quarta-feira, 25 de março de 2015

Felicidade editada



As redes sociais são uma ferramenta imprescindível de comunicação entre as pessoas, contudo, o mundo virtual traz uma felicidade, muitas vezes, editada e que não condiz com a realidade. É difícil encontrar uma foto de alguém chorando nas redes, ou alguém que poste "Tenho poucos amigos e a minha vida não presta"

Internautas postam fotos sorrindo, mesmo que estejam passando por momentos depressivos; frases bem humoradas e de alto astral, mesmo que não estejam em um bom dia; fotos com o amor da vida, mesmo que o relacionamento já tenha acabado; fotos de pratos deliciosos de comidas (pode ser do Coco Bambu ou Porcão), mesmo que estejam comendo miojo. A felicidade nas redes sociais existe, mas não é algo que aconteça 24 horas por dia. O curta What's on your mind? (O que você está pensando, em português) retrata essa felicidade editada.




Então é errado postar sobre a felicidade nas redes sociais? Não. Acho super válido postar fotos e textos sobre uma viagem à Europa, aquele prato que você fez na cozinha, um passeio inesquecível. As redes sociais servem pra isso também: recordar os bons momentos. Mas o que eu falo são de pessoas que postam algo que não condiz com sua realidade naquele momento. 

O Instagram, por exemplo, é um "poço de felicidade editada". Vemos pessoas malhadas, fazendo exercícios na academia, em lugares glamourosos, sorrindo para as paredes, maquiadas, fazendo selfies perfeitas (Oi. Vou casar com você :p), postando fotos de pratos lindos e suculentos e sem nenhum problema aparente, mostrando que a vida é linda (Ok Obrigado). Acontece que na vida real o negócio é outro mermão...



















Que tal ser mais verdadeiro nas redes?! Sei que muitos amigos de Facebook não querem ler sobre o 'mimimi' de ninguém, muito menos ver a foto de alguém chorando (Não queira ver a foto de alguém chorando). É chato ficar ouvindo os problemas dos outros toda hora. Ninguém aguenta. E é o cúmulo, muitas vezes, curtir uma foto de alguém depressivo ou um post de desabafo. Eu, por exemplo, quando estou mal, posto um desabafo, e não é todo dia que "posto a felicidade" e nem selfies da minha linda baby face #sqn

Se tem aqueles que só postam momentos 'Patati Patatá', tem aqueles que postam só desgraça e tragédia. Tenho uma amiga que adora homenagear seus entes queridos mortos e postar fotos no hospital no Insta. A tristeza também pode ser editada. Garanto pra você, que essa pessoa também tem momentos incríveis na vida. 




É cansativo ver posts só de felicidade nas redes e, também, só tristeza e desgraça. Acho que precisa de um equilíbrio: nem momentos só de felicidade, nem só de tristeza. A vida é uma montanha russa, e precisa ser retratada como tal na internet. A felicidade editada é algo tão presente que as pessoas tem 500, 1000 amigos no Facebook, mas quantos desses elas consideram como verdadeiros amigos, que estarão para o que der e vier?! J-J

Por: Emerson Garcia

16 comentários :

  1. Outro post muito, muito bom ( e verdadeiro ) por aqui! Parabéns!
    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo bastante com o que você disse, muitos só postam querendo mostrar a felicidade, mas, no fundo estão escondendo a tristesa, mas enfim, adorei esse Insta onde a mulher posta fotos toda suada, lavando coisas, haha;.

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O instagram é mesmo um festival de gente linda, rica, feliz... mas claro que a gente sabe que a vida "real" não é sempre assim, né?

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tem que haver um bom senso né? Não dá pra inventar uma felicidade que não existe! Quem se engana é própria pessoa porque sabemos que a vida não é fácil pra ninguém e nem trágica pra só postar foto em hospital, não dá!

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o tanto de gente que engana a si mesmo não está no gibi.

      Excluir
  5. Eu diria que "a felicidade editada" é o atual estado de espírito da maioria das pessoas ... parece mais fácil parecer feliz, do que realmente ser. Vai entender.

    New Era Times
    new-era-times.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Looks so good. Tahnks for visiting my blog. Keep in touch, dear.

    http://mylovelyfashionbih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Hello from Spain: I really like the theme that you analyze at this post. I think the happiness reflected in social networks is false. People want to show off your life so ideal and idyllic. In social networks everything has to be or appear glamorous and fabulous. I think it's a fake world. People post pictures with the image you want to communicate but not an actual image. Keep in touch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeah. This matter deserves further . I'ts very interesting.

      Excluir
  8. Oi Emerson, tudo bem?
    Estou gostando muito das suas postagens, você trás assuntos que nos fazem refletir. Esse é um deles, delicado, complicado. Se as pessoas são sinceras ou não, eu não sei. Mas me preocupa toda essa exposição da vida privada delas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design