terça-feira, 31 de março de 2015

Arte solidária



No mundo atribulado em que se vive, muitas pessoas ficam nervosas, impacientes e agitadas. Elas não conseguem ver o lado bonito da vida, nem contemplam o belo. Se ela tiver internada então, suas esperanças são ínfimas. O ambiente hospitalar é muito triste, inóspito e incolor. O máximo que há são paredes brancas. É possível inovar? Trazer alegria a esse local de dor? Sim, é possível. Artistas de rua grafitaram a parte externa do Hospital Público Infantil Darcy Vargas, em São Paulo.

Os lindos murais coloridos ficaram sob responsabilidade dos artistas Chivitz, Minhau, Flavio Samelo e Jay, enquanto o planejamento foram dos arquitetos André Rogov e Vinícius Patrial, e das paisagistas Aline Sini e Emi Ishigai. 

O espaço tem fins terapêuticos e transmite tranquilidade, paz, alegria, esperança. Toda área verde, com plantas e frutas, induz ao relaxamento. O grafite e as plantas casaram-se muito bem.









O jardim serve como uma área para esquecer dos problemas e das dores. A ideia dos artistas e planejadores é louvável. Usar seus dons como uma forma de amenizar a dor, suas técnicas como úteis para causas nobres. Não tem palavras. Por mais pessoas assim no mundo! S2 "Este espaço não tinha nada, absolutamente, e isso me incomodava, assim como eu não gostava de ver as mães ociosas na sala de espera. Pensei em criar uma ala de descompressão, para ser uma válvula de escape. O jardim tem esse propósito", explica a idealizadora Mônica Mallart. J-J












Por: Emerson Garcia

14 comentários :

  1. Olá..
    São iniciatuvas assim que deixam a vida dos que tratam a dor , tenham um fardo mais leve!! Se todos hospitais, clinícas e até presídios, pegasse essa moda, tudo bem mais light. Amei as fotos.

    Bjos,Sheyla
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Os hospitais deveriam investir mais no bem estar dos pacientes. Lindas as fotos né?

      Excluir
  2. Hello from Spain: beautiful murals. Very expressive. Art is creative. The garden is a fabulous space to forget the problems and diseases. Keep in touch

    ResponderExcluir
  3. Geeeeeente!
    Que amor ♥
    Amei demais a iniciativa!

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  4. Isso é maravilhoso. Amo um jardim com frutas e bem decorado, agora imagina juntar isso tudo em um lugar que super precisa. Coisas que só fazem bem!

    :**

    ResponderExcluir
  5. Oi! Nunca iria imaginar que é um hospital! Linda a iniciativa!

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que bonito isso! Mais cor e beleza para a vida de pacientes e visitantes. Amei!

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design