sexta-feira, 8 de junho de 2018

15 Logomarcas interessantes




Hoje é dia de parceria do Jornalista ≠. Eu e o Arthur Claro decidimos apresentar algumas logomarcas que julgamos interessantes em nossos blogs. Não há limite para a quantidade de logos. O objetivo é encontrar logos diferentes, dizer porque elas são interessantes, como os conceitos foram construídos e os significados de cada uma. 

Sabemos que uma logomarca diz muito sobre uma empresa, representando sua identidade. Elas são criadas para imprimir em palavras e imagens o que ela é. Várias logos possuem mensagens escondidas e significados ocultos. As escolhas das cores também possuem um propósito.   

Em pesquisas encontrei 15 logos criativas. Leia o que acho de cada uma, seus significados e porque elas são interessantes ao meu ver:



1- The Swan & Mallard



Uma das logos mais interessantes e criativas que já vi, de um requinte e elegância incríveis. Na imagem é possível ver os dois animais referidos no nome do restaurante: em branco, o ganso; no espaço negativo, o pato. Além disso, o ganso forma o "e" comercial. A união das cores preto, branco e laranja traz delicadeza e harmonia. Genial!



2- FedEx






A logo é composta por cores frias e quentes. No espaço negativo entre o "E" e "x" é possível ver uma seta, em alusão às entregas. 



3- Carrefour


Desde quando era mais novo, que essa logo chama a minha atenção. Ela, em todo esse tempo, não foi modificada e é cheia de tradição e significado. As cores - branco, azul e vermelho - aludem ao país onde a rede de supermercados foi criada: França. As setas - para a esquerda e direita - significam o cruzamento e variedades de produtos, em consonância com a tradução da palavra Carrefour (Cruzamento de ruas). No espaço negativo, é possível visualizar um "C"



4- Amazon



Uma logo dinâmica e jovial. A seta que sai de "a" e vai para o "z" remete à variedade de produtos vendidos pela empresa virtual. Literalmente, vai de A à Z.




5- Freedom


O nome da empresa e seu significado convergem com o desenho da logomarca. Da letra "m' sai um pássaro. Incrível!




6- The Color Cure

The Color Cure é um estúdio de design e ilustração. Sua logomarca traz uma cápsula de remédio, com uma gota que parece  sangue, mas na verdade é tinta. Gostei muito da analogia que a empresa faz ao dizer que a "a cor cura" e "é terapêutica". 



7- Human


Essa empresa de fertilização assistida trouxe um espermatozóide em sua logo, que sai da letra "n" e encontra a letra "a". O curioso é que o "a" convergiu com a cabeça do espermatozóide. Legal né?




8- Love Clip


Não é novidade para ninguém que sou fissurado em logomarcas minimalistas e essa da Loveclip está um amorzinho. Ela traz as duas palavras amor e clip em uma mesma imagem. O branco e o rosa trazem calma e tranquilidade. 




9- DJ Loop

O DJ Loop aproveitou seu próprio nome para inserir ícones e símbolos musicais (Play, faixa anterior e faixa posterior). Gosto do tom de amarelo utilizado pois imprime alegria e descontração. Além disso, o formato da fonte traz dinamismo, além de um sinal de infinito e a sugestão dos movimentos que os DJ's fazem nas mesas de som. Nota 10!




10- Cinema Café
Outra logo que mostra que menos é mais. Ela apresenta uma xícara criada com fitas de filme e combinou os dois conceitos trabalhados pela loja. 




11- Elefont

A empresa de design mostra que está afiada no assunto até mesmo em sua própria logomarca minimalista. Ela traz um "e" e não apenas isso: o início da tromba de um elefante. Demais né?




12- Abril


Você sabe porque a árvore verde foi escolhida como símbolo na logomarca da empresa Abril? Porque é justamente nesse mês que se inicia a primavera na Itália, país da família do fundador da empresa.




13- Faber-Castell


Uma marca que já tenho relação desde criança. Não adianta! Com a Faber-Castell não tem para ninguém. Gosto muito dessa fonte serifada da logo e da ilustração acima do nome. Você sabe o que o desenho significa? São cavaleiros que realizam um duelo entre si, representando força, precisão e tradição da marca. Demais!




14- Kibon



Sorvete é Kibon, pelo menos aqui em casa! Convivo com essa marca e sua logo há bastante tempo. A acho minimalista e bonita. Seu conceito une o coração e a consistência dos sorvetes da empresa. 




15- The Bronx Zoo







Essa é uma das logos mais bonitas de zoológico que já vi. Nem para o Zoológico de Brasília (Região onde moro) fazer algo incrível assim, né? A logo desse zoológico localizado em Nova Iorque mistura imagens positivas e negativas. As positivas trazem girafas e aves; as negativas, os emblemáticos arranha-céus da cidade.



Chego ao fim dessa lista de logomarcas interessantes. Não deixem de conferir as logos escolhidas pelo Arthur Claro aqui e o que ele ele falou delas. Gostaram das logos? Tem alguma que julgam interessante e criativa? Digam nos comentários! Quem sabe não faço uma segunda lista com as sugestões de vocês? Até a próxima! J-J






10 comentários :

  1. Como designer, eu simplesmente adoro reparar os detalhes de logos. O que mais me chama a atenção é o logo do Carrefour rs

    https://itslizzie.space

    ResponderExcluir
  2. Adorei as logos, uma melhor que a outra, algumas eu não conhecia e as conhecidas, gostei de saber a história por trás, ainda mais que eu faço publicidade kkkk
    Amei, beijos!!
    http://bel-somostaojovens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Isabel. As logos são feitas com um estudo e não por acaso.

      Excluir
  3. Que excelente e inteligente parceria, Arthur e Emerson.
    As 15 logogramas são mto interessantes e todas têm uma explicação bonita e óbvia.

    considero a 5 e a 8, as mais significativas.

    beijos e bfds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas que você escolheu são bonitas mesmo. Bem minimalistas.

      Excluir
  4. Que demais, muito bom saber mais. Quando criança adorava a Faber Castell hahaha, os produtos eram muito bons.

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  5. Oi Emerson!
    Eu nunca tinha reparado que a seta da Amazon vai de A a Z! E olha que o que eu mais faço na vida é receber caixa da Amazon em casa! kkkkkk
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design