quinta-feira, 26 de março de 2015

Quinta de série- nostalgia: A cura



A Quinta de série de hoje traz uma produção brasileira, exibida no ano de 2010 pela Rede Globo. A Cura, de João Emanuel Carneiro (Avenida Brasil e A Favorita), é bem nos moldes de mistério e suspense do autor. 



Conta a história de Dimas Beviláqua, interpretado pelo talentoso Selton Melo, um antigo morador de Diamantina que se afasta da cidade por um tempo, devido a um terrível incidente, e volta com uma profissão que surpreende toda comunidade: médico. Mas não é um médico qualquer, e sim um 'curandeiro', que será aceito por alguns e rejeitado por outros. E agora?! Ele será visto como herói ou assassino?!






Além dessa história, outros mistérios rondam Diamantina, como a infância do misterioso Otto Vieira, um curandeiro, no qual Dimas é comparado; além da história de José Silvério de Andrade, que tem uma estátua em sua homenagem décadas depois na cidade; e o mistério por trás das curas de Dimas (Por que será que ele cura as pessoas, e logo depois elas são assassinadas?!). Esse talvez é o principal mistério da série. Nos últimos episódios, descobre-se que a cura está ligada a morte e Dimas e Otto tem uma ligação um tanto quanto intrigante.




A série traz grandes atuações, como a da fofoqueira e engraçada Nonoca, interpretada por Eunice Bráulio, que mais cuida da vida dos outros, do que de sua loja turística. Ela fala de todo mundo na redondeza de Diamantina, e achei ótimo acompanhar a história pela ótica dela.




Vale a pena conferir essa série, que tem somente 9 episódios (todos os episódios encontram-se no Minhateca em excelente qualidade). Ela prende a atenção, fazendo com que você goste, odeie e depois passe a amar o personagem principal, Dimas. A Cura traz um tema polêmico nos dias atuais: o curandeirismo, que põe a prova questões éticas e científicas. Muitas pessoas possuem fé em cirurgias espirituais, outras dizem que é puro charlatanismo. De que lado ficar? Para quem gosta de um bom suspense, o seriado é bom, além de trazer uma bela fotografia e um cartão-postal de Diamantina incrível. J-J






Por: Emerson Garcia

8 comentários :

  1. Essa série é excelente! Deu até vontade de assistir de novo :)

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa série. Tenho saudades das nossas novelas/séries;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Me lembro da série só que na época não me liguei, mas é um assunto interessante.

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Emerson, tudo bem? Adoro o ator Selton Melo, acho ele super talentoso, todas as obras que levam seu nome são sucesso garantido. Não lembro dessa série, fiquei muito curiosa. É um assunto que sempre mexe com a gente: fé.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design