A 88ª edição do Oscar aconteceu na noite de ontem (28) em Los Angeles, e terminou por volta das 2 horas da manhã (horário de Brasília). Acompanhei a cerimônia no início pela TNT e depois pela Globo, por razões que "eu não sei como opinar".Quando comecei a acompanhar, já tinham saído o Oscar de Melhor Roteiro Original para Spotlight e Melhor Roteiro Adaptado para A grande Aposta.
O evento foi conduzido brilhantemente pelo ator negro (vejam só!) Chris Rock que lacrou várias vezes com seus discursos irônicos e divertidos sobre a polêmica racial que envolveu o Oscar. Sério! Preciso ser amigo dele, afinal #todomundoamaoChris. Ele abriu o monólogo com a seguinte frase:
“Contei quinze negros ali fora. Bem vindos ao Oscar, a premiação dos atores brancos. Se a academia também indicasse o apresentador, nem eu estaria aqui agora”
E não foi só Chris que estava alinhado nisso, mas a presidente da Academia Cheryl Boone Isaacs e vários outros artistas negros, que o Oscar fez questão de preenchê-los na cerimônia pra acabar de vez com essa polêmica imbecil.
A cerimônia em si estava impecável e confesso que nunca tive tão empenhado de assistí-la até o fim como esse ano. Muitas apresentações, participações, musicais arrepiantes e a participação fofuríssima de Buzzlightear e Woody, que completaram 20 anos de existência.
Quantos aos prêmios, algumas das minhas previsões estavam corretas, como Melhor fotografia (O Regresso), Melhor ator (Leonardo DiCaprio), Melhor filme (Spotlight), Melhor animação (Divertida mente), Melhor atriz (Brie Larson) e os prêmios técnicos para Mad Max, como puderam ver nesse e nesse post.
No ranking de estatuetas ficou Mad Max com 6 das 10 indicações (Melhor figurino, Design de Produção, Caracterização, Montagem, Montagem de Som e Mixagem de Som). E como previsto, não levou a de Melhor filme.
A grande surpresa da noite foi a de Melhor ator coadjuvante. Ninguém esperava que Mark Rylance ganhasse o prêmio, apesar da interpretação gentil e minimalista no filme Ponte dos espiões.
A câmera tremida - com sangue e suor sobre ela - e a subjetividade de Iñarritu em O regresso venceram na categoria de Melhor diretor. Confesso que no início do filme não me acostumei com a forma de filmar do mexicano, mas depois me acostumei.
Um comentário sobre Melhor fotografia: não tinha como ser outra, a não ser a de O regresso! O filme todo foi feito com luz natural, nada mais justo.
Eles não ganharam o Oscar, mas bem que deveriam...
1- Chris Rock por sua apresentação agradável e inesquecível.
2- Sylvester Stallone por Melhor ator coadjuvante em Creed: Nascido para lutar.
3- Melhor canção "Till it happens to you" (The Hunting Ground) cantada por Lady Gaga, não só pela performance ao vivo como pela mensagem forte.
4- E claro, Melhor atriz por papel de trouxa para a comentarista Glória Pires por "razões que eu não sei opinar".
Termino esse post dando uma resposta para calar de vez a montagem maldosa de Pedro Blanche sobre o Leo DiCaprio. Chupa essa, Pedro! J-J
Por: Emerson Garcia
hhaahha Você daria um bom critico de cinema! hahaha
ResponderExcluirBeijos e uma boa semana,
DMulheres
@dmulheres
Obrigado! Estou lisonjeado.
ExcluirQueria tanto ter visto toda a programação da Oscar, mas 1h fui dormir rs. Foi bem emocionante e divertido.
ResponderExcluirrasgadojeans.blogspot.com
Dormiu cedo heim?! Foi ótimo. Melhor que ano passado.
ExcluirRindo muito com esses emes. hahaha Eu não vi nada do oscar só acompanhei por blog :*
ResponderExcluirhttp://www.cherryacessorioseafins.com.br/
Não assisti, confesso que acho cansativo:)
ResponderExcluirRindo muito com a Gloria Pires, acho que o show dela foi melhor do que a cerimônia do Oscar rs.
Bjs!
De fato! Deveria ter ganho ao menos um Oscar.
ExcluirNão consegui assistir tudo, mas adorei a apresentação, fiquei muito feliz pelo Di Caprio (sempre torci por ele, em todas as indicações)e dei muita risada da tontice da Glória Pires.
ResponderExcluirhttp://www.cristadelicada.com.br/
O que dizer da Glória Pires? Vergonha alheira.
ResponderExcluirwww.vestindoideias.com
Olá!
ResponderExcluirA cerimônia foi ótima mesmo, exceto a Glória Pires...rsrs... o mínimo é estudar o assunto que irá comentar.
Fiquei feliz por Spotlight ter vencido o prêmio principal e triste por Lady Gaga ... ela merecia.
Beijos!
Gatita&Cia.
Fiquei muito feliz por "Spotlight". Muito merecido o prêmio!
ExcluirGente! Hhahah essa Gloria foi um fiasco! A Gaga arrasou e estou extremamente feliz pelo Leo <3
ResponderExcluirwww.ataquedamodaa.com