quarta-feira, 19 de março de 2014

O dia chegou!



Mais de 6 anos se passaram. Nesse caminho, muitas lutas e provas, algo que tirou as minhas forças, me deixou sem chão. O ano de 2011 para mim foi um dos mais difíceis, em que eu tive que trancar a faculdade faltando 1 semestre para eu concluir o curso. Não tinha condição de continuar por mais que me esforçasse. Tive que me ausentar da faculdade por 1 ano e meio. Cheguei a pensar que jamais voltaria, que minha vida tinha acabado, que meus sonhos tinham morrido.

Mas existia uma esperança no fundo. Uma força que me impulsionava para frente. Algo que me dizia, "vai dar tudo certo, tenha fé". Comecei a acreditar, afinal os meus sonhos não poderiam ser frustrados. Eu não poderia morrer na praia. Isso seria um triste fim. Coloquei na minha mente que precisava voltar pra faculdade, e quando tive esse pensamento tudo começou a mudar. 

No meio de 2012 voltei ao lugar que jamais pensaria em voltar. O estágio que tanto me frustrou. Mas voltei de cabeça erguida. Deus me deu forças. Em outubro de 2012 sai de dentro de mim e resolvi desabafar. Foi ai que a cura começou. Fiquei muito mais confiante, com coragem para seguir em frente e retornar ao espaço acadêmico. Foi no final de 2012 que as coisas foram se movimentando de uma forma boa e eu destranquei a faculdade. 

No início de 2013 estava retornando a faculdade. E entrei novamente naquele local com o coração muito grato, extremamente emocionado, estava vendo que os sonhos e as promessas não se frustram. O ano de 2013 foi um dos mais excepcionais e incríveis da minha vida. Deus fez mais do que imaginei! Entendia os conteúdos como nunca antes (quando estava doente não entendia nada); tirei excelentes notas; fui aprovado no tcc e elogiado; pude viajar para Manaus na minha primeira viagem profissional (nunca imaginei que isso fosse acontecer); fiz amizades na universidade (algo que eu não pensava antes por estar muito fechado para o mundo). E concluí com maestria as 6 disciplinas que restavam.

E agora, no início de 2014, precisamente ontem, no dia 18 de março de 2014 tive a minha colação de grau! Me formei, com direito a beca e certificado. Há 3 anos recebi a palavra que vestiria a beca e que o diploma era meu. Meu sentimento ontem foi de felicidade, de missão cumprida, de certeza que eu venci tudo. Agora é uma nova fase. A formatura de ontem foi apenas uma fase da minha vida, como bacharel em Jornalismo. Ainda não estou completo. Sei que ainda tenho muitas realizações, formaturas, desafios e um caminho de sucesso a frente.

Tudo isso se deve primeiro a Deus, as pessoas próximas que acreditaram em mim, a eu que acreditei em mim, a perseverança, esperança, confiança, mesmo com tudo dizendo o contrário. Eu só tenho a agradecer por tudo! Por acreditar que esse dia chegaria... J-J



Por: Emerson Garcia

0 mostraram o dom. Quer mostrar o seu? :

Postar um comentário

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design