quarta-feira, 14 de abril de 2010

DFTV, RJTV e Balanço


Estava eu a assistir a edição noturna do DFTV por esses dias quando me deparei com o cenário novo. Os apresentadores que outrora apresentavam sentados, agora estavam de pé, e andando de um ponto do estúdio ao outro. Achei a ideia incrível porque o jornal fica mais dinâmico. Eu particularmente gostei bastante do cenário clean e com amplo espaço.




Em um post no twitter, comentei sobre isso e a @purpleskuld disse que o cenário foi inspirado no jornal local do Rio de Janeiro, o RJTV. Nesses formatos a apresentação é feita, em maior parte, de pé. Isso faz com que o telespectador esteja mais à vontade com o jornalista, o que torna a linguagem mais natural.




Pude comparar o novo formato do DFTV e o RJTV com outro jornal, que de início, creio eu, irá espantar bastante gente. Trata-se do jornal comunitário, do povão, o Balanço Geral!!! =O Não se espantem!



Henrique Chaves apresenta o programa todo em pé. Ele se gaba dizendo que foi o primeiro jornalista a fazer isso, vai saber... Ele dança, se movimenta no cenário, etc. Diz se de leve não se parece com o DFTV e RJTV, atuais??
Creio que a tendência agora é que esses jornais estejam mais perto da comunidade. Então, não se espantem de ver o SBT Brasília ou o Jornal Local, da TV Brasília fazerem isso, ok? (JJ)
Por: Emerson Garcia

13 comentários :

  1. kkkkkkkkkk ai ai!!!
    Daqui a pouco o Alexandre Garcia tá dançando rebolation tbm!! !!!
    E viva a comunicação!
    =]

    ResponderExcluir
  2. Ok...ficar em pé e movimentar de boas... mas dançar e falar gritando igual o Chaves NÃOOO... eu juro não suportar outro desses na TV

    Mas gostei do cenário novo do DFTV, só acho que tem âncora que ainda tá meio travado no vídeo, sabe?!

    Por Sami

    ResponderExcluir
  3. O primeiro a fazer isso? ah que nada, primeiro que esse balanço geral é uma adaptação da record. Todas as cidades tem um desse, nesse mesmo formato!

    Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  4. Eu achei legal esse novo modo de apresentar. Na minha opinião eu não achei muito parecido com o Balanço Geral. Ele é mais do povo, o DFTV é mais ''comportado''.

    ResponderExcluir
  5. AUHSUASHAUSHAUS
    Aqui o Balanço geral é com uma
    figuraça tb! hahaha

    Enfim, pode ter certeza de que minha presença aqui no seu blog está super garantida! rsrs

    Beijoss =)

    ResponderExcluir
  6. ai, que ridiculo

    auhauhaua



    beijos, JJ

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha reparado na semelhança! Na verdade eu acho bem desnecessário essa coisa dos apresentadores ficarem caminhando de um lado para o outro, você já viu o Leitura Dinâmica, da Rede TV? A mulher não para quieta um minuto, dá até nervoso! Rs...

    ResponderExcluir
  8. Nunca vi JJ lol aqui não sei se há algum parecido, acho que não ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Opa!

    Eu sou jornalista e adorei seu blog. Muito bom!

    Te espero mais vezes na Torre.

    Um forte abraço.

    Pedro Antônio

    ResponderExcluir
  10. Oiii, quanto tempo?!

    Engraçado, acho que a Rede Globo padroniza tudo, antigamente os apresenatdores do NETV, aqui de Recife, eram do mesmo jeito, bem androide sabe?!

    Hoje em dia ele andam, mas continua uma coisa beeeem robotizada, eu particularmente acho bem chato.

    Sabe o que é mais engraçado é que até as roupinha são parecidas (pra não dizer iguais), aqui são 3 apresentadores, duas mulheres e um homem, eu perferia o formato anterior...

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. É.. apesar da rotina movimentada tenho sempre que arrumar algum tempinho para fazer outras coisas.,
    Mas é bom sabe?
    Tem tanta gente se queixando q os dias se arrastam, que são um tédio e talls.
    EU amo menos estou com eles agitados. ahsuahsuas

    Beeijos =)

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design