sábado, 28 de janeiro de 2017

Valeu, Kibon!

Olá, senhores. Interrompemos mais uma vez o hiatus, como bem diz Pedro Blanche. Eu sei que a gente está de volta na próxima semana, precisamente na quarta-feira (01), mas precisava fazer esse post agora por três motivos: pra não perder o 'time' da coisa; por que já temos posts programados para semana que vem; e por que passarei um tempo sem meu celular que estará no conserto nos próximos dias (para quem não sabe, a maior parte da divulgação que faço é por celular, e esse post, em especial, também precisa ser compartilhado).





Há quase um mês (03), fiz uma crônica sobre a dificuldade de encontrar sorvete Kibon em minha cidade. Não reclamei da marca, apenas fiz um post em que contestava a falta dos produtos em duas padarias próximas de casa. Dois dias depois, a assessora de imprensa da empresa entrou em contato comigo por email, Facebook, e posteriormente por Whatsapp. Achei bem interessante o título do email, que dizia: "Assessoria sem Imprensa- Kibon! :)".










A forma como fui tratado foi excelente. Quem diria que esse post, teria uma resposta tão positiva? Não poderia imaginar que o que escrevi chegaria até os ouvidos da assessoria da Kibon

Por áudio no Whatsapp, a assessora de imprensa foi bem atenciosa e disposta a resolver o problema que levantei na crônica. Ela disse que é frustrante você procurar um produto que gosta e não encontrar, ainda mais se for sorvete, que ela tanto ama e é sinônimo de alegria, união e festa (Eu também amo muito sorvete, ainda mais se for Kibon, aí é melhor ainda!).

Via Whatsapp, ela me disse se poderia enviar os nomes e endereços dos estabelecimentos que não tinha sorvete Kibon, porque ela falaria para a equipe da empresa resolver (de forma efetiva) esse problema. Além disso, falou pra eu enviar meu endereço, que eles me mandariam ALGUNS produtos da marca. Relatei toda a situação com mais detalhes que a crônica por email:
























Com pouco menos de uma semana, em uma quinta-feira (12), os sorvetes e picolés chegaram até a minha casa. Três belas frasqueiras da Kibon, recheadas de sorvetes, picolés, bombons gelados e outras infinidades de coisas. Vejam a minha cara de bobo e de felicidade ao receber os produtos:








Vieram produtos bem clássicos da Kibon, que eu adoro, como Cornetto, Fruttare, Magnum (Acho que minha mãe gosta mais que eu rsrs), Chicabon e sorvete napolitano. Fiquei maravilhado ao comer o sorvete Tablito (Quero mais picolé Tablito! rs). Só faltou experimentar os da linha Max, 3 seleções e Gelato (Tô sonhando com o Limone, Cappuccino e Giandvia). Acho que deu pra dividir com toda a minha família e amigos Kibon. Todos ficaram satisfeitos! 




Conheça as linhas e produtos da marca aqui


Só tenho a agradecer pelo tratamento que a Kibon me deu e por ter mandado tantos produtos (Não foram apenas alguns, não!). A relação entre cliente e empresa foi bem harmônica. Não tenho nada a reclamar. A Kibon ficou preocupada com o problema relatado e fez de tudo para solucioná-lo. Valeu, Kibon! J-J


P.S.: Recentemente, fui até uma das padarias para saber se já tinha sorvetes da Kibon e me deparei com o seguinte cenário: havia um freezer da Nestlé com seus respectivos produtos, e outro da Kibon, que estava vazio. Isso me fez crer que a padaria trocou de fornecedora de sorvete.


Por: Emerson Garcia

27 comentários :

  1. Emerson, que legal, quando uma empresa te dá um feedback desse jeito e com tanta atenção ao seu consumidor.
    Ontem, sexta, eu passei por uma coisa quase igual ahaha Extrai um dente e foi indicado sorvete nos próximos dias. Pois bem, fui à caça, aqui perto de minha casa e nada de achar kibon, lembrei-me de sua saga imediatamente ahahah Bem, enfim, comprei outra marca , mas queria mesmo era o Carioca da Kibon, que amo muito.
    Beijos e bom final de semana!
    DMULHERES@_sheylaxavierFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorvete é a melhor receita para o dente mesmo. Por que será? Hahaha
      Essa saga tá ficando famosa hein?
      Eu vi no seu insta que você acabou comprando o carioca. Hehe

      Excluir
  2. Nossa, que bacana, deve ser ótimo escrever sobre um determinado assunto e ter uma resposta positiva e efetiva.
    Meus parabéns!
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    MEU DEUS, SERIA MEU SONHO RECEBER OS PRODUTOS DELES? hahahahhahahaha
    Que incrível isso! Ponto positivo pra eles em mostrar interesse pelo consumidor!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=oNLRydumMWs&t=1s

    ResponderExcluir
  4. Vc deve ter se acabado com esses produtos hein? a Kibon foi nota 1000!!! Muito bom esse retorno do seu post :D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá JJ,

    Gostei do feedback que a empresa deu para você!! E que ótimo receber diversos produtos em casa.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  6. Em Portugal essa marca chama-se "ola" e é super fácil de encontrar 😙

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    Nossa que bacana e é muito bom quando a empresa nos responde.
    Profissionalismo nota 10.
    Adorei o blog.

    Beijinhos,
    *Blog Resenhas da Pam*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo. Eu me senti bem importante. Que bom que gostou do blog. Em breve visito o seu.

      Excluir
  8. Muito bacana a atenção da marca ~ com certeza um exemplo para as demais empresas do ramo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Espero que as empresas tenham aprendido com a Kibon.

      Excluir
  9. Que maximo amigo aqui mesmo em Olinda ou Recife tenho essa dificuldade também quando tem é da Nestle ou os sorvete e picolé super caro, ou vou no super mercado tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  10. Seria muito bom que existissem mais empresas que fizessem isso pelos seus consumidores.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria ótimo, Rafa. Tantas empresas que poderiam estar aprendendo com a Kibon.

      Excluir
  11. Que demais! Foi uma excelente atitude da Kibon, por mais empresas atenciosas assim! Parabéns pra toda equipe. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  12. Essa é uma das melhores histórias!! Kibon realmente construiu uma ponte entre eles e o consumidor. Uma ponte com muito sorvete haha

    rasgadojeans.blogspot.cm

    ResponderExcluir
  13. Muito bacana quando a marca valoriza seus clientes e em troca os clientes também valorizam muito a marca :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Emerson, como eu comentei naquela postagem sobre a Kibon, só acho que você deveria enviar um de cada pra mim aí dos que vieram repetidos, sabe? :P COMPARTILHAR É BOM! HAHAHAHA! Brincadeira. Gostei do posicionamento da Kibon, foram muito bons!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. Quem sabe se não mandarem mais eu posso enviar para você? Rsrs

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design