quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Quinta de série: A volta ao mundo em 80 dias

Pode conter spoilers!


Drama, aventura, ação e mistério estão entre os conteúdos da série A volta ao mundo em 80 dias, baseada no livro homônimo do escritor francês Julio Verne e veiculada pela Globoplay. Lançado em 2021, contou com 8 episódios de em média 1 hora cada. No elenco estavam presentes David Tennant, Ibrahim Koma, Leonie Benesch e Jason Watkins e as filmagens passaram por Reino Unido, África do Sul, França e Alemanha. A direção foi de Steve Barron, Brian Kelly e Charles Beeson; e o roteiro de Ashley Pharoah. A faixa etária da produção é de 14 anos, por conter cenas de violência e drogas lícitas.   

Na trama, mergulhamos numa viagem repleta de descobertas e aventura de um trio de aventureiros ao redor do mundo. Conhecemos Phileas Fogg, que lidera a façanha de viajar ao redor do globo antes de três meses, ou 80 dias. O acompanham nessa viagem, a jornalista Abigail e Passepartout, assistente de Fogg. Ao longo dos episódios, viajamos por diferentes países e culturas, torcendo para esse time de aventureiros.  

O embarque é em Londres, em 1872. O cavalheiro inglês nem imagina o quão profunda, complicada e agitada será a viagem, transformando sua rotina pacata. Eles se envolvem em aventuras, enrascadas, conflitos e duelos, que provam a feitura de se fazer uma viagem ao redor do globo terrestre em apenas 80 dias. Fogg tem essa ideia quando foi à um clube, deixando todos duvidosos desse feito. A ideia torna-se um desafio pessoal, em que vale tudo para conquistar tal façanha. 



O elenco ainda conta com o novo assistente de Fogg, Passepartout, um homem negro francês com dificuldade de confiar nas pessoas e ser respeitado por sua posição social; e da jornalista Abigail, que quer cobrir tudo de pertinho, em loco, todos os destinos visitados pela expedição e, além disso, quer ser reconhecida profissionalmente. No meio disso, há os curiosos, os torcedores para que a expedição dê certo e os que tramam contra, querendo que ela fracasse.  

A série tem uma fotografia belíssima e paisagens deslumbrantes. Por meio dela, conhecemos tradições e culturas variadas pelo caminho. Esses encontros prometem impactar tanto os viajantes da produção, como quem assiste do outro lado da tela, aproveitando essa imersão de descobertas junto com o trio. 

Gostei bastante da série. Ela envolve o telespectador e faz com que ele viaje pelo mundo inteiro. É uma série com momentos humorados, dramáticos e cheios de aventura. Vale a pena assistir! J-J









Por: Emerson Garcia

0 mostraram o dom. Quer mostrar o seu? :

Postar um comentário

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design