sábado, 20 de novembro de 2010

O amor esfriou...






Hoje eu pensei como as pessoas dão valor à superficialidades, e não se importam com as coisas mais simples da vida, como um sorriso, um abraço, verdadeiros amigos. Existe um tremendo valor nesses momentos, mas há pessoas que se preocupam mais em se envaidecer, do que cultivar um sorriso. Se importam mais em mostrar a aparência, do que mostrar o coração. 

Nós temos tudo: vestuário, alimentação, acesso à internet. Mas quantos possuem amigos? Quando a internet surgiu veio como uma opção de comunicação para estreitar amizades. Contudo, muitos a utilizam como instrumento de autopromoção, colocando fotos narcisistas, frases ofensivas, entre outros. Ter 1000 amigos no orkut, não significa que você pode contar com todos eles. Assim como conversar com pessoas no msn, não substitui o convívio real.

É a hora de utilizarmos a internet como um meio benéfico, mas não como a substituta da realidade. Porque a internet pode esfriar os relacionamentos e a pessoa começa a viver na frente de um computador dentro de um quarto.

Esse é o mundo atual: da superficialidade e do esfriamento do amor. Onde muitos se esquecem que vale mais a pena um sorriso e um abraço verdadeiro, do que relações de bits e bytes. (JJ)

Texto e foto: Emerson Garcia

Por: Emerson Garcia

3 comentários :

  1. Um dos melhores textos (:

    Mais vale um amigo em casa, do que 300 no orkut.

    Internet é muito boa. Mas a partir do momento que confundimos as coisas, trocamos o mundo real pelo imaginário, as coias complicam.

    ResponderExcluir
  2. O mundo virtual pode ser muito bom, mas não a nada melhor do que viver as coisas.

    Poder sentir as pessoas a sua volta, o que adiant ater milhares de seguidores no twitter ou no orkt, sendo que voce nem os conhece?

    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Há que saber conciliar os dois mundos: isso sim é saber viver saudavelmente a vida ;)

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design