terça-feira, 23 de abril de 2013

Vibe humor: Vibes-estima





Música. Um ramo da indústria cultural que é unânime a todos. A maioria gosta. Ela serve para embalar, muitas vezes, a nossa vida; ou, no meu caso, para preencher o espaço enfadonho de 4h dentro do ônibus toda sexta-feira. O fato é que a música está presente no nosso dia-a-dia.

Seja de ritmo mais dançante, ou aquela mais devargar, a música nos provoca sensações, boas ou ruins. A musicoterapia nos diz que existem células no nosso corpo que trabalham de várias formas e respondem aos ritmos com maior ou menor abertura dos poros, isto é, que a música estimula as células e a gente sente que aquela música é dançante, melancólica, que aumenta ou diminui a nossa auto-estima.

A imagem acima pode ser verdade na maioria dos casos. As vezes encontramos depressivos e quando colocamos música ALEGRE... e um passe de mágica: FICAMOS ALEGRES!!! Mas  como eu sou do contra quando tô depressivo, coloco a música mais depressiva que existe (Cícero e Greys Anatomy que o digam) e um passe de mágica: TÔ MAIS NO BURACO DO QUE NUNCA!!! Mas não será de músicas depressivas que eu vou falar hoje...

Vou falar daquelas músicas que nos ajudam, e muito, a aumentar a nossa auto-estima quando estamos tristinhos. Preparei uma playlist super especial para vocês:






O Sol sempre me ajuda nos momentos em que estou com medo do futuro, desanimado, dolorido, com frio. Sei que quando estou com frio eu escuto essa música. Quer coisa mais linda do que o sol nas nossas vidas?

Tudo está parado é aquela música que nos coloca pra dançar, não importa se a gente está sentado ou deitado!! A escuto sempre que preciso falar algo que me "deixa preso" dentro de mim ou com aquela sensação que eu preciso falar para me libertar.

Ponto cego é aquela música que se fosse possível eu a escutava a semana toda, por esperar pelo dia mais lindo da semana, que anuncia sempre belos finais de semana.

Todo mundo já teve aquele amor que nos deixou por algum motivo e Para alegrar o meu dia é a música mais alegre e depressiva, ao mesmo tempo que eu já ouvi e nos ajuda a aumentar a auto-estima.

Por último, O anjo mais velho, que já foi tema de uma reportagem minha para a faculdade. Só enquanto a pessoa amada está VIVA é que podemos agradecer e amar por sua vida!!!

Espero que com essa playlist eu tenha ajudado a muitos a provocar sorrisos, verdadeiras Vibes-estima! E você tem alguma música que levanta o seu astral? J-J




Por: Emerson Garcia

5 comentários :

  1. Jota Quest tem letras INCRÍVEIS, Adoro o Sol *---------*
    Abraço!
    http://blog-part-of-me.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. maravilha, querido! Parabéns! muito beijos... logo logo, coleção nova! :*

    ResponderExcluir
  3. Gosto desse efeito imediato que a música tem em nós.

    ResponderExcluir
  4. Amei suas indicações musicais, e realmente, a musica alegra qualquer um! Faz o meu dia sorrir ♥

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ótima playlist, a música acompanha minha vida e faz muito parte dela.
    Abraços!

    senhordoseculo.com
    Beleza para Homens

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design