sábado, 6 de junho de 2009

O bêbado sóbrio

Na edição de quinta-feira, 4, do Jornal Hoje, que inclusive é um dos jornais que eu mais gosto por falar de amenidades e de notícias sérias, uma reportagem me chamou a atenção: Motoristas bêbados são flagrados no trânsito. O leitor deve estar pensando: como assim?! Não vejo nada de interessante nisso. Eu digo que a parte chamativa está no fato do motorista estar bêbado e, ao mesmo tempo sóbrio -é isso aí!

Ele confessa: "Eu causei um acidente embriagado aqui. Assumo que estava embriagado". Um deles não aceitou passar pelo bafômetro, mas exames confirmaram o que já estava provado: excesso de álcool.

Com a Lei Seca em vigor acidentes como esse diminuíram significativamente, mas não deixaram de existir. Vez ou outra sempre vemos acidentes por aí causados por alcoolismo ou por irresponsabilidade no trânsito. Aliás esse fato representa bastante o que aconteceu com o jovem que bateu em um muro, pulou em uma piscina e entrou numa sala de uma casa, lembram?

O motorista não nega e conclui: "Eu estou errado por ter bebido. Por ter causado a mim a infelicidade de ter acontecido esse acidente aqui." Agradeço por ainda existirem pessoas sinceras e que assumem suas atitudes como esse bêbado. A sorte ou a falta de sorte foi que só o motorista se machucou. (JJ)

Boa semana e me deixem antenados de mais bizarrices por aí!

P.S.: O que acharam da charge? Legal né?!!!



Por: Emerson Garcia

3 comentários :

  1. Excelente postagem! Eu vi essa matéria, e realmente é estranho uma pessoa cometer um acidente estando bêbado e ao mesmo tempo estando consciente disso. Estou de volta ao blog, mas infelizmente não tenho o tempo que eu queria para me dedicar como queria ao blog (ou melhor, aos blogs).
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Então, eu acho que não basta leis...existem leis para pessoas que matam e mesmo assim elas continuam matando, além das leis é necessário educação no trâsito, ou seja, continuar com capanhas para prevenção, por que não adianta só punir depois...tem que informar para que não ocorra.

    Porém..a gente sabe muito bem que não é tão simples. Nesse caso o governo sozinho não pode acabar com as mortes.

    E loucura o cara falar que estava bêbado.


    Por Samara Correia

    ResponderExcluir
  3. Oi Emerson! Obrigado pela visita no meu blog.
    Bem, eu acho que não adianta só a punição, é preciso também uma verdadeira campanha de conscientização, de educação no trânsito, desde o ensino fundamental. Mas uma coisa é certa: esse é um problema sem solução real!

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design