sábado, 10 de abril de 2010

¡Atencción!












































Outdoors, propagandas, baners compõem uma parte boa da comunicação. Esses elementos estão sempre na vida da gente, seja na TV, na rua, em revistas e placas. Somos permeados pela publicidade, ela nos consome e nos faz consumistas. Agora, para ela fazer isso é preciso artifícios.

Um dos artifícios que a publicidade utiliza é o 'Marketing de Guerrilha'. Sim, estou falando de publicidade em um blog de jornalismo. E porque? Porque antes de eu ser jornalista eu sou comunicador!! Pois bem, o Marketing de Guerrilha é um modo que os publicitários encontraram de chamar a atenção de seus consumidores, de tal modo que eles possam interagir com os produtos.

Nos exemplos que coloquei acima, tem muito disso: pessoas seguram em cabelos em ônibus, andam encima de tinta e veem uma pessoa atropelada. Dessa forma, a publicidade torna-se memorada, lembrada e notada, e mais ainda: atingirá um grande número de pessoas.

Espero que tenham gostado dessas imagens. Quem quiser ver mais exemplos de Marketing de Guerrilha é só entrar nesse site, onde existem 40 campanhas de guerrilha das mais interessantes e criativas. (JJ)



Por: Emerson Garcia

9 comentários :

  1. Bom, primeiramente obrigada por seguir meu blog, ainda que não o tenha comentado! hausahsu xD
    Estou seguindo você tb, Jovem Jornalista! haushaush =D

    Agora falando do seu blog.
    Muito interessante seu espaço aqui. =D
    Tb sou estudante de comunicação...
    mas não para jornal, e sim relações públicas. Mas comecei pensando em fazer publicidade e ainda espero muito fazer! :DD
    Publicidade é sempre muito polêmica. ahhahahah


    É isso então. Aguardo sua visita..
    Embora meu blog seja só um "blog-hobby" como você mesmo disse no perfil. ahsuashus =DD

    beeijos! =*

    ResponderExcluir
  2. Gente adoreiiii!!! Desses eu já tinha visto o do ônibus,(meu pai é marketeiro, então fica difícil não gostar dessas coisas), Muito criativos!!!


    =]

    ResponderExcluir
  3. Ahcei muuito legal! Concerteza irei visitar o site. As imagens são bem criativas. :D

    ResponderExcluir
  4. Nossa..ótimas ideias!! O povo é criativo, né?!

    Aqui no Brasil podia ter mais disso!

    Por Sami

    ResponderExcluir
  5. Oii, eu tava aqui visitando o seu blog e achei SUUUUPER MARA *--* e já to seguindo. Se ñ for muito incomodo visite o meu tb e se puder siga-me tb! http://stylecoolcolection.blogspot.com/
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que criatividade! São propagandas mescladas com uma intervenção urbana muito interessante.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Estão fantásticas! Esta publicidade está muito criativa mesmo.
    Gostei especialmente a do autocarro (das tranças) e do candeeiro de rua (do mac) ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Acho incrível esse tipo de publicidade, muito criativo mesmo! Essa idéia do cano de descarga, por exemplo, é genial!

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design