terça-feira, 12 de março de 2013

5Q: Valente







Moral
Todo adolescente e jovem escolhe seus caminhos para o futuro, e apesar de a família nos direcionar por um, na maioria das vezes não é nossa vontade. Ai está o problema: "a quem agradar? A si próprio ou aos outros?" Temos a opção de agradar a ambos, e Valente fala justamente disso!

Cena boa
As cenas em que Merida está com a ursa na selva são bem engraçadas. As cenas misturam alegria, com momentos de aflições, e mostram que na vida, nem sempre a gente só tem flores pelo caminho.

Cena ruim
Não sei se é ruim, mas é desconfortante, para os pais, ver que seus filhos não seguiram o que eles planejaram, que eles são rebeldes, e que desrespeitam. Acho que para qualquer mãe ou pai deve ser muito triste quando um filho da gente não faz o que a gente sonhou!

Perfil
Merida é uma jovem, cheia de vitalidade, de alegria, de força, que passa por momentos que deverá decidir o seu caminho. Sua rebeldia começa pelo seu cabelo despenteado, ruivo e encaracolado.

Opinião
Apesar de ser um desenho, o filme tem um conteúdo para a vida real imenso, trata de questões que todos vão passar ou já passaram. Além disso, mostra como podemos seguir os nossos sonhos e fazer muitas coisas que agradam aos outros! J-J


Por: Emerson Garcia

8 comentários :

  1. Ainda não vi essa animação mas está na minha listinhas, a menina tem o cabelo como o meu e quero meio que me ver nas telas hehehe'
    Acho que deve ser bem legal, apesar de ter ouvido críticas.
    Todos pais fazem planos para os filhos, mas nem sempre a gente segue, acho que cada um deve ir atrás do que acredita, por que só assim seremos felizes.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Linda e emocionante essa animação! Minhas filhas assistem direto e eu tbm adoro as cenas em que a mãe de Merida é uma ursa.
    Mereceu o Oscar.
    Bjus

    Rafa
    rafaelando.com

    ResponderExcluir
  3. Olha pra ser bem sincero, nem assisti esse filme ainda, me disseram que é muito ruim e com um final péssimo, então acabei desistindo de perder quinze reais indo ao cinema e assisti uma coisa que eu não iria gostar, mas quem sabe quando passar na televisão eu não assisto. Se eu não me engano ele estava sendo indicado ao oscar, mas... Tem post novo lá no blog passa lá. Esperando sua visita.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que show estou louco para assistir essa animação acho que ela promete ser bem legal.
    Dá uma passadinha em
    > http://estilo4u.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi essa animação,e adorei,e concordo com o que você disse!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti!!!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho de ver, julgo que vou amar.

    ResponderExcluir
  8. Tive as mesmas impressões sobre o filme, vi que várias pessoas acharam que esse filme foi mais uma imitação de irmão urso, que foi fraquinho, que não foi o esperado e etc. Mas acho que cada filme é um filme e eu amei Valente (: Você tem filmow?
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design