segunda-feira, 8 de julho de 2019

19 embalagens geniais



A embalagem de um produto pode dizer muito sobre ele, destacando-o, ou não. A primeira coisa que vemos ao comprar um produto é sua embalagem, chamando a nossa atenção por conta de seu design, cores, estilo, visual ou diferencial.

Muitas vezes pode acontecer de comprarmos um produto por causa de sua embalagem. Logo pensamos: "Que embalagem criativa e elegante! Com ela posso fazer isso ou aquilo". Desse modo, ela, é sim, responsável pela venda de um produto e pela primeira reação do comprador.  

A embalagem não tem somente o propósito de proteger e guardar um produto, mas ela vai além. Ela chama a atenção, passa uma mensagem e permite que o consumidor se sinta de uma maneira específica. Há aquelas que abraçam a ideia de sustentabilidade e preservação de meio ambiente, sendo feitas de materiais reciclados.





Desse modo, podemos rever a questão do que vale mais: se o produto em si, ou sua embalagem. Em fevereiro de 2015 apresentei alguns designers de embalagens que trouxeram mais beleza e diferencial para o produto que vem dentro. Agora, torno a abordar esse assunto em dois posts, apresentando mais embalagens geniais.

Nesse primeiro post falo de 19 embalagens. Aguardem que terá a segunda parte. 



1. Infusor de chá Teanochio



O número 1 não é bem uma embalagem, mas um utensílio utilizado como infusor em bebidas quentes, em especial o chá. O infusor é uma espécie de soldadinho com quepe e base verde feito de metal, onde se coloca o pó do chá em seu corpo removível e depois o mergulha na xícara. O barato é que a imersão é realizada como se o boneco fosse uma marionete e onde a pessoa o movimenta com seus dedos. Esse infusor deixa qualquer chá mais divertido! 






2- Embalagem de macarrão Nikkita




Apresentei essas embalagens de macarrão nesse post. Nikkita fez um trabalho incrível ao deixar recortes transparentes na caixa que formam cabelos femininos com o tipo de macarrão colocado. Fala sério se ele não soube valorizar o produto dessa forma?



3- Chocolate B&W



Que tal apresentar chocolates em embalagens de peças de xadrez em uma caixa que simula um tabuleiro do jogo? A marca B&W trouxe mais requinte para seu produto e elegância, tendo em vista que apresenta um visual clean nas cores branco e preto, com detalhes amarelo. 



4- Caixa para macarrão instantâneo





Essa caixa para macarrão instantâneo é linda e funcional. Linda porque apresenta detalhes em tons pasteis, como amarelo, bege e marrom; e funcional, porque serve tanto para comportar o alimento como para utilizar como prato de refeição. Não sei a marca desse produto, mas o achei genial.  



5- Embalagem de mel Funny Honey





E se vidrinhos de mel fossem vendidos em caixas poligonais? Essa foi a ideia da Funny Honey. A caixa primeiro vira um polígono de seis lados (Que lembra a casa das abelhas) e depois vira uma estrela de doze lados (hexaedro mais estrela). A estrela é flexível e ao fechá-la retorna à sua forma original. 



6- Bolso para ketchup




Não conheço de que marca é essa embalagem, mas ela é funcional, já que tem espaço para colocar batatas fritas e qualquer molho (ketchup, mostarda, maionese, entre outros). O interessante é que a aba de molho parece ser uma linguinha de um rosto. 



7- Munch'n Rasberrie's




Essa embalagem de framboesa é criativa e divertida. O monstro desenhado na tampa da embalagem interage com o produto (o comendo) e dá a ele destaque, pois parece que ele é mesmo apetitoso. As cores da ilustração - rosa choque e rosa um tom abaixo - combinam com as cores das framboesas - rosa avermelhado. 



8- Bee Bright




Mais uma embalagem inovadora de mel. Ao invés dela ser tipicamente feita de plástico ou de vidro, ela é de cera de abelha. O recipiente apresenta um design minimalista atraente em amarelo bem vivo. O mais barato é que após o produto acabar, você vira a embalagem para baixo e ele torna-se uma vela. Esta é uma embalagem biodegradável, que não fica anos no meio ambiente, sendo queimada e livrando o produto (tanto interna quanto externamente) de qualquer desperdício. 



9- Basic



Não sei qual o conteúdo dessas embalagens da marca Basik, mas ela merece estar nessa minha lista, pois são cleans, com cores simples e com visual bem moderno. As embalagens apresentam um design incomum e logo chamam a atenção na primeira bisbilhotada. 




10- Sam Loves Betty




Essas são embalagens chamam a atenção tanto visual, quanto no aspecto de textura, pois apresentam bases em alto relevo que atraem a atenção para o toque. Os produtos são repelentes que trazem na base imagens em alto relevo dos insetos desenhados na parte superior, proporcionando curiosidade e mais segurança na hora de pegá-los. 



11- Catch the Touch





Mais uma embalagem que não chama a atenção somente para o aspecto visual, mas também para o de texturas. Essa embalagem de lençol permite a experiência do cliente sentir a textura do lençol ao tocar na frase Every Movells Sensual. O efeito 3D foi criado com pequenas peças do lençol inseridas dentro da frase. 



12- Corte



Uma das embalagens mais fofas dessa lista! Quem EU compraria esse produto só pela embalagem sem saber o que tem dentro?! Dentro dessas embalagens há sapatos, onde seus cadarços dão a ilusão de serem minhocas nos bicos dos pássaros. É ou não é a coisa mais fofa desse mundo?!



13- Spine Vodka



Essa garrafa nem parece ser de vodka. A espinha ilustrada na garrafa é em 3D, devido a forma como foi impressa no vidro. As cores branco e dourado se complementam e deixam a garrafa com certo requinte. 



14- Frelma's





Os cookies da Frelma's vem em uma embalagem que simula um forninho, por conta das ilustrações na caixa e a forma como os cookies são retirados de dentro dela. A embalagem é lúdica e divertida. 



15- Smirnoff




A primeira embalagem de fato interativa dessa minha lista. Esta é uma garrafa de Smirnoff que é embrulhada em uma superfície que simula um limão e, à medida que você vai descascando, o vidro e seu conteúdo vai sendo revelado. A embalagem é igual à fruta que dá sabor à bebida. Nesse caso, a embalagem simula um limão porque a bebida é dessa mesma fruta. Veja outras garrafas de Smirnoff abaixo:






16- Embalagens de frutas





O designer japonês Naoto Fukasawa criou essas embalagens de sucos hiper-realistas que simulam a textura e cores das frutas. As embalagens dão a sensação que você está bebendo diretamente da fruta, deixando o produto mais saudável. Vitaminas de banana estão em compartimentos que parecem a fruta, assim como sucos de morango e águas de coco. 


17- Polt4



Esses pinceis da Polt4 são apresentados de formas divertidas, pois são os bigodes de caricaturas ilustradas. Com certeza, essa marca de pincéis se difere das outras.



18- Beehive




Essa embalagem de biscoitos da Beehive lembra muito as embalagens apresentadas no tópico dois desse artigo. Ela chama a atenção por conta de sua cor - amarelo forte e vivo; formas - embalagem cilíndrica; e ilustrações - um urso que parece "encher" sua boca de biscoitos. A figura do urso foi escolhida porque são biscoitos de mel e sabe-se que urso adora mel (Vide Ursinho Pooh haha). É ou não é uma fofura essa embalagem?



19- Hanger Tea




Assim como várias embalagens, essa eu apresentei no post Design de embalagens. Os chás dessa marca são dispostos como se fossem mini camisetas em cabides. A caixa que vem o produto forma um closet. Mais uma vez a marca optou pelo minimalismo (Afinal menos é mais) e por cores neutras, o branco e amarelo. O cabide do saquinho de chá também o mantém dentro da xícara, tornando-se um acessório com funcionalidade e não apenas voltado para a estética. Esse fabuloso trabalho foi criado pelo designer Soon Mo Kan. 


Essas foram 19 embalagens geniais que deram um ar a mais aos produtos. Agora é só aguardar pela parte 2! 


E você, acredita que uma embalagem pode complementar um produto? Qual sua embalagem preferida da lista? Diga nos comentários! J-J


Por: Emerson Garcia

9 comentários :

  1. Criatividade e bom gosto é o que não faltam neste segmento.

    ResponderExcluir
  2. Encantada com a genialidade e a criatividade destas embalagens.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o post! Como estudante de Comunicação e Marketing, já conhecia algumas das embalagens. Acho super importante cativar as pessoas pelas caixas, mas claro está, isso terá de acabar por incidir no preço final do produto, o que levará, inevitavelmente, muito público a achar bonito, mas não comprar.

    Por outro lado, acho que as empresas poderiam apostar neste tipo de criatividade em momentos chave, como épocas festivas e aniversários, por forma a tornarem esses eventos especiais para os seus clientes.

    Gostei de várias, mas como jogador de xadrez, adorei a Chocolate B&W!

    Abraços e votos de uma boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Uma mais bacana e interessante que a outra, adorei

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Achei bem criativas essas embalagens.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Todas super criativas, ótimas ideias:)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Boas informações aqui, gostaria de compartilhar com vocês toda a minha experiência na tentativa de obter um empréstimo para expandir meu negócio de roupas aqui na Malásia. Foi muito difícil o meu negócio cair devido à minha pequena doença, então, quando me recuperei, precisava de um fundo para montá-lo novamente para que eu começasse, então me deparei com o Sr. Benjamin, um consultor de empréstimos do Funding Service. Ele me perguntou do meu projeto de negócios e eu disse a ele que já possuía o One e eu só precisava de um empréstimo de 200.000,00 USD, ele me deu um formulário para preencher e eu também solicitei meu ID válido em poucos dias. Eles fizeram a transferência e meu empréstimo foi concedido. Eu realmente gostaria de apreciar esse esforço e também tentar levar isso a quem procura empréstimos comerciais ou outras questões financeiras para entrar em contato com Mr, Benjamin Email: lfdsloans@outlook.com Ele também está disponível no WhatsApp Contact: + 1-9893943740.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design