Pode conter spoilers!
Moral
Quando não há mais saída, quando tudo diz não e quando as circunstâncias estão contrárias, o que pode restar é a fé e você só tem a ela para se apegar e sobreviver.
Cena boa
Quando Gabriel começa a sair do coma e tem sua saúde restaurada. É uma cena de se arrepiar! Não tem como não se emocionar, ainda mais com o fundo musical da cena, da música lindíssima e impactante chamada Gratidão.
Cena ruim
Talvez não cenas, mas algumas atuações que deixaram a desejar.
Perfil
Gabriel Varandas é um jogador mirim de 8 anos, natural da Paraíba, que sonha em jogar futebol. Quando conquista o prêmio de campeão no futsal, ele passa mal na quadra, sendo socorrido por seus pais. É aí que começa a sua luta, até ele ser declarado morto e deixando sua família somente com a fé para encarar as complicações que viriam. Sua mãe é bastante devota e ligada à religião, enquanto seu pai é cético e ateu. Contudo, surpreendetemente, ele se recupera, deixando toda a equipe médica sem explicação sobre o que houve. Daí o título do longa - inexplicável.
Opinião
O filme é baseado em uma história real descrita no livo O menino que queria jogar futebol: uma história de fé e superação, do escritor Phelipe Caldas. O filme não inventa a roda e não é inovador, contudo prende a atenção do telespectador sobre a saúde de Gabriel. Será que ele vai sair dessa? Será que vai sobreviver? A atuação de Letícia Spiller (Yanna) (a mãe do garotinho) está bem confortável e crível no longa, enquanto a de Eriberto Leão (Marcus) deixa a desejar em alguns aspectos. O filme pretende levar uma mensagem de fé e superação para os espectadores que o assistem. É um bom drama, que apesar de ter o catolicismo como pano de fundo, o objetivo não é o de converter ninguém, mas impactar por conta da mensagem. Possui cenas memoráveis, como a de recuperação de Gabriel e a corrente de fé e esperança que é feita para ele ao redor do hospital. Destaque ainda para o médico que cuida de Gabriel e a relação com o seu filho, da mesma idade do garoto protagonista. O filme está disponível na Netflix e está no Top 10 de filmes no Brasil. J-J
Por: Emerson Garcia
Oi, beleza?
ResponderExcluirVi esse filme esta semana. Gosto de assistir filmes que são baseados em fatos, principalmente aqueles de superação. Gostei do filme, os atores estão bem convincentes em seus papeis para mim e o menino é ator de futuro.
Olá, tudo bem? Vou assistir o final de semana, sempre to procurando filmes pra ver sábado a noite e já achei! Achei bacana essa dualidade de uma mãe fiel e um pai cético, deve ser interessante de ver essa relação.
ResponderExcluirFina Literatura
Olá, Emerson.
ResponderExcluirNão conheço o filme. Será por certo muito interessante.
Ótima sugestão.
Abraço e bom fim de semana!
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com
Não vejo "muita" televisão por dificuldades de visão. Parece ser um filme óptimo a ser visionado.
ResponderExcluirObrigado pela sugestão.
Abraço,
SOL da Esteva
Ainda não vi este filme. Mas gostei da resenha e sempre fico feliz ao saber que os nossos artistas realizaram uma boa obra.
ResponderExcluirBeijão e bom domingo
Parece um longa metragem impactante, não? Gostei. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/