sexta-feira, 25 de abril de 2025

5Q: Inexplicável

Pode conter spoilers!




Moral
Quando não há mais saída, quando tudo diz não e quando as circunstâncias estão contrárias, o que pode restar é a fé e você só tem a ela para se apegar e sobreviver. 

Cena boa
Quando Gabriel começa a sair do coma e tem sua saúde restaurada. É uma cena de se arrepiar! Não tem como não se emocionar, ainda mais com o fundo musical da cena, da música lindíssima e impactante chamada Gratidão

Cena ruim
Talvez não cenas, mas algumas atuações que deixaram a desejar.

Perfil
Gabriel Varandas é um jogador mirim de 8 anos, natural da Paraíba, que sonha em jogar futebol. Quando conquista o prêmio de campeão no futsal, ele passa mal na quadra, sendo socorrido por seus pais. É aí que começa a sua luta, até ele ser declarado morto e deixando sua família somente com a fé para encarar as complicações que viriam. Sua mãe é bastante devota e ligada à religião, enquanto seu pai é cético e ateu.  Contudo, surpreendetemente, ele se recupera, deixando toda a equipe médica sem explicação sobre o que houve. Daí o título do longa - inexplicável. 



Opinião
O filme é baseado em uma história real descrita no livo O menino que queria jogar futebol: uma história de fé e superação, do escritor Phelipe Caldas. O filme não inventa a roda e não é inovador, contudo prende a atenção do telespectador sobre a saúde de Gabriel. Será que ele vai sair dessa? Será que vai sobreviver? A atuação de Letícia Spiller (Yanna) (a mãe do garotinho) está bem confortável e crível no longa, enquanto a de Eriberto Leão (Marcus) deixa a desejar em alguns aspectos. O filme pretende levar uma mensagem de fé e superação para os espectadores que o assistem. É um bom drama, que apesar de ter o catolicismo como pano de fundo, o objetivo não é o de converter ninguém, mas impactar por conta da mensagem. Possui cenas memoráveis, como a de recuperação de Gabriel e a corrente de fé e esperança que é feita para ele ao redor do hospital. Destaque ainda para o médico que cuida de Gabriel e a relação com o seu filho, da mesma idade do garoto protagonista. O filme está disponível na Netflix e está no Top 10 de filmes no Brasil. J-J




 

Por: Emerson Garcia

6 comentários :

  1. Oi, beleza?

    Vi esse filme esta semana. Gosto de assistir filmes que são baseados em fatos, principalmente aqueles de superação. Gostei do filme, os atores estão bem convincentes em seus papeis para mim e o menino é ator de futuro.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Vou assistir o final de semana, sempre to procurando filmes pra ver sábado a noite e já achei! Achei bacana essa dualidade de uma mãe fiel e um pai cético, deve ser interessante de ver essa relação.
    Fina Literatura

    ResponderExcluir
  3. Olá, Emerson.
    Não conheço o filme. Será por certo muito interessante.
    Ótima sugestão.
    Abraço e bom fim de semana!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não vejo "muita" televisão por dificuldades de visão. Parece ser um filme óptimo a ser visionado.
    Obrigado pela sugestão.


    Abraço,
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi este filme. Mas gostei da resenha e sempre fico feliz ao saber que os nossos artistas realizaram uma boa obra.

    Beijão e bom domingo

    ResponderExcluir
  6. Parece um longa metragem impactante, não? Gostei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design