terça-feira, 28 de outubro de 2025

Pocket Show da Luíza Marta e convidados

No dia 30 de setembro de 2025 aconteceu no Centro de Artes na Vila Telebrasília mais uma edição do projeto Chá Musical, dessa vez com um Pocket Show (show pequeno) de Luíza Marta e convidados. Um detalhe importante a ser ressaltado que os convidados da noite, Fernando e Patrícia, são alunos da grande cantora anfitriã.

O show iniciou com as palavras de Lídia Henrique, que falou mais do projeto, apresentou a cantora e abriu às portas para o que estaria por vir. 


O projeto Chá Musical valoriza talentos em encontro cultural no Centro de Artes de Brasília. O evento, gratuito, ocorre na Vila Telebrasília, unindo música convivência e valorização de talentos anônimos locais e nacionais.

Luíza Marta é cantora e educadora musical. Fez licenciatura em Música, além de Canto Popular, Piano Popular e Flauta Doce na Escola de Música de Brasília. Atualmente, cursa Fonoaudiologia, para aprofundamento na área da voz. Como cantora, interpreta canções da MPB e do pop rock nacional e internacional. Seu repertório inclui clássicos como Standy by me e Vamos fugir.

A noite teve início com A estrada de Cidade Negra, com a voz doce, calma e aveludada da anfitriã da noite. A seguir, ela cantou a doce e intensa Quem sabe isso quer dizer amor, de Márcio Borges.





Logo após foi a vez dos convidados (alunos) de Luíza Marta se apresentarem e emocionarem os presentes. Apesar do pouco tempo de aula, eles já estão afiados e tocando muito bem o teclado. Parabéns à professora (Luíza) que os preparou tão bem para essa noite de muita emoção. Fernando tocou Alla Turca ou Marcha Turca - 3º movimento da Sonata para piano nº 11 em lá maior, k 331 de W. A. Mozart. Fernando arrebentou, arrancando aplausos dos presentes.



Patrícia, por sua vez, tocou Asa Branca de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. Ao passo que Luíza a acompanhou no violão. 



O show prosseguiu com Flor da pele de Zeca Baleiro e Vamos fugir de Gilberto Gil e Liminha. 

Antes de Luíza encerrar o seu show, foi a vez de Marilza Luciano fazer as honrarias da noite, com homenagens aos músicos e premiações.







A noite foi encerrada com Stand by me de Ben E. King. Luíza ofereceu a música à idealizadora do projeto Chá Musical, Marilza Luciano. A canção é bem animada e pra cima.  




Ao final, o evento contou com a tradicional foto coletiva e com o chá (lanche), propriamente dito. Merecem agradecimentos nessa noite: Luíza Marta, Letícia, Laila, Neuton, Eduardo. Agradecimentos especiais a Laila, assessora mirim de Marilza Luciano; Letícia, que confeccionou o programa; Neuton, que montou som; eu, o videomaker da noite; profª. Marlene, que mais uma vez brilhou com sua culinária; e Margareth, nossa secretária maravilhosa, em seu dia, nos dando todo apoio. Foi um evento memorável! J-J


Por: Emerson Garcia

segunda-feira, 27 de outubro de 2025

16 embalagens criativas e geniais! - parte 11


As embalagens a seguir são a maior prova de que o talento e a criatividade não tem fim! São coisas que usamos todos os dias, mas, quando apresentadas de outra forma, mexem com a imaginação humana! 

Com vocês, 16 embalagens criativas e geniais - parte 11!


1- Cone de lâmpada!



E se lâmpadas fossem apresentadas em cones de sorvete?! Genial a ideia, não é mesmo?! As lâmpadas são no formato daquele sorvete de shopping das máquinas e dá até mesmo para confundir os mais desatentos!


2- Pasta de dente Thrift!



Que legal seria uma pasta de dente com abertura pontilhada para você usar e abusar. Seria uma forma econômica de usar o produto até o final, aproveitando cada gotinha e não desperdiçando.


3- Scronchies elegantes!


Esses acessórios de cabelo vem em embalagens estampadas com figuras femininas, onde os acessórios formam as saias das figuras.


4- Pirulitos de tomates!

E esses pirulitos em formato de tomates da Heinz? Realmente incrível e demais, não é mesmo?! Não sei onde tem esses pirulitos, mas eu queria experimentar um!


5- Porta ovelha

Essa embalagem de cotonetes de ovelha é a coisa mais cool do universo inteirinho!


6- Chocolate-canivete



E essa embalagem de chocolate no desenho de um canivete suíço?! Isso prova que menos é mais!


7- Agradinhos para pets


Que embalagem mais fofinha de rações para pets, não é mesmo?! Embalagens coloridas e com ilustrações magníficas de peixe, pássaro, cachorro e gato.


8- Chá


Esse sachê em formato de borboleta é um verdadeiro glamour! Vai deixar a hora do seu chá muito mais divertida!


9- Forninho de cupcake!


E essa embalagem de papelão em formatos de forninhos?! Lembrança ideal para aniversários de pimpolhas!


10- Meias-pincel

E essas embalagens de meias que lembram as cerdas de um pincel de tinta, que ganham mais efeitos por serem meias coloridas?!


11- Lã

E quando o produto tem a ver com a embalagem e vice e versa? Esse marketing de guerrilha foi bem eficaz!


12- Menos é mais!

Esse saquinho de amendoim demonstra que sempre menos é mais.


13- Tintas pantone



E essas bisnagas do que acredito ser de tinta. São lindas, cleans, minimalistas e elegantérrimas.


14- Pastilhas dentadura


Essas balinhas vem dentro de uma embalagem de dentadura e são a coisa mais incrível já vista.


15- Lâmpadas?!



Essa embalagem de lâmpadas lembra embalagem de ovo e tem o objetivo de enganar qualquer pessoa!


16- Trident

Quando a embalagem conversa com o produto!


Essas foram as embalagens de hoje. Curtiram?! J-J


Por: Emerson Garcia

sábado, 25 de outubro de 2025

Rádio Bagaralho: Programa 'Capa & Conteúdo' #36



Olá ouvintes da Rádio Bagaralho FM  ( Rádio Bagaralho, a rádio do... povo ). Aqui quem fala é o locutor Arthur Claro, aquele que é igual, porém diferente. Com o oferecimento do  Sebo Livro Aberto  começa agora o programa  Capa & Conteúdo. Nele mostrarei uma capa diferenciada de um disco e uma música deste que encontrei no  Youtube. Peço que não julguem o disco pela capa e nem pelo conteúdo. 


Amanda Lear - Black Holes
 




Blodwyn Pig - Dear Jill 





Bull Angus - Mother's Favorite Lover (Margaret)  






Coryell / Mouzon - High Love  





Frenzal Rhomb  - Roger   







Queridos ouvintes, quero agradecer a todos e espero que continuem ouvindo a Rádio Bagaralho. Peço que comentem nesse post as músicas que gostariam de ouvir. Pode ser qualquer estilo musical. Um bom fim de semana repleto de felicidades. Sigam a Rádio Bagaralho no Instagram (@radiobagaralho). J-J


Por: Arthur Claro

quinta-feira, 23 de outubro de 2025

Quinta de série: Retratos de uma guerra sem fim

Pode conter spoilers!


Após 20 anos do maior atentado da história, o 11 de setembro, o jornalista Marcos Uchôa revela dramas e conflitos vivenciados de perto em uma dezena de países islâmicos, na cobertura da guerra contra o terrorismo. A produção conta com 4 episódios, de em média 40 minutos cada um. Criada por Marcos Uchôa, dirigida por Fátima Baptista, roteirizada por Carolina Oddone e Lívia Lacerda, a produção é do gênero de guerra, documentário, história e política. 

A série documental se aprofunda nesse lado humano, acompanhando jornalistas, civis e fotógrafos que transformam a resistência e a dor em imagens capazes de atravessar o tempo. É uma série dramática, histórica, cheia de humanidade, que traz relatos pessoais e repletos de sentimento. Desse modo, é uma produção de lágrima, rostos e histórias pessoais. Mais do que mostrar batalhas, a produção revela como o registro visual se torna denúncia e testemunho em um mundo onde conflitos parecem nunca terminar. 


A série conta com 4 episódios, são eles: Vidas depois da queda, Explosão de primavera, Sob escombros e Frágil. O primeiro trata do ocidente contra-atacando. Em Cabul, Bagdá, Kuwait, Teerã, Marcos Uchôa mostrou como a sangrenta 'guerra ao terror' mudou vidas muito longe dos EUA depois do 11/09. 

Já o segundo, enfoca numa onda de manifestações pró-democracia que varre países islâmicos e derruba ditaduras históricas. Marcos acompanha a festa nas ruas e também o ocaso da Primavera Árabe.

O terceiro apresenta imagens inéditas de um país destroçado pelo terrorismo e pela crueldade do Estado Islâmico. Marcos Uchôa retrata a dramática rotina do êxodo depois de 10 anos de guerra na Síria.

No quarto, Uchôa conhece a jovem democracia da Tunísia e trata da fragilidade política no mundo islâmico, com o fim da ocupação americana e a volta do regime talibã ao poder no Afeganistão.


São histórias contadas através do clique, aludindo ao título "retratos". Assim, cada episódio apresenta um conjunto de retratos e a trajetória de quem os capturou. Os fotógrafos arriscam suas vidas para mostrar o que o resto do mundo prefere retirar os olhos - cidades destruídas, campos de refugiados e olhares que carregam mais do que mil palavras. Ao mesmo tempo, a série dá voz aos retratados, que comentam suas próprias imagens e contam o que aconteceu antes e depois daquele momento congelado.

Quais são os efeitos e consequências de uma guerra? Eles podem ser devastadores e a série mostra isso com muito cuidado e carinho. O conceito de guerra não se limita a tropas uniformizadas e fronteiras, mas vai muito além. Pessoas são impactadas por elas em suas famílias, vivências e individualidades.

A fotografia é tratada como personagem no teleshow. Enquadramentos congelados, uso do preto e branco e close-ups criam um impacto que vai além da informação - é arte que emociona, questiona e incomoda, afinal não tem como ficar inerte com a guerra.

A trilha sonora, por sua vez, é mínima, deixando o silêncio (ou o som ambiente) fazer parte da narrativa, quase como se o espectador estivesse folheando um álbum proibido.

Inúmeros motivos existem para você assistir à produção. Entre eles, está o de ser impossível entender a dimensão de um conflito sem ver quem está nele. A docusérie é arte, história e jornalismo contada de dentro para fora. Você está convidado a olhar para esses retratos e não desviar os olhos. E você? Acredita que uma imagem pode mudar a percepção de uma guerra? J-J


Por: Emerson Garcia

quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Unhas "frutadas" - tendência que é moda entre os amantes de nail arts

Quem disse que as frutas só ficam bem no suco ou na salada? O universo da nail art tem mostrado que elas também são protagonistas de unhas cheias de frescor, personalidade e cor. Falamos das unhas frutadas, tendência que conquistou as redes sociais e já virou queridinha de fashionistas e influenciadores. 

As unhas "frutadas" imita o visual de frutas, usando detalhes realistas e cores vivas para criar uma aparência artística, divertida e até tridimensional, muitas vezes como uma "salada de frutas nas unhas". A tendência abrange estilos que vão desde designs sutis com "micro frutas" e uma estética de "suco de fruta" até aplicações 3D de frutas inteiras nas unhas. 

As unhas frutadas permitem brincar com desenhos fofos e cores vibrantes. Abacaxis, morangos, laranjas, melancias e até cerejas são as favoritas. Cada unha pode ter uma fruta diferente ou todas podem seguir o mesmo tempo - vale soltar a imaginação e montar uma verdadeira "feira de nair art".


Tipos

Confira alguns tipos de unhas "frutadas" a partir de agora!


Unhas "casca de frutas": inspiradas na textura e nas cores das cascas de frutas como melancias, maçãs e uvas, com um acabamento que captura a complexidade da superfície.


Unhas "de água com fruta": uma manicure com um acabamento gelificado e translúcido, que aparenta luminosidade do suco de frustas frescas e a leveza, utilizando tons brilhantes e suaves de frutas como morangos e melões.


Unhas esculturais 3D: criadas com gel para dar um efeito de alto relevo e realista às unhas, onde cada unha é inspirada em uma fruta diferente, resultando em uma nail art colorida e tridimensional.


Micro frutas: um design mais delicado e moderno que usa pequenas frutas aplicadas com precisão, proporcionando um toque lúdico sem ser exagerado.


Única fruta: outra forma de apostar nas fruit nails é investir em um visual super decorado, mas com foco em uma única fruta. A ideia aqui é escolher um tema (como o mamão, por exemplo) e explorar os detalhes com aplicações 3D estratégicas, como as sementes no centro da unha.


Francesinhas de frutas: aparecem em uma nova roupagem. Dessa vez, ganham uma combinação de cores que remetem diretamente às frutas, como o vermelho e o verde da melancia. Se o match fica totalmente ao seu critério, escolha uma paleta da sua fruta favorita e deixar as pontinhas com a sua cara.


Como são feitas?

Elas podem ser criadas através de diversas técnicas, como o uso de gel e alto relevo para o efeito 3D ou o uso de esmaltes e tintas para reproduzir as cores realistas e os detalhes das frutas.


Estilos

Esse tipo de nail art é para todos os estilos. Veja:

Minimalistas: um detalhe delicado no cantinho da unha, como uma fatia de limão ou uma cereja.

Divertidas: cada unha com uma fruta diferente, cheia de cores contrastantes.

Elegantes: fundo nude com detalhes frutados bem sutis, trazendo frescor sem exagero.


Onde usar?

Essa nail art combina com dias de verão, festas ao ar livre, viagens tropicais ou simplesmente com quem gosta de ousar no cotidiano. É leve, divertida e sempre rende elogios.


Dica extra

Para quem quer se arriscar em casa, carimbos e adesivos de frutas são ótimos aliados. Já para quem deseja um acabamento mais elaborado, vale procurar uma nail designer especializada em ilustrações detalhadas.


A tendência é muito popular nas redes sociais, como no Pinterest e Instagram, e é considerada uma das principais tendências de verão e para as estações futuras. E você? Que fruta gostaria de ver nas suas unhas: a delicadeza da cereja, a energia do abacaxi ou a refrescância da melancia? Conta nos comentários e vamos espalhar essa tendência vitaminada! J-J


Por: Emerson Garcia

terça-feira, 21 de outubro de 2025

Recital do dia 11 de setembro de 2025



No dia 11 de setembro de 2025 rolou mais uma fabulosa edição do projeto Chá Musical na Vila Telebrasília. Essa foi a segunda edição do recital após o recesso de meio de ano, com novos talentos cheios de brilhantismo e sucesso. 


O evento iniciou-se com a palavra da coordenadora do projeto, Marilza Luciano. Dessa vez, foram apresentados cinco números musicais, com apresentações nos violões e na voz e violão.




O jovem João Pedro quem deu início aos trabalhos apresentando Marina de Dorival Caymmi e Asa Branca de Luiz Gonzaga. João Pedro estava confiante e de bem com a vida e apresentou as músicas magistralmente, com o auxílio de seu professor de violão Bernardo. 

A seguir, foi a vez de Patrícia Jales no canto e Danne Strauss ao violão para interpretarem Vilarejo de Marisa Monte. Uma interpretação belíssima, que arrancou os mais sinceros aplausos da plateia presente.





Apesar do número restrito da plateia, ela interagiu bem com as músicas apresentadas. A seguir, foi a vez de Bernardo cantar e tocar o samba Diz que fui por aí de Zé Keti. Bernardo gosta de MPB e bossa nova e a música seguiu um pouco do seu gosto musical.



Para quebrar um pouco com a cronologia do show musical, Marilza Luciano fez alguns sorteios, homenagens e agradecimentos, antes de passar para as duas últimas músicas.





Encerrando com chave de ouro, Danne Strauss tocou e cantou uma música autoral que, segundo ele, será tema de um filme que ainda vai estrear. A música se chama Velho lobo e valeu a pena ser apresentada, pois é uma canção muito bem montada, redigida e composta. Após, ele tocou e cantou Stand by me, ao lado da cantora ás, Luiza Marta. 



Ao final, teve a já de praxe, foto coletiva e o chá musical, propriamente dito, com chás, pão de queijo e um delicioso salpicão.








Nos agradecimentos, Marilza agradeceu a Luiza Marta, Patrícia, Danne, Bernardo, Laila, Letícia e a mim, Emerson, pela presença e participação. Ela agradeceu, sobretudo, à Bernardo que ajudou com a montagem do som e pelos inúmeros convidados que levou na noite. "Brilhou! Quem vai superá-lo?!", ela disse.



Esse foi o chá musical da vez. Até o próximo! J-J


Por: Emerson Garcia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design