sábado, 4 de maio de 2024

Rádio Bagaralho: programa 'Vibe humor' - músicas para concentrar-se




Você se concentra com ou sem som/barulho? Tem gente que curte um silêncio, mas o fato é que as músicas e sons podem ajudar em tarefas que exigem concentração, como meditação, estudos ou afazeres domésticos. O fato é: nem sempre a ausência de ruído é a melhor forma de manter o foco. 

Música instrumental; jazz instrumental; sons da natureza; som branco e rosa; e músicas clássicas ajudam na concentração. Na playlist de hoje apresento 9 músicas instrumentais que vão te ajudar na concentração. Confira:



Aqui trouxe músicas instrumentais para a concentração, mas existem outros tipos. Talvez esse tipo funcione ou não para você. O fato é que essas músicas ajudam na manutenção do foco por parte do cérebro, além de relaxá-lo. Um som instrumental é um som neutro, onde as palavras não atrapalham na concentração.  



Essa foi a playlist de hoje. E você, como se concentra para fazer determinada atividade? Diga nos comentários! J-J




Por: Emerson Garcia

4 comentários :

  1. Emerson, eu costumava estudar em silêncio, achava melhor, mas uma música instrumental não atrapalha, inclusive estou ouvindo agora a playlist que vc sugeriu.Gostei! 😘

    ResponderExcluir
  2. Particularmente eu prefiro me concentrar em silêncio total, embora às vezes goste de me concentrar ouvindo música em baixo som também. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu as vezes escuto música para me concentrar, mas depende o dia porque tem dia que não quero escutar um barulho.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Antigamente eu amava ler em silêncio total trancada no quarto, depois de muito tempo passei me concentrar escutando música e hoje estou preferindo o silêncio de novo acredito porque ganhei novos vizinhos que fazem a vizinhança toda escutar as mesmas músicas que eles.



    Parafraseando com Vanessa

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design