segunda-feira, 9 de março de 2015

Transformando bonecas sensuais



Quando falei sobre a péssima publicidade da loja do Huck nesse link, a minha amiga Camila Faria do Não me mande flores me mandou um link de uma ótima publicidade infantil, que me fez ter esperança no mundo atual.

Trata-se do projeto Tree Change Dolls (ou "Árvore que muda bonecas") da artista Sonia Singh, em que ela pegou as bonecas Bratz e transformou em outras. Para quem não sabe, as Bratz são bonecas famosíssimas (estilo Barbie) vendidas para crianças. Particularmente, nunca as achei adequadas para meninas, pois elas tem maquiagem pesada e um corpo sensual (pernas torneadas, glúteo avantajado e peitos). Em minha opinião, elas são bem feias. Já a Barbie, sempre achei adultizada demais para a idade das meninas, embora ela seja um sucesso.



Sabendo disso, Sonia transforma essas bonecas em brinquedos mais infantis e próprios para a idade, retirando a maquiagem pesada e dando novas feições as bonecas. Sua mãe costura novas roupas para elas: macacões e vestidos. Roupas comportadas e menos sexualizadas.   

Achei a ideia super válida, até porque muitas meninas querem se espelhar na mídia, e as bonecas seriam um tipo de espelho. Já vi muitas meninas chateadas por não terem o corpo nem o rosto da Barbie, por exemplo. Essas bonecas repaginadas diriam à elas que não precisam ter corpos esculturais (ainda), que não precisam de roupas curtas, nem de maquiagem pesada. De acordo com a idealizadora, "estas pequenas bonecas optaram por uma mudança natural, trocando o glamour por um estilo mais simples".














Sério, mas eu preferi as bonecas depois da transformação do que antes. A artista pretende começar a vender as bonecas no site Etsy. Para quem se interessou, deixo o vídeo que explica o processo de transformação das Bratz (está sem legenda). J-J











Por: Emerson Garcia

8 comentários :

  1. Maravilhoso esse trabalho da Sonia, né? Impossível não se encantar! <3

    ResponderExcluir
  2. Se eu ainda fosse criança, gostaria de brincar com a boneca pós "reforma", muito mais bonita <3

    Beijos !!
    parasemprenewyork.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse projeto!!! Amei isso! Uma bela iniciativa!!!
    Abraços

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/2015/03/novidades-no-blog.html

    ResponderExcluir
  4. Que demais esse trabalho. As bonecas deveriam ser mais naturais realmente! Adorei o post, de verdade!

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design