domingo, 18 de novembro de 2012

5Q: Cosmópolis









Moral
Quando os opostos se chocam, o que sobra? Até que nível duas realidades opostas podem ter coisas em comuns? Como o capitalismo pode torna-se o fracasso e não ter mais serventia? Até que ponto ter computadores, celulares, limosines pode ser considerado uma coisa ultrapassada?

Cena boa
Eu acho interessante, mas não lá essas coisas, a cena em que a cidade está em colapso e o mundo acaba do lado de fora, pessoas vestidas de ratos gigantes, com placas e muita tinta na limosine, pichações, baderna, e o principal do filme, calmo, dentro do carro, sem nenhuma reação, com os vidros do carro trancados.

Cena ruim
Eu achei de muito mal gosto a cena que o bilionário, sem mais nem menos, na rua, fica conversando com seu guarda-costas normalmente e pede a arma dele e com a própria mata quem era de confiança. Foi muito sem noção essa cena.

Perfil
Erick Parker é um bilionário rico, que passa o maior tempo da sua vida, dentro de sua limosine luxuosa, que tem tudo o que quer, e quando não consegue, tem a força. Extremamente sexual ativo e viciado em sexo, que não tem relações profundas com ninguém, talvez nem consigo mesmo.

Opinião
O capitalismo é só uma forma mais eficaz de se chegar a tristeza, depressão e destruição e é apenas o retrato do século XXI.



Em janeiro desse ano eu falei desse filme, para quem quiser, só clicar aqui.


Por: Emerson Garcia

3 comentários :

  1. Mais um filme pra lista! Na verdade minha lista tá grande, decidi assistir todos os 007, e estou apenas no meio do caminho ainda... Além de outros filmes clássicos que quero assitir também. Mas não podemos deixar os novos de fora né?!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Até que enfim consegui vir aqui.
    Faz tempo que não vou ao cinema.
    Gostei da sua dica.

    bjo

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design