quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Como você influencia na rede?





Depois do Cristian, do RBD, percebo como as pessoas se estragam nas redes sociais. Cristian pecou por colocar fotos cortando seus pulsos no twitter. Me entristeceu ver um famoso como ele fazendo isso e mostrando para todo o mundo. Ele deveria respeitar os fãs dele, que por ser espelho deles, essa atitude não cabe.  Chegaram a me dizer que foi brincadeira, mas toda brincadeira tem limite.





Assim como Cristian, pessoas no Facebook, não famosas, se estragam não dessa forma, mas parecida: colocam fotos sensuais; postam que estão bebendo tequila; tiram foto da mãe acidentada e a chegada do SAMU; colocam fotos com o pé torcido (e esperam que as outras coloquem "o que foi?", "nossa, que pena de você"); colocam a conta corrente do banco (já vi dois amigos fazendo isso para receber caridade, como se fosse um Criança Esperança); colocam conflitos familiares como se eles fossem ser resolvidos ali (SIM! Infelizmente no passado eu fiz isso!!) e por ai vai...

Qual é a influência que esse tipo de pessoa está gerando nas outras pessoas?! (Sim! Todas as situações acima são reais!!). Eu diria que ou uma influência negativa ou uma influência neutra. Talvez, você irá influenciar as pessoas a terem as mesmas atitudes que você. E é ai que está o perigo! Se é para influenciar, vamos influenciar positivamente!

Agora, eu reflito muito no que colocar, principalmente no Facebook, respondendo a pergunta: "Será que isso vai agregar na vida dos meus amigos ou não?!" Se eu quiser estragar a minha vida, que eu a estrague fora das redes sociais. J-J


Por: Emerson Garcia

3 comentários :

  1. Nossa concordo muito com você! Eu tbm me policio quanto as minhas postagens. Sempre me pergunto: Isso é interessante? É algo que vai agregar algo?
    Adorei a sua reflexão.
    Bjus

    Rafa
    www.rafaelando.com
    *Finalmente saiu post novo da Capricho - out/94 :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, bom dia. Bom fim de semana, aqui no Brasil, com um feriado, o que lhe faz prolongado. Tempo de sol, ou ensolarado, e a alegria por ficar mais tempo em casa entre contentamentos e opiniões diversas.
    A Contemplação do tudo, faz-se, por que o Criador permite. É natural, e você é convidado à esse gesto de bondade.
    Um abraço, estou te esperando aqui www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
  3. Sim, toda brincadeira tem limite, e quando eu vi os tuítes do Cristian, eu tipo pensei que era verdade. Mas pedi dinheiro nunca vi, essa é nova. Acho que esse negocio de redes sociais cada um pensa de uma maneira, uns são tão idiotas quanto uma lesma, mas... Tem post novo no blog passa lá.
    Abraço.
    J. A. Santos

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design