segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Acessível pra quem?

Nos últimos meses no Brasil muito tem se falado de direito. Parece que finalmente o "Gigante Acordou" como dizem por ai... Em tempos de reivindicar seus direitos, de sair as ruas, percebe-se que a lista ainda é grande para a contemplação de todas as coisas que os brasileiros almejam.

Percebemos que o governo atendeu a população aos poucos, em doses homeopáticas, mas, de forma geral, o quadro, ainda é emergente. Há muita coisa para mudar! E tenham certeza, leitores do JJ, que isso não é da noite para o dia.




Se os direitos dos brasileiros estão sendo atendidos aos poucos, imaginem vocês os direitos das minorias, como os surdos, por exemplo? O fato é que os surdos no Brasil são tratados sem o devido valor, sem o devido acesso, salvo algumas exceções. 

Eu posso afirmar isso porque realizei a disciplina Libras, semestre passado, e fiz uma pesquisa em grupo em hospitais do DF e uma reportagem (então eu não disse isso por achismo, como já me polemizaram em certa postagem e disseram que eu tinha criado esteriótipos e fui preconceituoso).

A reportagem é o retrato puro e simples da acessibilidade de pessoas surdas a hospitais públicos daqui do Distrito Federal (Brasília). E claro, ela é toda em Libras porque pelo menos o meu grupo teve a intenção de promover acessibilidade aos surdos!





Acessível pra quem? Como diz a música do Jota Quest do final do vídeo "É preciso falar a verdade!!". E o objetivo da reportagem foi justamente o de fazer denúncias, além de Informar a população, do caos que se estabelece quanto à acessibilidade e a integração do Surdo dos direitos aos serviços básicos ao cidadão. J-J


Por: Emerson Garcia

2 comentários :

  1. É realmente falam que todos tem acesso, mas não tem muita coisa realmente.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. realmente acho que conseguimos uma pequena vitoria (pequena) ainda temos que lugar muito.
    http://estilo4u.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design