quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Gentileza gera o que mesmo?!


11 de outubro de 2013. O dia que percebi que gentileza não gera gentileza, como diz o ditado.



Vinha de Vicente Pires e peguei um microônibus e quando estava perto da minha parada dei sinal e o motorista não parou. Ai eu disse "vai parar não, eu vou descer". Ele abriu a porta e com o veículo em movimento queria que eu descesse. Ele simplesmente não parou! Me arrisquei várias vezes para descer, mas quis polpar a minha vida. Que irresponsabilidade! Fiquei muito chateado! O cara estava lidando com VIDAS ali dentro e simplesmente queria colocar a minha em risco! A minha reação foi de ficar imóvel na hora.


Quando algo pior aconteceu, o motorista disse indignado: "vai descer não, então eu vou ACELERAAAAAAAAAAAAAR!" Eu fiquei calado. Como descer de um ônibus em movimento?A única reação que tive foi apertar o sinal novamente e descer mais longe do que já desceria da minha casa.


Infelizmente é esse o cenário do trânsito de Brasília!!! E é esse o descaso com as vidas humanas!!! Pessoas má educadas no trânsito, que pouco se importam com a vida dos outros. Que como troco por uma atitude de gentileza e respeito, são irresponsáveis e desgentis.

Pela falta de respeito de motoristas, que buzinam loucamente, que ultrapassam faixas, que não dão seta, que ao invés de cumprimentar o outro com um sorriso ou um "tenha um bom dia" xingam, fazem gestos obcenos, é que vemos tantos acidentes no trânsito.

E é o que aconteceria comigo. Pode até ser exagero, mas eu estava vendo a hora de acontecer um acidente. Porque eu estava no impulso de pular com o veículo em movimento. E tudo começou por causa de que? Da falta de educação. J-J


Por: Emerson Garcia

2 comentários :

  1. Nossa Emerson, aqui no Rio é igualzinho. Um perigo! Fico sempre tensa quando vou andar de ônibus!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que motorista idiota vei, se aqui fosse assim ele apanhava do povo estressado da minha cidade, kkkk. Mas foi tenso viu. E é isso que acontece na maioria das cidades. Tem post novo, passa lá no blog: http://j-a-santos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design