Ontem, o congresso Freedom continuou em grande estilo. Em um primeiro momento a Miss. Andréia Vargas ministrou sobre relacionamento; e em outro, o Pastor Felippe Valadão pregou sobre comprometimento com Deus. Em ambas as pregações, foi declarada a liberdade para a vida dos presentes.
Andréia mostrou o perigo de relacionamentos tóxicos, onde as pessoas são reféns ou superiores às outras. Ela disse que isso é uma "fumaça" e, às vezes, não se percebe quando isso acontece. Ser inferior é perigoso, porque a pessoa crê que nunca irá crescer, e sempre estará nessa posição. Ser superior, igualmente, porque a pessoa acha que é um super herói e não precisa aprender nada. Na verdade, precisa-se estar em relacionamentos saudáveis, onde é Jesus Cristo que é a verdadeira rocha, e não uma pessoa. Foi uma palavra excelente, em que ela explicava com exemplos do cotidiano.
Antes do Felippe Valadão pregar, o ministério de louvor local ministrou com músicas e danças. O ministrante convidou as pessoas para virem a frente cantar, dançar e adorar.
Felippe Valadão pregou sobre a necessidade de colocar Deus em nossas vidas, porque sendo assim, Ele fará tudo pelas pessoas. Com entusiasmo, e até com tom de humor, ele trouxe uma palavra abençoada e cheia de frases célebres, como "O principal é manter o principal como principal"; "O que é mais importante em sua vida: ter mil seguidores no Instagram ou ver os céus inteiros aplaudindo a sua atitude?"; "Não espere ser tratado como filho de rei, se você o trata como bobo da corte que está lá para fazer gracinhas quando você quer"; e "Realinhe os seus princípios, para que Deus realize seus sonhos".
Ontem foi um dia incrível de evento. Me sinto mais livre. Muitos estão considerando esse Autênticos, como o melhor de toda a história da igreja. Já participei de 3 ou 4 e posso comprovar isso. Hoje, a cia. de teatro Jeová Nissi trouxe uma palavra emocionante, e logo mais a noite, o pastor Lucinho Barreto encerra o evento, e é claro que terá um texto sobre o último dia amanhã no blog. Até lá! J-J
Essas palavras sempre ajudam muito, né? Em algum momento, pelo menos.
ResponderExcluirGostei muito dessa questão de superioridade e inferioridade. Os dois não estão com nada. O importante é saber os nossos limites e sempre ajudar. ;-)
Beijocas,
Carol
www.pequenajornalista.com.br
Ajudam mesmo. São incentivos para a vida e verdadeiras doses de coragem.
ExcluirParece ter sido super interesante, cada palavra que eles falaram e que ficam na nossa cabeça muda nosso ponto de vista de várias coisas que fazemos no dia a dia, deu vontade de ter ido.Adorei.
ResponderExcluirhttp://www.rosachicleteblog.com.br/
Vamos ano que vem?! Garanto que você irá adorar!
ExcluirA carinha de vocês na última foto comprova o sentimento de alegria mesmo!
ResponderExcluir:**
Pois é, foi uma alegria do fundo do coração.
ExcluirOi Emerson, tudo bem?
ResponderExcluirIndependentemente de religião, acredito que é muito importante o diálogo. Adorei e concordo com o que ela falou, temos que estar em relacionamentos saudáveis. Em um relacionamento, acredito que o casal tenha que ser parceiro, não podemos ter um maior ou menor do que o outro. E realmente, se deixar Deus guiar esse relacionamento e todos os outros da sua via, não terá erro.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Pois é, o diálogo e o relacionamento movem os seres humanos, né?! Igualdade é mais saudável. Acho que quanto ao relacionamento de casal, o que tem que haver é autoridade e submissão, e não uma competição entre os pares.
ExcluirAbraços.