está aqui por um motivo e vai ficar aqui até que Ele queira. Já vi notícias de pessoas paraplégicas andarem, já vi notícias de pessoas que escaparam de tiros por causa de uma carteira, ou um celular que carregavam no bolso. Não adianta ficarmos com medo de uma coisa previsível, que já sabemos que vai acontecer eventualmente. A única coisa que nos resta é entender e respeitá-la. E quando a hora chegar, parta com a morte de igual pra igual, como uma velha amiga, sabendo que existe uma nova vida do outro lado. J-J










Por: H.X.

16 comentários :

  1. O melhor mesmo é encará-la como parte da vida... E viver, viver, viver intensamente cada segundo;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Esse assunto é muito bem resolvido pra mim. Não tenho medo nenhum, acho exatamente isso, é o ciclo da vida e devemos morrer um dia. Simples assim.
    Eu acredito que o que a maioria das pessoas tem é medo de deixar pra trás tudo aquilo que é tão valioso pra elas, ex; o netinho que acabou de nascer, a casa que finalmente terminou de pagar e etc, e o fato de pensarem que não fizeram nada de significante para este mundo.

    :**

    ResponderExcluir
  3. Hello from Spain: effectively. Death is a part of life. It is the end of a cycle and I like to think that the beginning of a better life.We keep in touch

    ResponderExcluir
  4. O Saramago tem um livro justamente sobre isso. Em As Intermitências da Morte ele conta a história de um país em que as pessoas param de morrer. Muito interessante!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse post, parabéns pela escolha do tema.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Achei muito interessante o significado da palavra! Morte realmente é a volta pra casa.

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Custei muito a aceitar e para ser sincero nem sei como lidarei com uma futura morte de alguém que eu amo ou até a minha mesmo. Enfim, é tão complicado lidar com a morte, complicado não se senti injustiçado ou vulnerável. Mas o certo realmente é aceitar, ou ao menos tentar.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tem o pensamento: "por que vc lidaria com sua propria morte? Você acha que pessoas que sofrem um acidente de carro pára pra refletir que vai morrer? Fica o pensamento.

      Excluir
  8. Acho que tudo têm seu preço, se vivêssemos pra sempre, como você mesmo disse a Terra teria muitos problemas, acho que tudo na vida tem sua lógica.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  9. Amei! Recentemente perdi um tio querido e toda a família ficou devastada, mas é bem isso aí mesmo. Esse mundo é muito louco, talvez chegou a hora da pessoa ter um sossego mesmo, ter finalmente a paz, sabe? Enfim, amei esse post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que interessante o significado, e todo o texto no geral. A morte é uma perda, mas é um descanço para a alma :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design