terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Cinema/16 I



Bem amigos do Jovem Jornalista, as estreias do cinema em 2016 estarão para lá de interessantes. Como já é de costume desse blog, todos anos inteiro vocês dos principais lançamentos de filmes. Mais um ano, divido esse post em duas partes.

Nessa primeira parte, conheça algumas produções nacionais, desenhos, dramas, comédias, ação e terror.


Porta dos fundos: Contrato vitalício



Todos já conhecem o sucesso desses youtubers na internet, agora, vocês o verão em uma aventura nos cinemas. O humor negro e o tom sarcástico de esquetes dos mais variados temas, agora estarão contidos em somente uma história, um longa que se passará na época medieval.

Data de estreia: 30/06/16





Floresta maldita



Para os amantes de terror, vem aí Floresta maldita. O filme conta a história de Sara, que tem uma irmã gêmea que desaparece misteriosamente. As pistas a levam até a floresta de Aokigahara, conhecida como floresta dos suicidas. Ela acredita que sua irmã está perdida lá, e terá que enfrentar horrores inexplicáveis, e descobrir a verdade sobre ela.

Data de estreia: 11/02/16






Risen



Para os que gostam de histórias épicas, Risen conta a jornada de um centurião agnóstico e cético, que é enviado por Pôncio Pilatos para investigar a ressurreição de Cristo, a fim de encontrar o corpo já ressuscitado do Messias, ou Jesus de Nazaré. Uma história de descobertas, redenção, fé e milagre.

Data de estreia: 17/03/16






A era do gelo 5: O Big Bang



Mais um filme da franquia A era do gelo. Não há muitas informações, mas os amigos terão que enfrentar novas mudanças climáticas no planeta. Analisando o trailer, percebemos que o esquilo da noz está em uma nova enrascada e descobre uma nave espacial, que o leva até o universo, nos lugares mais longínquos da galáxia. O que será que o grupo de animais terá que enfrentar agora?

Data de estreia: 07/07/16






O caçador e a rainha de gelo



Continuação do filme Branca de neve e o caçador. O filme contará a história do caçador Eric e da bruxa má Ravenna, antes de conhecerem Branca de Neve. Ravenna é ressuscitada por sua irmã, a Rainha do Gelo Freya. Agora, os únicos que podem detê-las são os guerreiros da Elite de Freya.

Data de estreia: 21/04/16







A cabana- o filme



Sem dúvidas, esse é um dos filmes que mais quero ver em 2016. Não há muitas informações sobre, nem pôster, nem trailer. A única coisa que sei a respeito é que Deus será interpretado por Octavia Spencer. O filme seguirá o livro, e contará a história de um homem que vive atormentado após perder a sua filha mais nova. Ela fora assassinada por um serial killer, e seu corpo nunca foi encontrado, somente sinais de violência e sangue perto de uma cabana. É lá que o homem viverá uma grande lição de vida. Espero que o filme mude o final do livro pois eu não gostei.

Data de estreia: 11/08/16



Alice através do espelho



Continuação do sucesso Alice no país das Maravilhas, de Tim Burton em 2010. O segundo filme terá como base o segundo livro de Lewis Carrol, Alice através do espelho e o que ela encontrou por lá, publicado em 1871. Ao atravessar o espelho, Alice conhece conceitos invertidos e acontecimentos imprevisíveis.

Data de estreia: 26/05/16






Anomalisa



Outro filme que estou interessadíssimo em ver em 2016. A animação conta a história de um palestrante motivacional, Michael Stone, que dá cursos sobre a vida e sobre a humanidade. Em uma de suas viagens a trabalho, tenta resolver um caso do passado, que acaba não dando certo. É quando ele conhece duas jovens que foram a cidade justamente para assistir a sua palestra. Pelo trailer, parece ser tocante, triste e bonito.

Data de estreia: 28/01/16






O bom dinossauro



Todos nós conhecemos o motivo pelo qual os dinossauros desapareceram da terra. Agora, imagine se esse incidente não tivesse acontecido: esses animais pré-históricos viveriam juntos com os humanos. O filme conta a história de um menino, Spot, e seu amigo dinossauro, Arlo, que tem mais de 20 metros de altura. O filme já estreou em todos os cinemas no dia 7 de janeiro.





Steve Jobs






O segundo filme póstumo do dono da Apple, o primeiro foi Jobs. Steve Jobs fala de três momentos importantes da vida do inventor: o lançamento do Macintosh; da empresa NeXT e do Ipod. O filme estreou no dia 14 de janeiro.






Cinquenta tons de preto



Sátira de Cinquenta tons de cinza que traz Marlon Wayans (As branquelas) no elenco, em sua maioria de pessoas negras. O filme mostrará a complexa relação entre uma jovem sonhadora e um empresário sadomasoquista. Pelo trailer já dá pra ver que o filme trará cenas bem engraçadas, embora seja uma cópia quase completa do homônimo.

Data de estreia: 04/02/16







Mogli- o menino lobo




Os disneyanos já conhecem bem a lenda de Mogli, através de desenhos e animações. Agora, teremos um filme live action baseado nos caracteres da Disney. Mogli é um garoto de origem indiana criado por lobos na selva, que se verá ameaçado pelo tigre Shere Khan. Então, ele resolve partir da selva, contando com a companhia apenas de um urso e de uma pantera negra. 

Data de estreia: 14/04/16






Como se tornar o pior aluno da escola



Filme baseado no livro homônimo de Danilo Gentili, com a direção de Fabrício Bittar e roteiro de Gentili, com colaboração de outros roteiristas. O filme ainda não tem data de estreia, nem trailer, mas de acordo com a sinopse do livro, a produção contará sobre a vida escolar nada fácil de Danilo Gentili, que acumula 78 assinaturas no livro negro, 12 suspensões e 1 expulsão.



Os dez mandamentos- o filme



Baseado na novela de sucesso de mesmo nome, o filme falará da épica e emocionante história de Moisés, com cenas inéditas e um final não veiculado na televisão. Não estou ansioso, e sim curioso por esse filme. Espero, com sinceridade, que não seja uma cópia do que foi a novela, e que traga mais cenas inéditas em detrimento de cenas já veiculadas. O interessante é que milhares de pessoas já compraram seus ingressos antecipadamente.

Data de estreia: 28/01/16







Snoopy e Charlie Brown Peanuts- O filme



A animação estreou no último dia 14 e promete ser a grande atração desse período de férias, já que os personagens do desenho já viraram febre nos brindes da McDonald's. A adaptação dos quadrinhos, agora pode ser vista em 3D. O filme conta a aventura de Charlie Brown, Snoopy e sua turma rumo ao céu. Enquanto Snoopy vai atrás do seu arquiinimigo, Barão Vermelho, Charlie Brown embarca na sua própria missão épica.






A lenda de Tarzan



Achei o trailer de A lenda de Tarzan eletrizante, espero que o filme seja assim também. Mais uma produção live action de Tarzan, que contará a história de um garoto órfão criado na selva que, mais tarde, tentará tornar-se mais humano. É quando ele conhece Jane, por quem se apaixona, e vai morar em Londres. Com o tempo, ele fica aclimatado à vida na cidade, mas terá que retornar a selva.

Data de estreia: 21/07/16






Inferno



Mais uma adaptação cinematográfica de Dan Brown, que traz Tom Hanks no papel principal. Infelizmente, não achei o poster e o trailer dessa produção, mas no filme iremos seguir a trajetória do professor simbologista Robert Langdon até a Itália, a fim de desvendar os segredos e mistérios de A divina comédia, de Dante Alighieri.

Data de estreia: 13/10/16


Procurando Dory




O filme se passará um ano após os eventos de Procurando Nemo (Eu sei que o certo seria 13 anos depois) e contará sobre o passado de Dory e pessoas que ela conheceu durante a sua vida. A trama se ambientará na costa da Califórnia, e garantirá muitas risadas com a peixinha mais esquecida da história do cinema.

Data de estreia: 30/06/16







Essa foi a primeira parte de estreias de filmes em 2016. Quais deles, nessa primeira parte, vocês estão mais ansiosos para assistir? Eu sei que muitas das produções que querem ver não estão aqui, mas aguardem até semana que vem. J-J


Por: Emerson Garcia

22 comentários :

  1. Tem tanta coisa boa chegando, tanta coisa que quero ver que não sei nem listar. kkk Adorei o post!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  2. Vou aproveitar suas dicas pra fazer minha listinha de filmes que pretendo assistir. Acho que vou começar com "A Cabana"... "O bom dinossauro" parece ser um filme fofo, né?;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do começo da sua lista. Quero mais informações sobre ;(
      O bom dinossauro é ótimo! Você já viu?

      Excluir
  3. Quanto filme bom chegando! Não se a grana vai dar haha!! Vou fazer uma lista com os preferidos pra vê se da né?! haha!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  4. Tem tantos filmes nessa lista que quero ver, Steve Jobs, Snoopy, Alice, Mogli, vários e vários. Mas olha, não sabia que o Porta dos Fundos ia virar filme, juro, adorei saber *-* Bjos

    critiquemais.blogspot.com.br
    estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Eu costumava ver os vídeos deles. Hoje nem tanto.

      Excluir
  5. Esse ano terá muitos filmes incríveis e não vejo a hora de assistir,principalmente os dez mandamentos e esse 50 tons de preto que só de ver o trailer já dei boas risadas.Eu não sabia do filme de A Cabana e também estou curiosa agora para assistir ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito curioso por Os dez mandamentos. Estreia essa semana né?

      Excluir
  6. Estou empolgadíssima para assistir Anomalisa, sou apaixonada pelo trabalho do Charlie Kaufman!

    ResponderExcluir
  7. Dicas maravilhosas amei, tenha uma semana abençoada.
    Meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=WflDsh0kjCo
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse ano eu to bem ansiosa para as estreias de quase todos os filmes hhaha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  9. Esse é realmente um ano com tanta coisa boa pra se ver no cinema. Em especial os 3Ds que eu simplesmente amo!!! 2016 promete!!!
    Bjus

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. adorei esta partilha de novidades. adoro filmes, adoro passar fins-de-semana a ver televisão ou a ir ao cinema, neste caso de novidades!
    http://www.cosmopolitgirl.com/

    ResponderExcluir
  11. Tó aguardando vários, acho que meu favorito é Alice.
    Não sei se iria no cinema ver a continuação da branca de neve.. o filme foi bom mas não me ganhou rs, mesmo que o foco seja o caçador agora.
    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice eu gostei muito do primeiro filme. Espero que o segundo seja tão bom quanto. Acredita que eu não vi Branca de neve e o caçador até hoje?

      Excluir
  12. Bons filmes que se aproximam.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Emerson,

    Esses são apenas alguns, vi outro dia uma lista completa para quem gosta de games. Alguns games viraram filme..

    Um abraço,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Esses só foram alguns. Amanhã eu vou postar a segunda parte. Mas não consegui falar de todos. Tem o Assassin's Creed e outro de game, que eu não lembro o nome.

      Excluir
  14. Olá ^^
    Sem dúvidas 2016 vai ser um ano recheado de filmes bons *--*
    Dos filmes desta primeira parte, estou LOUCA para assistir Procurando Dory e Alice através do espelho.
    Mas tem um que vai lançar este ano que é meu queridinho e estou super ansiosa por ele... Será que vocês adivinham? Hehe' Acho eu que ele estará na segunda parte sobre cinema 2016 :)
    Beijinhos e uma ótima Quinta-feira.

    maria-gabriely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design