quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Chantagens (amorosas) virtuais

Curtiu? Compartilhou? Deus te abençoe...


Ai gente se fosse putaria já teria mil curtidas. Se você acredita em Deus, não quer ver sua mãe morta agora e não for racista “curti aeh”. (sic)

Quantas vezes você não viu no Facebook uma foto com gente com ossos quebrados, partes do corpo mutilados, um cachorrinho carente, alguém fazendo oração e um raquítico clamando por comida, sem uma frase como aquela acima? Nem sei como essa praga começou, mas esse movimento virtual é chantagista, idólatra e doentio.


Leia até o fim... Eu sei que ninguém vai ler, mas eu tenho um sonho... Ou... Vamos compartilhar até chegar ao Luciano “Hulk”. (sic)


Tudo que sei que esse tipo de mensagem vem do tempo das horríveis e sonsas mensagens coloridíssimas e bregas de PowerPoint. Tinha uma que me lembro de mais ou menos assim:

“Compartilhe esta mensagem para dez pessoas e daqui a três horas você será abençoado. Caso o contrário você morrerá amanhã.”


A tecnologia avançou e as sandices também. Geralmente parte de páginas do Facebook onde se mendiga muitas curtidas e compartilhamentos. Todos eles usam de chantagem emocional, e infelizmente as pessoas mais ingênuas fazem parte desta ciranda macabra. Estas pessoas são chamadas de attwhore – as que clamam por atenção, tem uma tara louca por curtidas e estam em evidência.

É uma nova praga de nosso século – não que isso nunca existira – mas esse tipo de manifestação negativa ganha força por conta do fator tecnológico. Aposto que aqui ninguém é racista e muito menos quer ver um parente em apuros, portanto nada de alimentar essas postagens donde se prega o culto ao horrendo e a sede de aprovação. E passe essa mensagem a um amigo seu que sente estes sintomas SE NÃO EU TE BLOQUEIO E MANDO O FANTASMA DA FITA PUXAR O SEU PÉ WHAHAHAHAHAAAA... Brincadeira, pessoal!

Mas a mensagem é importante. Cabe a você parar com essas besteiras: denuncie ao Facebook para derrubar aquela página ou quebre aquele “círculo de mensagens” do tipo AMÉM, AMÉM, AMÉM, AMÉM, AMÉM... Para com isso, chantagista, mendigador de likes. Deboche com classe, mas deboche. A rede social seria bacana se usassem sem essas besteiras. J-J


Por: Pedro Blanche

27 comentários :

  1. kkkk é mt sandice mesmo kkk' nunca compartilho essas besteiras

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Odeio esse tipo de post, sinceramente viu.
    Era no face, afora no whats ;( kkkkkkkkkkkkkk

    Bjuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  3. Na verdade isso é mt sandice. Sério n perco meu tempo com esse tipo de msg.

    ResponderExcluir
  4. Acho que se você quiser ajudar faça algo, e não, como a maioria, só compartilha.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não tempo para isso minha vida é uma pura correria
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hello from Spain: emotional blackmail is very dangerous for the society. Keep in touch

    ResponderExcluir
  7. É meio estranho falar isso mas as redes sociais são as novas portas de entrada para a fama, porque afinal quem não quer ser famosinho? Mas claro que tudo existe um limite e ficar em página mendigando likes e SDV é muito ridículo. Sobre essas correntes são coisas do tempo do orkut, o orkut sai das pessoas mas as pessoas não saem dele kkkkk.

    Não compartilho essas postagens de gente doente, mas acho que quando o fato da enfermidade é real vale a pena pois as redes sociais acabou se tornando algo para ajudar também. Abraços!

    ANDYZANDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! O complicado é saber quando essas notícias são reais ou não. Mesmo com artistas compartilhando esses posts, e possuindo credibilidade, ainda, sim, é possível ficar com o pé atrás.

      Excluir
  8. Eu acho que assim, se quer ajudar, vai lá e doa, seja dinheiro ou comida, sabe? Isso sim vai ajudar. Agora, compartilhar? Não dá em nada, só vai ficar ali compartilhando e compartilhando, porque sinceramente ninguém ajuda meeesmo, todo mundo pensa a mesma coisa "ah, vou compartilhar porque não posso ajudar agora, mas outra pessoa pode" e vai indo assim.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilhar só ajuda na divulgação. Mas não na resolução de problemas.

      Excluir
  9. Oi! Tudo bem com você?
    Sempre que vejo uma mensagem assim, eu TENHO que curtir, é mais forte que eu, me sinto muito culpada.
    Agora quanto vejo uma mensagem nesse estilo, mudo de página.
    Beijokas!!!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. concordo totalmente com cada palavrinha deste texto!! compartilhar não é ajuda... voluntariado é, doações são :)

    ResponderExcluir
  11. Odeio esse tipo de mensagem. Um AMÉM no comentário da foto não vai acabar com a fome do mundo, mas você pode fazer uma doação, doar roupas velhas, e outras coisas. E nem dá pra falar dessas correntes: nunca passei e nunca morri. Pelo menos não que eu lembre.

    www.arrasandodeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Concordo totalmente com vc! Aliás, ultimamente to percebendo que as pessoas tão perdendo a noção em tudo, principalmente no facebook! hahahaha.
    Acho que elas não entendem que quando vc quer fazer algo por alguém, ou pra vc mesmo, isso depende somente de vc, e não é postando algo no facebook que vai causar alguma mudança no mundo. Tenho muita preguiça dessas coisas. HAHAHA
    Adorei o post!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Isso é chantagem barata. A mudança tem que partir de dentro pra fora.

      Excluir
  13. Ah, também não gosto dessas chantagens emocionais viu?!

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente odeio isso, mendigando likes através da tristeza dos outros, é uma vergonha
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho NOJO de quem compartilha isso apenas nojo!!
    As vezes nem adianta denunciar o facebook pega como se não fosse problema algum é realmente doentio quem compartilha isso e se eu vejo alguém fazendo isso eu tiro a pessoa do facebook porque é muito ridículo. Parece que quando mais a tecnologia avança mais algumas pessoas ficam burras meu deus,,,

    www.descrevendonuvens.com
    www.facebook.com/descrevendonuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! É falta de conhecimento e vontade de sair compartilhando tudo por aí.

      Excluir
  16. É só parar de seguir o feed da pessoa, era isso que eu fazia quando tinha facebook.

    http://www.caiotanoblog.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Pior é que as pessoas acreditam mesmo que "pra cada compartilhamento o Facebook doará R$0,03 pra ajudar". Me poupe. Acha que o Mark não tem dinheiro suficiente pra ajudar quanto e quando quiser sem precisar dessa exposição de gente que não tem nada a ver? Ainda bem que muitos dos meus amigos pararam de ficar mandando essas coisas, porque os que fazem eu já excluo ou não sigo mais o feed, como disse o Caio. Até minha mãe, certo tempo atrás fazia tudo isso, até que eu conversei e ela ficou de boa. O problema é a ingenuidade, tem muita gente que acredita em tudo que vê, às vezes uma conversa série basta pra que a pessoa abra os olhos e quando não servir... Desfazer amizade - pelo menos no Facebook - é a melhor opção.

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. O Facebook tem ações de marketing mais eficientes que essa de compartilhar. O problema da imbecilidade nas pessoas é terrível.

      Excluir
  18. Não suporto essas baboseiras, esses "améns". Curti mil vezes seu post;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu post pode ser curtido e compartilhado quantas vezes quiser. Hahaha

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design