Vez ou outra as logos de empresas, multinacionais, canais televisivos, serviços de streaming, entre outras, são modificadas de acordo com temas e ocasiões. A Globo, por exemplo, tem o costume de mudar o símbolo da Vênus Platinada em novelas e outras programações com motivos que tem a ver com aquela obra. Já vi mudança de cores e inserção de estampas na logo da Globo.
Não diferentemente, a Netflix e outros serviços de streaming também cambiam suas logomarcas. Recentemente, vi um post no Instagram de logos personalizadas da Warner Bros e fiquei encantado com o conteúdo. A empresa de filmes mudou a logo de acordo com as produções em questão e o resultado ficou simplesmente espetacular. Mudanças de cores, texturas e novas repaginações do escudo da W.B. foram adicionadas.
Confira, a seguir, essas repaginações e meus comentários!
A logo da Warner Bros foi transformada em peças de legos montadas na cor amarela, sob um fundo com peças que formam o céu azulado e nuvens também com peças de lego.
Para aludir ao filme de ficção científica e tecnologia, foi adotada a cor verde que é a cor que simboliza esse grande sucesso do cinema. O fundo, com céu e nuvens em preto e branco tem um ar tecnológico e darkness bem interessante de se ver.
Tons em lilás e em azul claro foram utilizados na logo do filme Besouro Azul. O escudo da W.B. ficou em tom brilhoso, como se fosse um escudo de super herói.
A fantástica fábrica de chocolate foi bem representada nesse logo que tem tom brilhoso e em cor de ouro que remete ao bilhete premiado para visitar a fábrica fantástica. O fundo da logo traz neve, vento e frio e também é uma referência ao longa.
Ar vintage, em P&B, inserção em um elevador de época e figuras geométricas compõem a logo que homenageia o longa O grande Gatsby. Ficou show o resultado final, não é mesmo?!
Ar sanguinário, violento, aventureiro e numa roupagem ousada... Esses foram os elementos para compor a logo que homenageia Furiosa: uma saga Mad Max. O resultado final ficou primoroso, não é mesmo?!
Símbolo dourado e que parece um escudo platinado. Foi assim que o logo para 300 foi composto.
A logo de Harry Potter pegou algumas referências bem próprias do filme do bruxinho mais amado do mundo. Ar meio darkness, envolto em nuvens espaças e que abraçam a escuridão. Um show visual bem interessante.
Uma curiosidade interessante é que, a cada filme, a logo enferruja e escurece mais.
A logo para o Esquadrão Suicida tem as cores amarelo e vermelho sobre uma parede em tons de grafite.
E a melhor ficou por último! Para divulgar e aludir ao longa Scooby Doo vale tudo, até mesmo trocar as iniciais W.B. para S.D. - aludindo à um dos cachorros mais amados e venerados dos desenhos e de todo o cinema.
Essas foram algumas das logos personalizadas da Warner Bros. Gostaram? Qual é a sua preferida? J-J
Por: Emerson Garcia
Esse artigo ficou excelente!! Compartilhei com minhas amigas do WhatsApp. Elas vão adorar!
ResponderExcluirhttps://snapinsta.app.br/
Interessante a postagem. Gostei. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Inteligência artificial faz coisas maravilhosas
ResponderExcluirEu gostei o logo da Fantástica Fábrica de Chocolate!
ResponderExcluirBoa semana JJ!
Gostei de Trezentos e de A Fábrica de Chocolate.
ResponderExcluirAbraço, continuação de bom período pascal.
Mudanças criativas e inteligentes nas logo dessas empresas. Esta do Scooby Doo me fez rir.
ResponderExcluirBeijão e boa semana
Boa tarde, Emerson
ResponderExcluirÓtima postagem, gostei do logo da Fantástica fábrica de chocolates, obrigada pelas felicitações, um forte abraço.
Oi Emerson, eu adoro essas mudanças de logo que a Warner faz. Com certeza minha preferida é a de Harry Potter, tanto pela mudança em si, quanto por ela ter sido adaptada a medida que o conteúdo do das histórias foi ficando mais sombrio.
ResponderExcluirAté breve;
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)