sexta-feira, 22 de maio de 2015

Releitura de "A praça é nossa"



Na última sexta (15), os alunos do 3º C da Educação de Jovens Adultos (EJA), do Centro Educacional 06 de Ceilândia, homenagearam o humor brasileiro televisivo, com A praça é nossa, como menção para o final do semestre.

O formato original do programa tem mais de 60 anos. Desde 7 de maio de 1987 está no ar pelo SBT, comandado por Carlos Alberto de Nóbrega. A história simples, humor leve, sem violência ou apelação, e o simpático Carlos Alberto em seu banco de praça conversando com diversos personagens, é o grande sucesso do programa. 

Nesses 28 anos no SBT, A praça tem se destacado pela diversificação do humor. Mais de mil programas foram gravados. Mais de 250 personagens criados. Atualmente, o programa conta com mais de 20 personagens, entre eles: João Plenário (Saulo Laranjeira), Paulinho Gogó (Maurício Manfrini), Marcelo Revende (Alexandre Porpetone), Dapena (Zé Américo), Batman e Robin (Tuca Laranjeira e Alexandre Frota), Jeca Gay (Moacyr Franco), Nina e Sangue (Marlei Cevada).

Os alunos do 3º C resolveram interpretar alguns dos personagens, são eles: Sangue, Batman e Robin, Paulinho Gogó, Saideira e Buiú.





A releitura de A praça é nossa trouxe boas atuações e interatividade com o público. A caracterização dos personagens estava fidedigna, bem como as piadas, que conseguiram arrancar sorrisos e aplausos da plateia. Os trejeitos do Batman foram valorizados; bem como as piadas de relacionamento de Paulinho Gogó; a irreverência e simpatia de Sangue, que fez o público rir, sobretudo na luta de Batman e Robin contra os bandidos, onde aparece e diz "Cê tá louco tio, não vou brigar com o Batman, não. Meu maior super herói, mano"; e até mesmo o bar da praça foi retratado. Confiram a peça na íntegra:





Ao final da apresentação, o intérprete do Carlos Alberto de Nóbrega conseguiu interagir com o público quando eles disseram "A praça é nossa" em uníssono, provando que a ideia da turma de trazer esse clássico do humor brasileiro agradou, ao menos, a maioria dos presentes. J-J


Por: Emerson Garcia

8 comentários :

  1. Meu, chega deu uma nostalgia agora, faz MUITO tempo que não assisto o programa, mas achei a ideia desses alunos GENIAL, amei.
    Beijos

    www.estranhanoparaiso.com.br
    Instagram: @aline_bianca

    ResponderExcluir
  2. Eu costumava assistir muito A Praça é Nossa, mas por causa da facul não tenho visto mais. É um ótimo programa, realmente, e o vídeo ficou bastante bacana ^^
    Beijos! http://cold-vanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Foram poucas as vezes que assistir o programa. Mas pelo que pude perceber a releitura foi bem fiel ao programa.


    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fez parte de minha infância assisti A Praça é Nossa, achei o releitura muito fiel a original. Muito bom!
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design