quinta-feira, 2 de julho de 2015

Quinta de série: Sense8






Olá, turma! Voltamos com mais uma série extraordinária da Netflix: Sense8 (Mais cedo o Emerson postou sobre House of Cards). Estreou dia 5 de junho, e já virou sensação em pouquíssimo tempo. Série criada por J. Michael Straczynski (Babylon 5) e os irmãos Lana e Andy Wachowskis (Matrix), não poderia esperar menos que sucesso, não é mesmo? 

A série conta com a participação de Naveen Andrews (Sayid – Lost) com um personagem um tanto... misterioso. A cena logo do início te deixa confuso, o que faz que você continue assistindo para entender o que aconteceu. 



Sense8 conta a história de oito pessoas, totalmente aleatórias, que estão conectadas psiquicamente. Elas podem saber o que a outra está sentido, pensando, além de acessar suas “habilidades”. Tudo isso a quilômetros de distância.

Sun, Riley, Will, Lito, Nomi, Wolfgang, Capheus e Kala. Todos unidos como um só. Há algumas cenas +18 na série, tanto que alguns memes andaram circulando na internet como: “Sense8? Que isso, gente. Parece uma pornô!”, entre outros. Afinal, na internet... “The zoeira never ends”.



Os sensates descobrem que são perseguidos por uma Organização, liderada por Sussurros. Tudo estava indo bem, até que uma das sensates é capturada pela Organização. O que os demais farão para salvá-la? Até que ponto eles estão dispostos a ir para salvar um de seus membros? 


Personagens principais:

Sun- Aposte tudo na magrela 


Vou começar pela Sun porque ela é minha favorita, foda e salva todo mundo. Sun é uma coreana com muitos problemas familiares. Sua mãe morreu quando ela era pequena. Sun é inteligentíssima e uma lutadora incrível!



Riley- A morte não permite despedidas


É uma islandesa que saiu do país acreditando que estaria amaldiçoada caso permanecesse lá. Ela se muda para Londres onde se torna uma DJ, e com isso, acaba se metendo em confusão. Seu passado acaba influenciando no seu presente.



Will- O que está acontecendo? 


Will é um policial de Chicago que começa a questionar a "visão" que ele teve e decide investigar. Encontra assim, algumas pistas que o levou a Jonas (Naveen Andrews) e, consequetemente, a entender os sensates. Ele se apaixona por uma pessoa de seu grupo.



Lito- Arte é como religião


É um ator muito famoso e homossexual. Tem um relacionamento com Hernando (Alfonso Herrera). Ele finje namorar Daniela (Eréndira Ibarra), mas ela acaba descobrindo sobre sua orientação sexual. Dani acaba virando melhor amiga dos dois, até que um acontecimento faz com que os três se separem.


Nomi: Eu também sou nós

“... Então hoje, vou desfilar por aquela parte de mim que um dia sentiu medo demais para desfilar. E por todas as pessoas que não podem desfilar, as pessoas vivendo vidas como a que vivi. Hoje, eu desfilo para lembrar que não sou apenas eu. Também sou um “nós”.”


Nomi é uma hacker, trans lésbica e tem um relacionamento com Amanita (Freema Agyeman). Foi uma personagens fundamental para salvar a sensate capturada.



Wolfgang: O que é humano? 

“Ele é meu irmão. E não por algo acidental, como o sangue... Mas por algo muito mais forte.
- O quê?
- Por opção.”


Wolfie é um... bandido? Pode ser um mocinho? Acho que, talvez, um bandido com coração. Wolf sofreu muito quando era criança nas mãos de seu pai. Agora, todo aquele sofrimento é refletido em suas ações. Seu melhor amigo, Félix, acaba por sofrer das consequência de um de seus atos. Ambos performaram juntos mas, Felix acaba pagando caro. Com isso, Wolf está determinado a ter vingança e salvar seu irmão. 



Capheus: Seremos julgados pela coragem em nossos corações. 


Capheus é um africano, fã de Jean-Claude Van Damme, motorista de ônibus. Sua mãe tem a doença mais comum da região: Aids. Ele fará qualquer coisa para protegê-la. 



Kala: Demônios



Kala é uma farmacêutica indiana prestes a se casar. Ela começa a ter dúvidas quanto a seu casamento e ora para Ganesha, pedindo para intervir. Seu pedido é atendido. Embora não da maneira que desejava. 


A série conta com 12 episódios. Dá para assistir em um fim de semana. Então corre porque vale a pena. Fiquem com o trailer! J-J





Por: Thiago Nascimento

11 comentários :

  1. Eu até recebi o e-mail da Netflix falando sobre essa série, mas ainda não assisti. Parece puro mistério, gostei da sua resenha, me instigou :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista! Vale muito a pena. Mal posso esperar para a segunda temporada.

      Excluir
  2. Tinha que ser coreana pra salvar todo mundo né? Hahaha! Enfim, achei interessante a história dessa série, estou pra ver ela aqui. Essa é a 2ª resenha que leio dela e ambas falam positivamente sobre a série.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como falar negativamente dessa série, sinceramente. SIM! Tinha que ser coreana para salvar todos. Haha Sun <3

      Excluir
  3. Meu amigo assistiu todas os episódios já lançados em um dia, e tá amaaando a série. Depois de ler seu comentário sobre com certeza vou ver! *-*

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consegui fazer isso, assistir todos os episódios de uma vez. Ainda mais sabendo que a segunda temporada só lança ano que vem. :’( #deprimente #queromaissense8

      Excluir
  4. Parece ser ótima a série, tem uma ideia diferente do que já vi. Gostei do seu post, vou tentar assistir :)

    http://wave-over-wave.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, é uma série muito intrigante para as pessoas que gostam de ficção. Além disso, tem um gostinho meio Lost.

      Excluir
  5. Essa série parece ótima! A maneira como descreveu as personagens a tornou muito interessante :}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, S. A série é muito interessante mesmo. Dê uma chance ao mistério.

      Excluir
  6. Achei bem criativo e diferente dos outros o enredo dessa série. Sem falar que os problemas vividos pelos personagens são modernos o que deixa mais animado para assistir.

    ANDYZANDO

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design